Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Manochaco arranca empate no final e evita vexame; Canela tem grande atuação defensiva

O Manochaco não fez jus ao favoritismo atribuído a ele pela imprensa a vencer este Grupo B do Cinco 19. Contra um Canela que vinha de outra partida, não conseguiu vencer a bem postada defesa caneleira liderada pelo goleiro Pedro, em tarde muito feliz. Sofreu atrás no placar até arrancar o gol salvador do empate já no apagar das luzes! Ufa!

A primeira chance foi do Canela. Bruno mandou uma bomba, Caleb rebateu, e Bald quase aproveitou, mas o goleiro conseguiu segurar antes do adversário. A resposta foi rápida do que imediatamente: um chutaço de Dudu e ótima defesa de Pedro. No rebote, Madeus tentou, e novamente Pedro fez excelente intervenção.

Depois dessas chances, o jogo ficou travado — nenhum dos times se arriscava muito. O Mano tentou mudar isso com uma finalização de Madeus para fora. Já o Canela teve melhor sorte: roubada de bola chegou a Bernardo, que bateu com categoria e abriu o placar. 1 x 0!

O Manochaco tentou empatar logo na sequência: Madeus driblou a marcação e cruzou, mas ninguém apareceu para completar. Só que o Canela estava no seu momento – e aproveitou da melhor maneira possível! Após um bate-rebate, a bola sobrou para Rocco. Ele bateu forte, a zaga ainda quase conseguiu tirar, mas ela entrou lentamente. 2 x 0!

Nos minutos finais da etapa, o Manochaco mostrou que não se abalou. Forçou até descontar. Antes, numa ótima jogada individual de Dudu, que bateu tentando surpreender Pedro, quase chegou lá. Defesa com o pé do arqueiro. Então, com 24 no relógio. Bruno empurrou Alê dentro da área. Pênalti!  O próprio Alê foi para a cobrança e meteu a bomba, sem chances para Pedro. 1 x 2!


O segundo tempo foi iniciado e o esperado aconteceu – Manochaco em cima! Madeus bateu de primeira, para fora. O Canela mostrou que se dessem chance ele beliscava o terceiro! Badra bateu de bico, estilo Romário, com muita categoria e a bola passou muito perto.

Entretanto, os manos tinham a bola e tocavam. Madeus de longe de novo e de novo Pedro brecou. Assim não vai, hein! Pedro voltaria a aparecer bem novamente em falta cobrada por Dudu —excelente defesa!

O jogo ficou mais faltoso e truncado, dificultando a criação de jogadas de gol. Madeus era incansável e tentava de tudo. Ele cruzou e ninguém, absolutamente ninguém, apareceu para completar para o fundo do barbante — e olha que a zaga do Canela tinha dormido!

Depois de chute torto de Messias, que, mesmo pegando mal, passou muito perto, Pedro se machucou. Enzo foi para o gol. Tragédia anunciada?! Nada! Ele mostrou personalidade e coragem para ajudar o time. Nos primeiros minutos após a mudança, ele foi muito bem, saindo com segurança em várias jogadas.

Porém, o futebol é cruel, e todo mundo sabe. Em um segundo tempo muito abaixo das duas equipes, aos 24 minutos, a bola chegou a Nicolau. Ele bateu de fora da área, sem chances para Enzo, praticamente no último respiro. 2 x 2 e um pontinho pra cada lado!

O Canela vai tentar sua primeira vitória contra o White Ponei, que foi goleado na primeira rodada e quer dar respostas. Já o Manochaco enfrenta o Livingpool, que por coincidência foi quem goleou o White Ponei.

Ficha Técnica

Manochaco 2 x 2 Canela – 1ª rodada do XIX Chuteira Cinco

Gols: Alê e Nicolou (M); Bernardo e Rocco (C)

Cartões amarelos: Alê, Matheus e Madeus (M); Bruno e Messias (C)

MVPs: 1 – Madeus (Manochaco); 2 – Rocco (Canela); 3 – Alê (Manochaco)

MVGs: Caleb (Manochaco) – (zero); Pedro (Canela) – (2)
 
Comentários (0)