OFF e Vila Monumento fizeram um duelo visando à recuperação. O primeiro, zerado no campeonato, vinha de duas derrotas. O outro trazia um pontinho e muitas dúvidas. No fim, nada resolvido para ambos – jogo equilibrado e empate em 1 a 1.
O começo foi de dois times tímidos, sem vontade de arriscar muita coisa. O Vila Monumento veio montado como sempre, com o trio Lescura, Godoy e Felipe na frente e Murilo e Urbano sendo os responsáveis pela saída e construção de jogadas – ou pela tentativa de.
Isso porque quem tomou as rédeas no início foi o OFF. Mesmo que o volume de jogo não se transformou em grandes chances, o time foi quem monopolizou a posse de bola. Vell e principalmente Marco surgiam entre os defensores e apareceram como o cérebro e motorzinho do time.
Desta maneira, vimos times distintos. Enquanto o OFF priorizou a posse de bola e construção desde o campo defensivo, o Vila adotou uma postura mais reativa, apostando em bolas longas e transições rápidas.
A primeira boa chance custou a vir; quando veio, foi de uma maneira aleatória. Tentativa frustrada de ataque do OFF gerou um bate e rebate, que sobrou nos pés de Marco no meio da quadra. Do jeito que veio ele emendou para o gol tentando surpreender Pedrinho, adiantado. O gol que Pelé não fez, Marco também não fez. Mas que levou perigo, levou...
Como quem não conseguia ser lá muito agressivo, o Vila apostava em lampejos para ferir o adversário. Em resposta, Pedrinho ligou direto ao ataque e achou Gabriel na área, que fez a parede para a chegada e batida de Felipe para fora. Logo na sequência, Felipe cobrou lateral e a bola sobrou nos pés de Patara. Finalização de média distância, carimbando a trave!
Em um jogo truncado e de chances esporádicas, oportunidades em lateral pareciam ditar o tom do jogo. O OFF também chegou com perigo em uma dessa, quando Marco cobrou lateral pelo lado esquerdo, a bola cruzou o campo todo para o lado direito, onde Godsplan chegou finalizando, mandando por cima do gol.
Após um período morno em chances, as redes finalmente balançaram. Aos 18 minutos, Urbano cobrou lateral, a bola sobrou para Lescura, que fez a parede, girou e finalizou. 1 x 0!!!!
Apesar do controle da posse por parte do OFF, o Vila mostrou que a efetividade é o que conta. Na reta final do primeiro tempo, Gabriel acertou a trave em cobrança de falta e quase ampliou a vantagem! Apesar do quase, o intervalo chegou e a vantagem magra seguiu no placar.
Na volta para a etapa final, o OFF veio totalmente ON. Se no primeiro tempo faltou o time ser mais incisivo na tomada de decisões e finalização de jogadas, tudo mudou com a virada de lado de quadra. Eles vieram com tudo! Logo aos 3 minutos, Gimenez escapou e progrediu o campo inteiro, finalizou de chapa e tirou de Pedrinho, mandando para o fundo das redes!! 1 x 1!
A blitz do OFF seguia intensa mesmo após o empate. Em jogada rápida, Marco recuperou a posse no meio de quadra e, do jeito que deu, soltou a bomba! Pedrinho espalmar e ela ainda acertou o travessão antes de sair! O OFF tá querendo mesmo, hein!
O duelo, antes mais tático e sem chances, ganhou em intensidade. Méritos para o VM, que resistiu à pressão e se manteve no jogo. Apesar de ceder o empate, o jogo ainda tava no páreo. Novamente, o OFF chegou em uma cabeçada de Gods Plan, que parou na defesa de Pedrinho.
Passada a dominância inicial, o OFF, que ainda detinha a maior posse da bola, já não conseguia mais criar tantas oportunidades. O Vila Monumento segurou o ímpeto do rival e levou perigo assim, como fez no primeiro tempo – com escapadas momentâneas. Urbano avançou pelo meio, fintou dois e bateu de média distância, levando perigo. No melhor estilo VM do primeiro tempo, Pedrinho ligou diretamente ao ataque e achou Gabriel, que parou na boa defesa de Big.
O final foi de tensão, visto que qualquer gol poderia ser o definitivo. No entanto, o empate persistiu. Fato é que nenhum dos times despontou na partida, mas mostraram bons momentos durante o jogo.
Com isso, o OFF chega ao seu primeiro ponto na competição e pega o tão igual – em termos de pontuação – Só Feras na próxima rodada. Já o Vila Monumento chega ao segundo empate e acumula dois jogos sem vitória (ou dois jogos sem derrotas para os mais otimistas). Na próxima rodada, tem vida difícil: enfrenta o líder Desportivo América.
Ficha Técnica
OFF 1 x 1 Vila Monumento - 3ª Rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco
Gols: Gimenez (O); Lescura (VM)
Cartões amarelos: Dani (O); Murilo (VM)
MVPs: 1 - Marco (OFF); 2 – Gabriel (Vila Monumento); 3 – Lescura (Vila Monumento)
Comentários (0)