JP perde a liderança ao se enroscar com um Cachorro Velho que voltou a pontuar depois de duas rodadas, mas que tinha aberto três de vantagem antes de levar a igualdade no final de um ótimo empate entre dois times já classificados
Foi cheio de emoções o reencontro entre Cachorro Velho e JP e, diferente do massacre do ano passado para os jpzenses, dessa vez a cachorrada segurou o resultado em 3 x 3 que representou o time voltar a somar ponto no Classic 3 depois de duas derrotas seguidas, e o destronamento da equipe do ausente Vascão da liderança, codividida agora com o Soberanos em pontos, mas o confronto direto foi vencido pela soberanada. Jeka, Fumes e Matheus estiveram fora do comum, e a cachorrada chegou a abrir três de vantagem no começo da etapa derradeira. Porém, o físico do coletivo de Ramalho, Galhardi, Tieppo, Furta etc. também roncou alto, e a igualdade fez justiça ao que nos foi deliciosamente ofertado.
O ex-líder absoluto começou rodando o melão, mas o CV, dessa vez, depois de duas rodadas catando grama, estava bem distribuído em quadra sob a proteção de cinco suplentes para descansar Allan, Felipinho, Mateusão, Matheus, Benito e Jeka, este, invertendo belo passe, da direita, para o professor Dods – quando o pensamento era para Matheus! Em seguida, Benito deu estalinho que passou a tiro de meta. Já Mateusão fez Iago defender no centro da meta. Contra-argumento com Tieppo refugando, Jadson The Gol ficando com a sobra, mas Almeida estava atento a corner! Começou assim um encontro que, para efeitos classificatórios, valia mais pro CV ao ver o Se7e de Perdizes entrar na jogada das quartas de final sem o purgatório do Play in - Repescagem!
Galhardi experimentou um tranquilo Almeida. Tempo depois foi Ramalho levando mais perigo ao arqueiro de um CV que perdeu momentaneamente a saída e passou a sofrer com o bom entrosamento do JP. Mesmo assim, era um duelo sem tantas emoções, e aquilo que chamam de intensidade, não era notada. Nem Jeka levando pra ala direita para soltar o pé que passou por cima do arco! Pouco depois ele tentou pelo lado esquerdo, mas ficou em Iago, e a resposta jpzense foi longe da glória desejada!
Tieppo fez a jogada por dentro e abriu a Alemão soltar o pé. Felipinho afastou em cima da linha, a bola pipocou, Galhardi pegou a sobra, mas o CV fechou bem a defesa e se safou por hora! Felipinho respondeu com falta central: na Lua! O jogo era equilibrado e poderia acontecer gol pra qualquer lado. Compactada, a cachorrada ganhou atrás e o melão foi a Jonas na ala direita intermediária. Tiro seco e cruzado, à meia-altura, inapelável a Iago! 1 x 0! O tento fez o ex-líder se coçar. Passou a dominar o melão até o pedido de break da cúpula CV! Retorno com o JP ainda sem confiança. Galhardi, Feco, Gio, Ramalho, Furta e Tieppo passavam longe da lembrança de um time que liderava sozinho um disputadíssimo Classic 3! Felipinho fez jogada linda pela ala esquerda e meteu cruzado e rasteiro. Jeka pôs o pé no melão a explodir no pé da trave! Ensaio para nova investida cachorra, dessa vez o CV 13 recebeu colado à linha de fundo para só rolar atrás a um gelado Marquinhos! 2 x 0!
O Cachorro Velho versão 2025, completo, é bom candidato à taça. Felipinho realizava ótima partida mesmo dando peteleco da entrada da área e implorando para eu não o citar! Ao contrário, a apatia jpzista impressionava, pois o JP versão 2025, realizava jogo ruim. Feco saiu errado e foi deitado por Jeka, que abriu para o arremate de Matheus, mas Iago foi seguro para defender outro tento de uma cachorrada envolvente e plena! O banco de suplentes do ex-líder parecia um crematório até a autorização do início do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!
Vini Gênova começou mandando na trave e Matheus pegando o rebote! 3 x 0! Assim iniciou a etapa decisiva, com o JP ainda sem vontade. Aparentemente, porque fez mini blitz na entrada da área e Galhardi sentou o pé, Almeida deu rebote e Jadson The Gol não perdoou, voltando a balançar a rede depois de sete anos, aproveitando que o artilheiro do Classic 3, o RPC Joãozinho, não marcou na rodada! Aleluia, meu periquito! 1 x 3! O JP se animou e foi pra cima: Ramalho teve chance pra fora! Depois chegou Furta por dentro pra chute rasteiro. Almeida se esticou e mandou a corner! Não muito tempo depois, pressão e Mateusão quase meteu um fogo-amigo! Blitz com Tieppo e Galhardi: o CV se safava!
Galhardi pra fora com veneno! O JP amassava na posse do melão e o CV não ficou com vergonha de ser sparing. Jeka tentou tirar a cachorrada do sufoco fazendo cruzamento para Matheus concluir. Tiro de meta que geraria resposta rápida com trocas pela esquerda para Galhardi cruzar rasteiro. Felipinho chegou atrasado para o afastamento e colocou contra o patrimônio! 2 x 3! A cúpula do CV pediu pausa instantânea e no retorno Jadson The Gol foi ligado na direita. Chute potente que assustou Almeida!
Jogo tenso e se encaminhando para seu encerramento. O Cachorro Velho voltava a sentir o gosto do triunfo depois de duas derrotas consecutivas. Porém, o ex-líder queria pelo menos socializar a ponta com o agora primeiro colocado oficial, Soberanos, e Galhardi arriscava, mas nada conquistava. Depois, lançamento para Jadson The Gol: o JP parava ou na defensiva CV, ou em Almeida, ou no paredão, e por isso tempo da dupla Dods e Salomão, dessa vez, totalmente condizente com o instante do rolê!
Retorno com pressão total do JP, e a cachorrada aparentava estar bem estruturada taticamente e mentalmente. Matheus e Jeka pressionavam a saída do ex-líder, que não tinha tanto tempo assim, porém, Tieppo fez o pivô, e Alemão empatou em 3 x 3 da entrada da área! A luta pelos três pontos foi insana até a decisão final da arbitragem: encerrado um ótimo encontro!
Ficha técnica
JP 3 x 3 Cachorro Velho – 9ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Jadson, Galhardi e Alemão (JP); Jonas, Marquinhos e Math (CV)
Comentários (0)