A versão segundo semestre de 2024 do Sauna é praticamente a mesma de sempre. Talvez com a única diferença de ter um pouco mais de maturidade hoje em dia. Calma, saunas e você que pratica a leitura, pois a equipe comandada pelo professor Cuspe ainda conseguiu a proeza de deixar o Team Maia igualar quando a vantagem de três gols era confortável. Mesmo assim, Moisé e cia. souberam usar a mesma tranquilidade perdida momentaneamente para sacramentar depois 8 x 4 que faz os saunas sonharem com algo melhor na nova temporada. Já o TM provou também ser mais do mesmo em termos de fase de classificação – gastando o gás antes da hora, e psicologicamente se ajustando.
O time do professor Rafael Cuspe indicava jogar com quatro saunas na linha, tendo quase outros dez no banco. Coisas que apenas o Sauna&J nos proporciona para alegrar a alma! Quem retornou das férias aparentemente assanhado foi o Team Maia! Mal o melão rolou e o sufoco foi tamanho, que logo Yaguinho daria pra Feijão, que devolveria para o TM 99 fazer 1 x 0 na base da insistência! Sim, o avassalador TM trouxe um velocista impressionante! Se aguentar mais 47 minutos, vai ser MVP do jogo, Yguinho!
Ferratti, Gabriel, Geroba, Moisé e Habib não encontravam Marcos Rocha, Eloy, Vitinho, Feijão, Lauretti e, principalmente, o encapetado 99 Yguinho. Ramim não era importunado. Não eram nem cinco minutos e a team maiada mandava uma bronca que a saunada demorou a digerir! De Deco para Geroba, deste para um balaço desviado na zaga e saído com veneno! Aleluia, saunas!
Lauretti foi acionado e ficou de frente a Ballalai, que saiu no abafa e salvou os saunas de novo! O TM se mantinha tático, agora deixando a esfera mais com a equipe do Capita Gabriel, que cobrou a falta pela direita de pé esquerdo. O melão desviou no meio do caminho - para insatisfação de Feijão! 1 x 1! O empate era justo, porque o TM deixara de marcar. Pouco depois, tabelinha sensacional entre Vila e Geroba com conclusão precisa do Tom Cruise do Sauna à meia-altura! 2 x 1! A virada obrigou o professor Camurça a pedir tempo. Toda a volúpia dos cinco minutos iniciais tinha se esvaindo, e os saunas pareciam o M.O.B. (mentira, saunas, mas vocês eram superiores neste momento do jogo, sim). Eloy, Feijão, Jovi, Yguinho, Vitinho e Marcos Rocha voltaram tentando se encontrar. Yguinho teve boa chance em arremate, mas acabou ganhando escanteio somente!
Aos poucos o TM aparentava retomar a confiança antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. Porém, boa bola de Neto para Vila fazer 3 x 1 e deixar os saunas tranquilos! Feijão, Vitinho, Eloy, Jovi, Yguinho e Marcos Rocha já não estavam envolventes como outrora! Eloy lançou da esquerda, Vitinho pronto pro desconto, mas Gabriel não deixou! Depois do corner, Feijão girou dentro da área, Ballalai travou o TM 13 junto com sua zaga e o contra-ataque ficou moleza para Moisé anotar 4 x 1 e nem comemorar! No minuto seguinte, o próprio sauna 2 avançou pelo meio e experimentou, mas à linha de fundo! Os saunas rodavam jogadores dentro e fora de quadra. Porém, Lauretti recebeu de escanteio na entrada da área e cacetou. Ballalai só olhou e rezou nove “Ave Maria”!
O Sauna voltou à etapa final se emocionando, e Yguinho escapou pela direita para assustar! Porém nada que tirasse a concentração saunista, que se dava ao luxo de perder gol com Ferratti após lateral de Neto pela esquerda: surgiu livre e o melão explodiu em seu peito! O TM buscava descontar antes de cinco minutos, mas não desse jeito, Yguinho, cobrando falta pela direita, de pé esquerdo, quase no banco sauna, né?! A noite team maista era terrível!
Deco, Geroba, Ferratti, Gabriel, Vila e Pick mantinham o controle da situação. Quando não estavam ligados, Vitinho não aproveitava a chance pela direita! Ou seja, tudo dava certo aos saunas. Menos quando Pick armou o chute de frente pro rock and roll, mas Feijão chegou antes e aliviou Ramim de sofrer outro tento! Ainda teve o pneu furado de Geroba! E a porrada de Vitinho - numa trama vinda de trás através de Marcos Rocha e Eloy! 2 x 4! Professor Cuspe pediu tempo imediatamente! Vitinho, Yguinho, Marcos Rocha, Lauretti, Eloy e Gully retornaram com paciência na troca de passes. Vitinho arriscou de longe e outra vez levou perigo! Contragolpe de Moisé para Geroba, com chute cruzado e boa defesa de Ramim! Não demorou muito e o lançamento de Gully passou por todo mundo antes de morrer no canto! 3 x 4! No minuto seguinte, Jovi avançou pela esquerda e arriscou. Ballalai botou pro lado o veneno!
O game mudou de figura. Trocação plena! Yguinho arriscou, e Marcos Rocha desviou (você diz que chutou, Guga, ok, quem lê escolhe qual versão foi melhor!) antes de relar na trave e entrar! 4 x 4! No minuto seguinte, Moisé recebeu na intermediária, girou o corpo e mandou rasteiro e cruzado! 5 x 4! Professor Camurça pediu tempo logo depois! A partida maluca estava longe de estar definida! O número de faltas coletivas é que poderia complicar mais pra frente: os saunas já tinham cinco. Ferratti, pela esquerda, deu dentro a Deco, que soltou a perna no canto. Ramim fez defesa sensacional a escanteio!
Quem também apareceu com relevância foi Ballalai ao brecar volúpia de Marcos Rocha dentro da área! Em seguida, falta do Sauna! Vitinho carregou o shoot out e chutou de perna esquerda, rasteiro, mas Ballalai foi buscar e ainda viu a resposta chegar para Deco dominar na entrada da área e mandar manso no canto esquerdo para liquidar o jogo moralmente! 6 x 4! No minuto seguinte, Yguinho tomou no meio e abriu a Feijão na esquerda, que ficou em Ballalai! Yguinho depois também parou no arqueiro sauna ao emendar do meio!
Faltava pouco para o Sauna estrear na Bronze 25 com vitória. Yguinho voltou a buscar de longe. Ballalai defendeu. Na resposta, Moisé rompeu a quadra toda sem marcação e amassou o melão no canto! 7 x 4! No minuto seguinte, Ferratti levou pela esquerda e só colocou do outro lado! 8 x 4! Lauretti respondeu já dentro da área, mas Ballalai se consagrou! O Sauna faturava três pontos fundamentais para sobreviver no dificílimo Grupo B. Pega amanhã o Rabisco em seu segundo compromisso para tentar já tomar a ponta pra si. O Team Maia também joga neste sábado, com também jogo complicado ante outro time lendário da LCOF7, o Joga Fácil.
Ficha técnica
Sauna&J 8 x 4 Team Maia – 1ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Gabriel, Gerin, Vila, Moisé (3), Deco e Ferratti (S&J); Yguinho, Vitinho, Gully e Guga (TM)
Cartões amarelos: Gerin (S&J); Guga, Yguinho e Lauretti
Comentários (0)