Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca deslancha nos minutos finais, decreta férias ao Cozinha da Villa com virada, e mantém vivo o sonho de surpreender ganhando a taça

Quando se pensa em um jogo decisivo, logo lembramos de decisões amarradas, com poucas chances de gol, como a final da Copa do Mundo de 1994. A previsão poderia ser essa para La Barca e Cozinha da Villa, mas a história do jogo foi outra. Um duelo em que as duas equipes, tentando garantir um lugar nas oitavas de final, criaram muitas chances (principalmente no primeiro tempo) e alternaram momentos de domínio. Nos lances finais, o time rosa e preto se mostrou mais preparado emocionalmente e conseguiu construir uma incrível virada em 5 x 2.

A peleja começou intensa e frenética. Mal a arbitragem havia trilado o apito, o LB partiu para cima. Mateus arrancou da esquerda para o meio e finalizou, obrigando Rola a defender com o pé. A defesa afastou o perigo, mas a jogada seguiu até a bola voltar para Mateus, que desta vez bateu mascado e acertou a trave de raspão! Pouco depois, Pilas desarmou Menó e acionou Adamo, que concluiu pouco acima do travessão. Que sufoco!

Quando finalmente conseguiu respirar, o Cozinha começou a equilibrar as ações. Vini avançou desde a defesa e passou para Menó bater de primeira, para defesa de Gu Pires. Na sequência, Menó tabelou com Senna e chutou de chapa, mandando à direita da meta. Em resposta, Mateus novamente, que aproveitou uma sobra para concluir de esquerda. Adiantado, Rola se esforçou para fazer boa defesa! E, como a partida era lá e cá, a equipe aurinegra não deixou barato: Senna e Menó (sempre ele) armaram uma bela trama que só não resultou em gol porque Ble apareceu na hora certa para salvar! Eram tantos lances de perigo que eu estou ofegante só de descrevê-los!

Mas, apesar da trocação, os cozinheiros pareciam jogar em uma velocidade mais lenta, com muitas dificuldades para evitar os ataques rápidos do rival. Para piorar, sofreu com uma falha de Rola, que já havia feito várias intervenções importantes. Ele tentou cortar um cruzamento que João Guilherme fez da linha de fundo e acabou mandando para o próprio gol! Que azar, goleirão! 1 x 0!
O técnico Moralez pediu tempo para não deixar sua equipe se abater com o gol sofrido. Deu certo! Ela voltou bem mais intensa e ofensiva. Em cobrança de falta, Johnny rolou para Drin, que estava perto da trave esquerda, e só não empatou porque Gu Pires fez grande defesa! Referência do ataque, Menó arrancou depois de desarme no meio da quadra, finalizou e obrigou o goleiro a espalmar! Depois, Vini recuperou a posse pelo lado direito, tabelou com Senna, mas parou em saída de Gu.

A pressão se tornaria insuportável aos 17 minutos. Menó aproveitou uma bola sobrada pelo lado direito e bateu rasteiro. Assim como Rola, que tinha ótima atuação até falhar, Gu Pires não conseguiu segurar e 1 x 1! O CV 89 foi comemorar com sua torcida particular, que na verdade era o time do Fúria FZ, que aproveitava a resenha pós-vitória para torcer contra e a favor do Cozinha, dependendo do humor da partida. E, antes que o primeiro tempo terminasse, Cauê recebeu passe da linha de fundo, chutou da entrada da área e acertou o travessão! Quase a virada!

Depois da volta do intervalo, o jogo começou a se parecer com o prognóstico que citei no primeiro parágrafo: muitas disputas, poucos espaços, menos finalizações. Ainda assim, o CV seguiu melhor. Mesmo quase sem visibilidade, Johnny arriscou de longe e Gu Pires teve de espalmar. Logo na sequência, ele tentou novamente e mandou por cima. O La Barca também deu o ar da graça no ataque: G10 dominou pelo meio e bateu sem muita força, mas deu trabalho para Rola! Trabalho também teve o goleiro rival: Fragata finalizou de chapa e Gu Pires precisou fazer a ponte para impedir o golaço!

Mais conscientes em quadra, os cozinheiros tramaram uma bela jogada coletiva que chegou a Vini. Pelo lado direito, ele cruzou na área, onde Senna apareceu livre para completar e virar para 2 x 1! Com isso, a equipe pode finalmente recuar, já que tinha o resultado de que precisava para se classificar. Vale lembrar que, àquela altura, o risco de rebaixamento já não existia, pois o Sanjamaica havia sido derrotado no primeiro jogo da rodada.

Foi a vez do La Barca se lançar ao ataque, ainda que sem muita inspiração. Para piorar, o adversário vivia seu melhor momento defensivo, contando com boa atuação de Fragata no comando da zaga. A situação só começou a mudar aos 19 minutos, quando Menó levou a pior em uma dividida e machucou o nariz. Com o rosto sangrando, ele precisou deixar o jogo.

Sem ter de se preocupar com a principal ameaça à sua defesa, o time preto e rosa pode se concentrar em buscar a remontada. Ele seguiu martelando, sem muita pontaria. Isso até os 23 minutos, quando G10 descolou cruzamento pelo lado esquerdo e Pilas apareceu livre na área para, de cabeça, deixar tudo igual! 2 x 2! O revés não desmontou o Cozinha de imediato, que chegou a responder com Cauê: o CV 30 ganhou uma disputa na raça pelo lado direito mas, frente a frente com o goleiro, bateu para fora!

Para tornar a situação mais dramática, a sorte (ou azar, dependendo do ponto de vista) resolveu aparecer. Mateus tentou completar uma tabela, a bola pegou no marcador e sobrou para ele mesmo bater no cantinho, de canhota, e fazer 3 x 2! A partir daí, sim, bateu o desespero nos aurinegros. Rola deixou sua meta para tentar ajudar no ataque, mas esqueceu de avisar os companheiros de que não poderiam errar passes. Drin acabou entregando de graça para Adamo, que, do meio da quadra, só precisou rolar para as redes! 4 x 2! Por fim, no último lance, um contra-ataque rápido terminou em G10, que finalizou bonito, no ângulo, para fazer 5 x 2 e definir o placar!

Com a virada incrível, construída em apenas 4 minutos, o La Barca se classificou para as oitavas de final. Pela frente, terá uma pedreira: o Madureira, quinto colocado do Grupo A. Já ao Cozinha da Villa, resta se conformar com a permanência na Prata. O que, convenhamos, não é mau negócio para uma equipe jovem e estreante na divisão.

Ficha técnica

Cozinha da Villa 2 x 5 La Barca – 7ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Menó e Senna (CV); João Guilherme, Pilas, Mateus, Adamo e G10 (LB)

Cartões amarelos: Cauê (CV); João Guilherme e Mateus (LB)

MVPs: 1 – João Guilherme (La Barca); 2 – G10 (La Barca); 3 – Menó (Cozinha da Villa)
 
Comentários (0)