Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Monumento atropela no segundo tempo, vence de virada e impõe primeira derrota ao Desportivo América

Dizem que quem bate esquece, mas quem apanha, lembra. Nesta quarta rodada, o Vila Monumento encarou seu carrasco da última Copa Estrelato, o Desportivo América. Naquele confronto, os americanos saíram por cima e avançaram para a final, deixando um gosto amargo para o VM. No duelo pelo XIX Chuteira Cinco, no entanto, melhor para o Vila, que voltou com tudo do intervalo e saiu vencedor após vencer pelo placar de 7 x 4!

Sem querer ser engenheiro de obra pronta, mas esse Desportivo América x Vila Monumento já estava anunciado como um jogo de muitos gols. Trata-se de dois times ofensivos, que não gostam de retranca ou de serem reativos. Ambos são times de passes rápidos e muita correria.

Quem começou melhor foi o DA. Sempre muito letal, é um time que silenciosamente vai tomando conta do jogo. Nesse duelo, Manieri se apresentou como a referência e também ajudando o time em jogadas de pivô. Foi assim que, logo no começo, o time chegou com perigo pela primeira vez. Pedrinho progrediu pelo lado esquerdo e tabelou com Manieri; a finalização, próxima a Italo, saiu mesclada e para fora.

O VM teve um pouco mais de dificuldades no início, principalmente porque Lescura e Murilo encontravam dificuldades e pouco espaço para criarem – seja para si ou para o time. Méritos para o bom sistema defensivo americano, liderado por Digão.

O jogo teve seu período mais morno por alguns minutos, com ambos os times procurando espaços. Até que finalmente, aos 9 minutos, Pedrinho achou um espaço pelo lado direito e finalizou cruzado, vencendo Italo e mandando para o fundo das redes!! 1 x 0!! E assim, no melhor modus operandi do América, o time saiu na frente. Quando se menos espera, o DA acha o caminho do gol!

Para se manter no jogo, o Vila sabia que era essencial não deixar se abater com o revés sofrido. Assim, há de se ressaltar o mérito que o time teve em se manter calmo, fazendo o seu, sem desespero. Apesar da plenitude monumental do Vila, as chances eram escassas. Todo o DA se fechava bem e também conseguia manter a posse, fazendo com que o VM corresse atrás - do placar e da bola.

O VM então se viu na necessidade de tentar de tudo que é jeito. O time criou duas boas oportunidades em chutes de média distância com as finalizações de Luan e Paraíba, ambas parando em defesas de Renato.

O cenário deste primeiro tempo se mantinha em um Desportivo América seguro de sua vantagem e que, esporadicamente, tentava atacar, contra um VM que buscava alternativas para empatar o jogo. Apesar de se defender bem o América pouco foi agressivo e pouco teve controle da posse.

Com mais volume, o empate do Vila parecia inevitável. E assim foi. Aos 18 minutos, Felipe recebeu de Lescura pelo meio, com muita frieza limpou o marcador e depois finalizou com precisão, sem chances para Renato! 1 x 1!!!!

Quando parecia que íamos para o intervalo com tudo igual no placar, eis que o Desportivo América voltou a aparecer – e do melhor jeito América. Manieri dominou pelo meio e avançou, fez um jogo de 1-2 com Léo, que depois chutou cruzado e viu Pedrinho, de carrinho, empurrar para as redes!! 2 x 1!!!! Toca me voy fatal do DA!! Com isso, o ato final da primeira etapa! E o América indo para o segundo tempo com a vantagem!

O segundo tempo começou com um golpe fatal do América. Aos 4 minutos, Lele avançou e tabelou com Manieri; em seguida, bola rolada para Pedrinho que estava no lugar certo e na hora certa novamente!! 3 x 1!!!

Depois de um primeiro tempo em vantagem e com o placar ampliado já no começo da etapa final, o DA parecia com a faca e o queijo na mão para fechar o caixão do Vila. No entanto, o VM rapidamente respondeu. Paraíba recuperou a posse na frente e deixou Lescura na boa para concluir! 3 x 2!!!

Resposta rápida e necessária para não de desgrudar do jogo. O Vila estava vivo e confiante. Deste gol em diante, começou o verdadeiro show do Vila. Monumental, os mais empolgados diriam. Isso porque o VM tomou conta do jogo e deixou o rival nas cordas. Aos 7 minutos, Giba fez jogada individual e chutou cruzado para área, onde Felipe estava para mandar para as redes e deixar tudo igual!!! 3 x 3!

O momento foi pendendo mais para o lado do Vila, que parecia estar mais ciente do que fazer em quadra. O DA parecia atordoado. Assim, aos 16 minutos, a virada veio. E com estilo! Patara, do campo de defesa, achou um lançamento perfeito, encobrindo a defesa do DA e achando Lescura, que saiu de frente para Renato. Sem chance de desperdiçar! É caixa!! 4 x 3!

Pela primeira vez tendo que correr atrás do prejuízo – no jogo e no campeonato – o América se lançou para frente como se não houvesse amanhã. Necessário? Sim. Arriscado? Com certeza!! O VM teve campo para contra-atacar com o convite. E não desperdiçou! Urbano achou Paraíba, que deixou Felipe na boa para marcar o 5 x 3!! No minuto seguinte, aos 19, quem recuperou a bola foi Lescura, que avançou e tabelou com Murilo, finalizando em seguida com maestria! 6 x 3!! Para fechar o caixão de vez, aos 20 minutos, Lescura completou após o escanteio e mandou para as redes! 7 x 3! Que atropelo!!!

Já desnorteados e frente a um time que estava mais leve que tudo, o América ainda mostrou certa bravura antes do apito final. Aos 24 minutos, Manieri tabelou com Tito e finalizou com precisão, mandando para as redes! 7 x 4!

No entanto, já não havia tempo para mais nada. E mesmo se houvesse, seria difícil imaginar o Desportivo voltando para essa partida. O time desconexo foi amplamente punido por um Vila Monumento fatal. A revanche demorou, mas veio. No fim, invencibilidade americana caindo por terra e a do VM seguindo intacta.

Ficha técnica

Desportivo América 4 x 7 Vila Monumento - 4ª Rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco

Gols: Pedrinho (3) e Manieri (DA); Lescura (4); Felipe (3) (VM)

Cartões amarelos: Saulo (DA)

MVPs: 1 - Lescura (Vila Monumento); 2 – Felipe (Vila Monumento); 3 – Pedrinho (Desportivo América)

MVGs: Renato (Desportivo América) (zero) | Italo (Vila Monumento) (zero)
 
Comentários (0)