Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita impõe seu estilo, chega a sofrer com o OC Tabão, mas vence o jogo atrasado para avançar de fase como segundo do Grupo A

Na partida atrasada da quinta rodada, o OC Tabão jogou bem, sim. Porém, para derrotar o atual campeão do Chuteira 5, ainda mais com ele brigando para ser o segundo colocado do Grupo A, é necessário, no mínimo, ter mais um Issa, mais um Murilin, outro Ferraz etc. Porque o Avaí Xurupita é uma máquina de trocar passes quando quer, e de trocar jogadores. Somente isso, e Brambilla com o capeta no corpo na hora de empatar, para explicar o 5 x 3 que ratificou o AX nas quartas de final da Aço 19.

Professor, Gui Flores, Japinha, Brambilla, Naganawa e Mancini já iniciaram em cima. Aquela pressão avaiana total costumeira. Valia a segunda posição pro AX. Ferraz, Xico, Igi, Issa, Murilin e Góes não caíram na saborosa armadilha, e foram eles então a terem o controle do melão. O OCT estava animado pelo triunfo do último sábado, vitória sobre o Time da Alegria, e, além de se livrarem da marcação-abafa, veio em peso ao ataque, com Issa recebendo na ponta direita e rolando pra dentro à chegada de Ferraz, que comemorou em seguida! 1 x 0!

Issa continuava aprontando pela ponta direita. Antes, Professor tinha testado Vita! Depois, a nova jogada do AX chegou para Japinha concluir da esquerda, mas o arqueiro OCT mandou a escanteio! Na batida, a sobra ficou com Professor: mandou nas estrelas, nas portas do céu! No minuto seguinte, lateral da direita e Japinha desviou de cabeça pra fora, mas com veneno!


O AX imprimia ritmo intenso! Não queria depender da última rodada para se afirmar na segunda posição, mas a verdade é que Igi exercia forte marcação sobre Brambilla – até então, meio sumidão. Ferraz ajudava no meio e atrás. Irritavam o AX! Baita jogada entre Issa e o OCT 8, passe em elevação do primeiro, Ferraz bateu de primeira e assustou! Mas, foi então que a fera escapou pela esquerda. Dirigiu-se ao fundo levando um, dois, deitou Vita... empatou em 1 x 1 indo com bola e tudo a obra-prima! Brambilla, a besta!

O jogo ganhou motivação. Ferraz fez boa jogada pela esquerda, mas nada feito! O AX rodava o melão com Parada, Naganawa, Marcos, Eric, Mayer e Afonso, mas quem escapou foi Góes pela direita. Eric saiu de cena puxando a perna. O OCT 01 parou na saída de Helton! Depois, Mancini teve a chance e descolou corner. Na cobrança da esquerda, Marcos chicotou no travessão e o rebote não foi aproveitado! Issa respondeu pela direita: Helton jogou pro alto e depois agarrou a esfera! Era a reta final da primeira etapa com Ferraz soltando a perna. Helton estava atento! O jogo se arrastou mais um pouco, até Naganawa dar um lançamento digno de pedido de tempo do OCT!

Professor, Brambilla, Naganawa, Masserano, Parada e Mancini retornaram agitados, mas foi Issa quem estava ligado e fez Helton ir ao chão, mesmo com chute fraco. Já Naganawa sabugou da esquerda. Vita jogou a escanteio com a ponta dos dedos! Foi o último bom ato antes do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!

A marcação cerrada de Mancini, Naganawa, Professor, Brambilla, Marcos e o capitão Gui Flores daria resultado no segundo minuto da etapa final: finalização pesada de Mancini! 2 x 1! No minuto seguinte, cacetada de Marcos e defesa espetacular de Vita! No corner, Murilin encontrou alguém do seu tamanho e físico e deu uma em Professor, mas dentro da área! Naganawa só deslocou Vita no penal ao mandar, pela sua perspectiva, o melão pro lado esquerdo e o arqueiro, pro diteito! 3 x 1!

Se havia um plano no OCT, ele tinha desmoronado. Ferraz até tentou da esquerda para defesa de Helton, mas a verdade é que a troca de passes avaiana era intensa! Porém, a zaga não acompanhou o ritmo. Tanto que a finalização da entrada da área de Murilin foi de rara felicidade, no ângulo! 2 x 3! Volta o plano! Os OCtabãozistas até sonharam, mas a ilusão durou pouco quando o AX botou Mayer, Marcos, Professor, e quem mais podia, até Tomás (na torcida), pra pressionar a troca improdutiva atrás e o melão sobrar pra Gui Flores concluir! 4 x 2! Só que a resposta de Issa foi em grande estilo, após grande vacilo da zaga avaiana! 3 x 4!

Jogo ótimo! Ambos os lados tentando. Mas, em duas chegadas, o OCT assustou, sendo a segunda, uma bomba cruzada de Murilin que explodiu na trave! Minutos depois, foi Igi que disparou o tiro rasteiro do meio. Helton foi no canto e espalmou de lado! Minuto seguinte e lá estava Issa quase empatando! O AX estava contido, mas a estratégia de atrair para atacar estava em prática! Boa, professor Henrique Corsi, seus meninos estão fazendo direitinho as suas lições dadas com a experiência dos idos de Coisa Rara! Demorou um pouco, mas a pressão surtiu efeito pra conclusão de Mancini! 5 x 3!

O tento esfriou a reta final. A lesão de Naganawa também. Saiu carregado. Pronta recuperação, Naga! Depois disso, muita disposição, mas muita destruição também. Teve o rolinho incompleto de Parada sobre Xico! A turma do All Games, que tinha acabado de empatar com o Arouca pela 3ª rodada do Chuteira Classic, foi ao delírio! Tanto quanto a experiência de Afonso, desde os tempos de Tirinha 4i20, destacada por Pipo Meireles, Indião, Petreche e Thiaguinho. Sim, uma leve desviada no real assunto: o jogo já tinha acabo, com o Avaí Xurupita ratificado na vice-liderança do Grupo A, e avançando diretamente às quartas de final. No sábado, vai treinar junto com o Rabisco. Já o OCT nem deve sonhar em tropeçar no rebaixado J. E. Foguete se é mata-mata que deseja.

Ficha técnica


Avaí Xurupita 5 x 3 OC Tabão – 5ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço

Gols: Brambilla, Mancini (2), Naganawa e Gui Flores (AX); Ferraz, Murilin e Issa (OCT)

Cartões amarelos: Brambilla, Gui Flores e Professor (AX); Murilin e Dé (OCT)

MVPs: 1 – Mancini (Avaí Xurupita); 2 – Brambilla (Avaí Xurupita); 3 – Ferraz (OC Tabão)

 
Comentários (0)