O Grupo C da Estrelato testemunhou um evento raro e até então inédito na temporada: um empate sem gols! No duelo entre Coleirinha e Arsenalcool, que terminou como começou, ou seja, em 0 a 0, faltou bola na rede, mas sobrou tensão, faltas e boas defesas.
A expectativa era alta para ambos. O Coleirinha vinha embalado e queria confirmar a classificação, enquanto o Arsenalcool buscava se manter na zona e, principalmente, ampliar o saldo de gols contra um adversário direto. O que se viu, no entanto, foi um jogo de pouca técnica, mas pegado, onde a ausência de gols roubou a emoção final. O verdadeiro destaque ficou para os goleiros, Anacleto (Coleirinha) e Felipe (Arsenalcool).
Com segundos de jogo, o clima se instalou: seria um jogo faltoso. Logo de cara, ND arriscou para o Arsenalcool, e Anacleto fez uma defesaça, espalmando com a ponta dos dedos.
Apesar da pouca objetividade, a capacidade em acerto de passes era interessante. Mas as chances criadas esbarravam nos goleiros. Anacleto voltou a salvar em chute de ND. Do outro lado, Mágico, o mais acionado do Coleirinha, chutou forte, e o goleiro Felipe fez uma defesa "esquisita", voando como um peixe para segurar a bola.
O Coleirinha tentou jogadas de área: Marú Rios e Drinho tabelaram, e Alan assustou de casquinha. No lance seguinte, Pujol chutou forte, e Felipe fez outra boa defesa, contando com a sorte da bola ainda bater na trave em seguida.
O Arsenalcool teve a chance de ouro quando Drinho saiu jogando errado e deu um presente para Regi. Ele, no entanto, foi fominha, preferiu o chute sem qualidade, desperdiçando o ataque. O placar zerado se mantinha.
O Coleirinha voltou mais disposto. Logo de cara, Luquinhas acertou a trave. Mas o segundo tempo foi marcado mesmo pelo festival de faltas e até pelo bate-boca acalorado entre as equipes. Jero fez falta dura em Alan; logo depois, Bigucci deu o "troco" em Jero, recebendo amarelo. A tensão era tanta que no pedido de tempo do Coleirinha, era possível ouvir Drinho exaltando os colegas: "vamos ganhar isso!" O ímpeto do Coleirinha seguiu. Alan chutou para mais uma defesa de Felipe antes de cometer falta desnecessária na dividida e receber amarelo. Felipe continuou o show particular, salvando duas vezes em chutes de Mágico.
O único lance de perigo do Arsenalcool veio no finalzinho: Regi subiu com GN9, que ficou cara a cara com Anacleto e chutou em cima dele, mantendo o placar zerado. Nos acréscimos, a polêmica do jogo tomou conta: o Coleirinha acreditava ter forçado a sexta falta, o que resultaria em um shoot out salvador. Mas a contagem da arbitragem não era a mesma, e o jogo terminou com o placar intocável. Um ponto pra cada lado num pálido 0 x 0.
Com 7 pontos, estão classificados para os playoffs.
Ficha Técnica Coleirinha 0 x 0 Arsenalcool - 6ª rodada da XVI Copa Estrelato
Comentários (0)