Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pisa estreia com vitória enorme sobre Pentágono

A ansiedade de uma estreia te pega de diferentes formas. Alguns sentem nervosismo, outros, empolgação, mas certo é que todos projetam um final feliz ao apito final. Fato é que o Pisa conseguiu o melhor dos cenários. Vitória e goleada! 8 x 2!

Agora, é fato que toda estreia tem o seu período de nervosismo. Ninguém quer errar e sair com um resultado desastroso. Por isso, o começo deste duelo foi de um jogo morno, com os times se estudando. As chances criadas – pouco efetivas, é verdade – surgiram dos poucos espaços oferecidos em campo. Quem tomou as ações num primeiro momento foi o Pisa, com Du, que tentou dois arremates de média e longa distância, sem levar muito perigo ao adversário.

No entanto, este parecia ser o caminho para tentar criar algo. As duas equipes trabalharam com uma linha baixa de defesa e minaram todos os espaços. Assim, os chutes de longe pareciam ser a melhor – e, em tempos, a única - opção de gol plausível para ambos. Tentando surpreender nesta mesma maneira, Felipe também arriscou de fora para o Pentágono, mas para fora.

O cenário da partida manteve-se assim ao longo do primeiro tempo: defesas prevalecendo e pouco se criava. Já caminhando para a parte final da etapa, na base da insistência, o Pisa chegou em uma bela jogada de um-dois com Kuminha, que tabelou com Renatinho, recebeu de volta e finalizou, mas parou na defesa de Rafael.

Com poucos espaços, o elenco vasto do Pisa se colocou para jogo. Jotaerre saiu do banco e incendiou. Com boa performance do 10, o Pisa tomou conta do jogo e passou a frequentar mais o campo de ataque. Aos 24 minutos, Jotaerre, no campo ofensivo, segurou e penteou a bola; no mínimo espaço, ele lançou em direção à área e Renatinho resvalou de cabeça, mandando para as redes, finalmente inaugurando o placar! 1 x 0!

Já no finalzinho do primeiro tempo, o Pisa conseguiu a tão importante vantagem. Suado e magro, mas primordial a vantagem conquistada. Aos 25 minutos, Du acreditou e pressionou o Pentágono lá na frente; a pressão surtiu efeito e a bola ficou oferecida para Jotaerre; de frente para o gol, ele não perdoou! Caixa! 2 x 0!

O que é a Estrelato, não? Um duelo equilibradíssimo, em dois minutos, tornou-se uma vantagem de dois gols. Prejuízo enorme para o Pentágono, que mostrou forte empenho defensivo, mas pecou no ataque. Na segunda etapa, não havia escolha. Era necessário ir para frente!

Se a primeira etapa demorou para engrenar, principalmente no que diz respeito aos ataques, o segundo tempo foi o oposto! Isso porque o Pentágono parecia ter sentido o baque do fim caótico do primeiro tempo. Afinal, não se toma um gol com 30 segundos se você não estiver desatento. Melhor para o Pisa! Diegão aproveitou escanteio de Renatinho e emendou um chute forte para empurrar para as redes! Rapidinho, a vantagem foi ampliada a 3 x 0!

Parece que toda pressão da estreia estava finalmente descarregada para o Pisa. Em compensação, o Pentágono, que tanto resistiu durante o primeiro tempo e competiu de igual para igual, via o jogo escapar das mãos cada vez mais – seja pelo placar ou pelo futebol jogado.

Aos 5 minutos, o Pisa chegou novamente! Zen ganhou a bola no campo de ataque e tabelou com Jotaerre, ficando na boa para finalizar e guardar o quarto! Caixa! 4 x 0! Virou passeio!

Não parou por aí. Aos 9 minutos, Jotaerre conduziu pela linha de fundo, pelo lado direito do campo de ataque, e rolou para o meio; lá estava Zen, que dividiu com a zaga e, no pé de ferro, ficou com a bola e só teve o trabalho de empurrar para as redes! 5 x 0!


A blitz seguia impecável! Mas, de repente, um gol surpresa. Aos 10 minutos, Araujo recebeu passe de costas para o gol; ele rapidamente virou e mandou para o gol, sem possibilidade de defesa para Uiu! 1 x 5!

Totalmente atordoado, o Pentágono não achava soluções e simplesmente se encontrava perdido em campo. O gol achado poderia ser o ponto de virada para o time? Poderia, mas, por méritos do rival, tal possibilidade não se concretizou. O Pisa seguiu cirúrgico, sem dar sopa para o azar e punindo o adversário em toda e qualquer oportunidade.

Rapidamente, o Pisa respondeu. E da maneira mais efetiva possível! A oportunidade nasceu já aos 11 minutos, no passe de Hitiro, que achou um baita lançamento para Bruno, que dominou de frente para Rafael, vencendo o paredão do Pentágono e mandando para as redes! 6 x 1! Os minutos passavam e vinha gol atrás de gol. Aos 12, o quarto gol seguido em quatro minutos! Dessa vez, novamente com Araujo, que conseguiu marcar seu segundo e diminuir o prejuízo para 2 x 6! O gol nasceu de um escanteio cobrado por Nicolas, que Araujo completou com uma bicuda! Com raiva mesmo!

Depois de quatro minutos insanos, com um gol após o outro, as chances diminuíram, mas o volume do Pentágono aumentou. Perdido de um ou de mil, o time se lançou para frente! O prejuízo era enorme, mas dava pra sonhar ainda...

Em uma jogada individual, Alencar conduziu ao ataque, tabelou com Nicolas e finalizou com perigo! Sentindo o crescimento do rival, o Pisa rapidamente pediu um tempo para acalmar o jogo. A estratégia deu certo. Os times voltaram do tempo nivelados e aquele ensaio de pressão foi rapidamente cortado pela raiz. De lá até o fim do jogo, o duelo foi protocolar.

Só esqueceram de avisar Kuminha... Aos 24 minutos, o camiseiro pisa 28 trouxe do campo de defesa e fez jogada individual, livrando-se de todo mundo e ficando na cara de Rafael; aí, sem erro! 7 x 2! Já aos 27, Jotaerre fez jogada individual e achou Zen, que prontamente acionou Bruno; o belo gol coletivo do Pisa terminou no passe de Bruno para a finalização de Kuminha, que pregou o caixão do Pentágono de vez! 8 x 2!

A estreia do Pisa demonstrou uma forte resiliência do time, que enfrentou um ferrolho do rival da primeira etapa e, mesmo assim, conseguiu marcar oito vezes. Para o Pentágono, um resultado doído com certeza, mas que não diz totalmente o que foi o jogo. Tem um potencial aí. E com certeza veremos o potencial de ambos ao longo da Estrelato 14.

Ficha técnica

Pentágono 2 x 8 Pisa – 1ª rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato

Gols: Araujo (2) (PE); Renatinho, Jotaerre, Diegão, Zen (2), Bruno e Kuminha (2) (PI)

Cartões amarelos: Araujo, Nicolas e Rafael (PE); Zen e Tiaguinho (PI)

MVPs: 1 – Jotaerre (Pisa); 2 – Kuminha (Pisa); 3 – Zen (Pisa)

MVGs: Rafael (Pentágono) - (0) | Uiu (Pisa) - (0)
 
Comentários (0)