Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dejà vu! Danonight controlou boa parte do jogo, mas o CARA apareceu mais uma vez para brilhar, virar o jogo e por o troféu na estante do Kaue!

Tem jogador que é regular. Outros oscilam jogo a jogo. Tem os que se escondem em decisão. E tem os que não PISKAM! Pois Piska devia ser adjetivo para JOGADOR DECISIVO QUE RESOLVE QUANDO O TIME NÃO ENGRENA! Assim como fez na semifinal contra o Duelo, assim como foi no mata-mata da campanha vitoriosa da Bronze 23 (2\2023) – relembre aquela final aqui – ele chamou a responsa e decidiu, resolveu, passou o facão. Com malandragem e polêmica, diga-se de passagem.
 
A final começou pegada! Muito disputada! O FZB não entrou para brincar e, logo nos primeiros lances, deixou claro que não ia dar moleza. Até Tieppo acertou a socorrista no aquecimento! O Fúria estava com sangue nos olhos, apostando num jogo mais físico, enquanto o Danonight estava mais focado em impor seu ritmo. A primeira chance foi laranja: K10 bateu e, no rebote, a bola sobrou para Russo, que chutou bem e obrigou Miranda a se esticar todo para evitar o gol!

Aos 8, Gustagol recebeu na frente, avançou pela esquerda e, mesmo marcado, conseguiu enxergar Mama vindo de trás. No momento certo, ele fez o passe como se tivesse olhos na nuca, deixando Mama na cara do gol. Aí o camisa 11, com categoria, chapou bonito, de frente, no alto, e abriu o placar! Danonight na frente! 1 x 0!

Não deu nem tempo de comemorar! Dois minutos depois, o Danonight ameaçou reclamar de uma falta que não houve. O Fúria recuperou a posse de bola, Victor Bueno (o VB) dominou na região central, deu um bom drible no adversário, avançou e arriscou o chute. O goleiro parecia não esperar aquele arremate, que foi até estranho — VB tentou chutar forte, de peito do pé, mas pegou um "três dedos" sem muita força, na orelha da bola, mas com boa direção. O goleirão nem pulou e só viu a redonda balançar o barbante! VB empatava para o Fúria! Que gol! 1 x 1!
O jogo seguia equilibrado. O FZB, que nos primeiros minutos buscou o embate físico, agora colocava mais a bola no chão e também procurava armar suas jogadas. O placar igual refletia bem o equilíbrio. O Danonight tinha em Bruninho, K10 e Mama seus jogadores mais lúcidos, além de Russo, muito valente, jogando para o time, e Gustagol, que, quando aparecia, levava perigo. Mas ainda faltava uma jogada individual — papel que normalmente era de Caio Mena, cuja ausência era sentida.

Pelo lado do Fúria, MV, VB e Piska apareciam muito bem. Este, numa boa escapada em contra-ataque, carregou até surgir um espaço para o arremate. A bola passou com muito perigo, tirando tinta da trave — se entra, era golaço!

Entretanto, em uma saída de bola precipitada, Bruno Maia, que nem estava pressionado, arriscou um passe perigoso pelo meio e errou (aquele passe que já no fraldinha o treinador condena... tsc tsc). Deu a bola no pé de Bruninho que, na frente do gol, não perdoou! Tirou bonito do goleiro e mandou no ângulo — bela finalização do camisa 12 para recolocar o Danonight em vantagem! 2 x 1! Maia se desculpava com sua equipe pelo erro cometido.
E a primeira etapa terminava assim: jogo equilibrado, mas Danonight em vantagem no placar.

No segundo tempo, as equipes voltaram mais cautelosas. Jogo estudado, os dois times se respeitando bastante, partida mais cadenciada. Seria essa a tônica de toda a segunda etapa?

A primeira chance foi furiosa. Em cobrança de escanteio, o baixinho Piska subiu lá no terceiro andar, parou no ar, testou de olho aberto como manda o figurino — mas a bola foi por cima.

O Danonight, com a vantagem no placar, procurava explorar os contra-ataques. Mahana apareceu bem duas vezes: em uma delas, pela direita, parou em Miranda; na outra, novamente finalizou, mas fora. Bruninho era onipresente em campo. O camisa 12 laranja marcava, atacava, aparecia toda hora para travar o jogo. Enquanto isso, o FZB batia e voltava na boa marcação do adversário, com MV como seu principal articulador e Piska arriscando passes e dribles mais ousados. Ousadia e alegria.

E olha o Danonight no contra-ataque! Gustagol recebeu na frente e quase marcou o terceiro! O camisa 14 bateu forte, no canto, mas o goleiro fez grande defesa. Já aos 15 minutos, o ZB decidiu mandar o time todo para o ataque com uma formação pra lá de ofensiva: VB, Piska, Nattis e MV — que Wesley e Beletti segurassem o rojão atrás!
O jogo começava a ficar dramático. Renan Barnabé levou seu cartão amarelo para não passar em branco, estilo Abel Ferreira. O quarto dele no campeonato! Mito dos técnicos! O Fúria ia pra cima, Danonight se segurava. A equipe laranja não podia abdicar de jogar e, em uma subida ao ataque, Vini perdeu a bola. VB, esperto, tomou dele e disparou. Finalizou bem e Heitor fez um defesaço, evitando o empate!

O jogo já passava dos 20 e a pressão do Fúria era grande. Numa tentativa pela esquerda, MV tentou um passe e a bola bateu na mão do zagueiro. Falta perigosa! MV na bola, tensão total. O camisa 16 esperou a movimentação. Piska saiu do fundo, contornou as costas da defesa e apareceu para receber no meio, fora da área. MV fez o passe e a bola chegou com açúcar na canhota do camisa 99. E aí já viu: quando a bola sobra na canhota do Piska… não tem garçom triste! É caixa, é torcida pulando de alegria!! O artilheiro bateu de primeira, pancada no alto, sem chances para o goleiro! Para desespero de Gustagol, que já havia alertado a equipe — e, convenhamos, até o Stevie Wonder tinha visto que essa bola ia pro Piska. Mas deixaram o artilheiro livre, e o empate veio! Piskou, guardou: 2 x 2!

Aos 22 minutos, o lance polêmico. Wesley foi ao chão pedindo falta, que não houve, e o árbitro parou para atendimento. Recuperado, o árbitro deu bola ao chão, com jogadores do Danonight conversando ainda e desatentos ao lance. A bola ao chão ficou com Piska na ala direita, que rapidamente puxou pra canhota, enquanto não se aproximava nenhum marcador. Enquanto todos piscavam, Piska acordou até coruja com um pombo sem asa! Mandou na gaveta!! Malandro que é, correu para comemorar com a torcida, tirou a camisa, chamou os companheiros e fez a festa! Era a virada: 3 x 2!

Aí o tempo fechou. O Danonight reclamava demais com a arbitragem, mas o gol foi validado. Ao recomeçar, logo o tempo fechou de novo. Jogadores do Danonight se estranharam com jogadores no banco do FZB, e este com o Danonight e a torcida atrás do gol.
Faltavam poucos minutos e o Danonight teve que ir pra cima. Já sem tática, só coração. Desordenado — pois não tinha outro jeito. Nos acréscimos, em um chute de longe, a bola foi para a linha de fundo. Miranda repôs a bola rapidamente, ligando direto para VB. O camisa 17 recebeu já no ataque pela esquerda, com liberdade, avançou e, quando chegou a marcação, tocou de lado para Giro, que apareceu sozinho para ampliar e colocar uma mão na taça! Para alegria do seu presida Kaue: gol do Fúria! 4 x 2!

Vibra mesmo, Kaue. Vibra, Giro. Vibra a torcida. Vibram os jogadores. Vibra o Brasil inteiro! É o Fúria! Um, dois, três, quatro para o Fúria! Dois para o Danonight!

Danonight foi valente em campo, fez bom jogo, soube jogar com a posse de bola e também soube se defender quando precisou. Bruninho jogando muito, Gustagol sempre decisivo. Mas jogo assim é decidido nos detalhes. O FZB foi mais feliz – e tinha, claro, Piska, esperto, ligado, cirúrgico. Não à toa, foi eleito o MVP da competição! Carregou o FZB nas semi e na final!
🏆🔥
Foco agora é na Série Ouro! Ambos os times estão no Grupo A da Ouro 35 e vão se enfrentar ainda este semestre! Estreia sábado!

Ficha Técnica

FZB 4 x 2 Danonight – Final da XII Copa Apertura – Divisão Ouro

Gols: VB, Piska (2) e Giro (F); Mama e Bruninho (D)

Cartões amarelo: Barnabé – técnico e Piska (F); Lebrão e Gustavo (D)

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro: Mario Newton (Nem Me Viu)
MVP: Piska (FZB)
MVG: Miranda (FZB)
 
Comentários (0)