No jogo das piores defesas da competição, o XM Team aproveitou cinco minutos inexistentes do Caneludos, ampliou a vantagem e, enfim, conquistou seus primeiros pontos no torneio. Feti e Nicks foram os nomes do duelo. Os caneleiros até tentaram reagir, mas a reação veio de forma tardia. Lanterninha mais que merecida!
Mesmo sem direção, o Caneludos foi o primeiro a tentar modificar o placar. Aos 4 minutos, Feitosa arriscou de longe — para longe! Com Luizinho e Math Rocha na base das jogadas, o tricolor buscava conectar Math no jogo. O XM Team, com Nicks, deu sua primeira finalização aos 7 minutos; porém, também foi para longe do alvo.
Após dez minutos jogados, o arqueiro Lucas lançou Nicks na meia-esquerda. O atleta dominou e inverteu o lado, encontrando Tiaguinho livre. Este rolou para Feti finalizar pelo meio: bola no canto direito e placar aberto! XM: 1 x 0!
O gol deixou o jogo mais empolgante. O Caneludos tentou o empate pouco depois: Landim tocou para Math dominar e finalizar. No entanto, chute à direita da baliza. Na resposta, Feti tomou a pelota de Luizinho e deu passe de letra para Haaland na entrada da área. O atleta deixou Dog na frente do gol, mas perdeu chance claríssima com arremate buscando o ângulo. ERA SÓ TIRAR DO GOLEIRO, PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO!
Feitosa saiu jogando errado e Tiaguinho aproveitou o cochilo. O camisa 21 conduziu e rolou na certa para Haaland, de dentro da cozinha, finalizar. Porém, o chute saiu mascado e o goleiro improvisado, Marcão, defendeu com o pé. Outra chance clara, amigos!
Por castigo, o empate veio! Luizinho ficou com a bola após passe errado de Haaland e assistiu Feitosa na área, pela direita. O futebolista esperou Lucas sair da meta, se jogar, e, com uma bela cavadinha, empatou a canja. 1 x 1!
A celebração do empate durou poucos segundos! Na saída de bola, Feti recebeu, andou um pouquinho e, da linha do shoot out, soltou o pé. A pelota foi no cantinho direito e recolocou o XM na frente. 2 x 1! INACREDITÁVEL!!!
Com Luizinho finalizando e Lucas defendendo, e com Feitosa cobrando falta à esquerda da meta, o Caneludos ainda tentou empatar antes do fim da primeira etapa, porém sem sucesso.
Na volta, Feti viu Marcão defender seu chute. Na réplica, Feitosa mandou a bola por cima do gol. Na tréplica, Feti mandou a querida à direita da baliza — todas elas sem muito perigo.
Confiante, o XM Team matou o confronto no intervalo de cinco minutos e castigou a pior defesa da competição. Aproveitando vacilo defensivo de Math Rocha, Cizio recuperou, serviu Nicks, que soltou a perna e cravou a querida no canto esquerdo. 3 x 1!
Subsequentemente, Lucas jogou o melão para o ataque; Feitosa errou o corte; Nicks “dominou” de canela e não perdoou. Conclusão no canto esquerdo e placar ampliado. 4 x 1! Depois, após troca de passes ofensiva do time aurinegro, a zaga caneluda afastou parcialmente e Shao emendou o chute. Um desvio na trajetória da querida tirou a chance de defesa de Marcão e aumentou a vantagem a 5 x 1!
Completando o estrago, Cizio recuperou a pelota e iniciou o contragolpe. Shao recebeu e pifou Dog pela esquerda. O camisa 9 dominou e só tirou de Marcão na saída do arqueiro. 6 x 1!
Tempo pedido pelo lado tricolor! No retorno do break, Landim pegou bola que explodiu na defesa e, da direita, tocou de calcanhar para Feu bater. Desvio no meio do caminho e melão no fundo das redes para diminuir o embate. 6 x 2!
O XM recuou suas linhas e o Caneludos resolveu atacar na base do desespero. Math cobrou falta e Lucas rebateu. Na sobra, chute de Landim e a defesa afastou em cima da linha. Seguindo na pressão, Feu antecipou Lucas em saída errada do guarda-redes, cabeceou e diminuiu a desvantagem. 6 x 3!
Sem nada a perder, a blitz caneleira seguia! Motta obrigou Lucas a trabalhar. Após tiro de canto, Motta subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para baixo. Lucas nada pôde fazer e o tricolor encostou um pouquinho mais. 6 x 4! Será que dá???
Com mais cinco minutos de jogo, o XM Team resolveu esfriar o confronto e trocou passes na quadra ofensiva. Cp, Nicks e Feti participavam muito dos lances em questão. Na base do bumba meu boi, Math Rocha encontrou Math no pivô; ele tocou de letra e colocou Landim de frente para o crime. Ao invés de encher o pé, o atleta tentou uma cavadinha — e errou por muito. AÍ NÃO, JOGADOR!!!
Sem mais tempo, a arbitragem encerrou o duelo, e o Caneludos foi “contemplado” com outra derrota. O XM Team, enfim, conquista seus primeiros pontos e, de quebra, já entra na zona de classificação ao mata-mata.
Ficha técnica XM Team 6 x 4 Caneludos – 5ª Rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato
Gols: Feti (2), Nicks (2), Shao e Dog (XM); Feitosa, Feu (2) e Motta (C) Cartões amarelos: Haaland e Feti (XM); Landim (C) MVPs: 1 – Feti (XM Team); 2 – Nicks (XM Team); 3 – Dog (XM Team) MVGs: Lucas (XM Team) – (01) | Marcão (Caneludos) – (zero)
Comentários (0)