Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Coleirinha perde seu capitão com grave contusão, empilha chances desperdiçadas e acaba goleado por Original

Coleirinha e Original chegaram para sua segunda temporada na Copa Estrelato com muita expectativa, porém não cumpridas na estreia. Sem Billie Joe e Zhizao, o Original se limitou a contar com seu goleiro e espetadas esporádicas no ataque. O Coleirinha, por sua vez, mostrou-se afoito e incapaz de concluir a contento a gol. Resultado: venceu o time que pouco chegou mas foi efetivo! 4 x 1 saiu caro demais ao Coleirinha, que jogou e criou muito após perder Felipe por contusão.

Trinta segundos de jogo e Rui meteu a mão na bola dentro da área! Não pode! É pênalti para os encoleirados! Na cobrança, Rossi não perdoou! 1 x 0! Atrás no placar, o Original partiu em busca do empate. Escanteio na área, Anacleto tirou de soco e Eric Kei bateu por cima no rebote.

O primeiro tempo corria em ritmo lento. As equipes trocavam passes e ambas apostavam em uma marcação meia-quadra, o que deixava tudo ainda mais amarrado. As bolas paradas eram uma boa arma: em bola alçada na área original, Erick cabeceou e Tiago agarrou sem maiores dificuldades. Na resposta, Salah mandou um chute potente, mas no meio do gol, e Anacleto espalmou.

Com 22 minutos jogados, Marcinho recebeu no pivô. Controlou a pelota com habilidade, girou e acertou o cantinho! Tudo igual! 1 x 1! O gol prometia mudar a dinâmica da partida, o que não aconteceu. As equipes seguiam se estudando, preservavam a posse de bola e chamavam seus goleiros para jogar com os pés. Pavan tentou mudar esse panorama e arriscou de fora da área, mas Tiago espalmou o chute rasteiro. Mais Coleirinha! Mais Tiago! Rossi abriu para a canhota e finalizou no mesmo canto do arqueiro, que pôs a corner. Na cobrança, ele mesmo saiu bem de soco para acabar com o perigo – assim acabou o primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, um triste incidente mudou a história da partida. Em fatalidade no campo de defesa do Coleirinha, o capitão Felipe Camilo se envolveu em dividida sem qualquer maldade e acabou levando a pior, fraturando a perna. A peleja ficou interrompida por pelo menos vinte minutos para atendimento ao capitão, que foi removido e levado ao hospital. Passou por cirurgia e passa bem – só volta ano que vem! Boa recuperação!

A feia contusão mexeu com os jogadores, que se reuniram e prometeram vencer pelo capitão! A intenção foi boa – e o time fez por merecer a vitória. Voltou em cima e criando chance atrás de chance. O problema foi que a finalização estava em dia de reprovação completa!

Escanteio pra área e Luquinhas cabeceou em cima do goleiro. No contra-ataque, mr. Bigode tomou de Rossi e bateu pra fora! Era pressão colérica, mas nitidamente um time afoito. Luquinhas chutou fraco e ficou fácil pra Tiago após passe de Alan no pivô.

Enquanto isso, o Original só observava. Até que Rui saiu de trás aos trancos e barrancos, chegou na frente e cruzou da direita. Luquinhas cortou e a bola acabou rebatida pra Marcinho chutar com desvio pra escanteio. Batido, virou contra-ataque com Panari metendo drible lindo em Math Nunes mas do bico da área batendo fraco. A zaga chegou a tempo de cortar! Faz o gol, Coleirinha!

Falta da esquerda, panari rolou pra entrada da área e Pavan chegou batendo, de novo fraco, e Tiago com o pé tirou. Mas uma chance perdida – especialidade da casa. Eis que a bola pune, o castigo vem a cavalo, quem não faz toma. Escolha o ditado que quiser! Lançamento rápido de Tiago pro ataque, corte aqui, caiu acolá pra Gabriel Rossi tocar por cima do goleiro, que saiu no desespero. Gol! 2 x 1!

5ª falta do Original. Cobrança pra área, Alan matou e ajeitou pra Rossi bater pra fora cruzado! Perdeu mais um! Não ia jogando, tinha de ser no shoot out! Sim, 6ª falta! Nem assim foi! Pavan adiantou e bateu pra defesa de Tiago! Aí já viu né... gol! Original no ataque! Bate rebate, goleiro cortou mal e Rui meio que de puxeta mandou pra dentro do gol. Foi estranho, mas foi gol! 3 x 1!

O time perdia, mas criava. Já é algo. E o Coleirinha teve outra chance em shoot out, numa falta besta no ataque. Quem bateu desta vez foi Rossi – e ele mandou no pé da trave e fora! PEEEEEEEEEEEER-DEEEEEEEEU!

O resultado? Gol do Original! Sim, o quarto, após paulada de falta de Marcinho que o goleiro socou. A bola ficou viva por ali, bateu daqui, voltou de lá, até que Eric Kei decretou o 4 x 1!

Grande estreia do Original, que foi letal quando chegou e aproveitou o descompasso do Coleirinha, que seguirá sem seu capitão em quadra já na rodada 2, contra o estreante Coronight. O Original tenta os 100% ante o Paris Saint-Esforço.

Ficha técnica
Original 4 x 1 Coleirinha – 1ª rodada do Grupo C da XVI Copa Estrelato


Gols: Marcinho, G. Rossi, Rui e Eric (O); Rossi (C)
Cartões amarelos: Marcinho (O); Vidraça e Erick (C)
MVPs: 1 – Marcinho (Original); 2 – Rui (Original); 3 – Luquinha (Coleirinha)
MVGs: Tiago (Original) – (02) | Anacleto (Coleirinha) – (zero)

 
Comentários (0)