Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders marca muito e despacha Pervas para a Série Prata; vitória dá alento para decisão ante o líder na rodada final, mesmo que ainda precise de outros resultados

No duelo que valia ao perdedor o rebaixamento antecipado e ao vencedor a expectativa de na rodada final ainda escapar do descenso, falou mais alto a aplicação tática do Midfielders. O time soube marcar em seu campo e explorar os contra-ataques. É fundamental colocar que o goleiro Lucas foi o melhor em quadra, fazendo diversas intervenções e parando o ataque do Pervas, que mais uma vez pecou nas finalizações. Caveira esteve muito abaixo do que costuma apresentar – enquanto os demais não souberam se desvencilhar da boa marcação adversária. Guto lutou demais e tentou a todo momento, mas o rebaixamento veio ao fim, com toques de crueldade, num placar de 4 x 0 construído todo na etapa derradeira (três gols após os 20 minutos).

Preleção alongada – vale rebaixamento, amigo! – e enfim a bola rolou! Sem Evandro, Russo fez a de técnico e mostrou que é craque também fora das quatro linhas (sim, sou fã declarado do futebol do rapaz. Me condenem). Montou o time fechado pra fechar espaços e marcar, o que se mostrou como uma tática acertada (se perdesse, ia ser errada, claro).

O Pervas tinha a bola e tentou primeiro, mas finalização mesmo quem teve a primeira foi o Mid. Caveira, pela esquerda, foi travado por Moreira, que disparou de sua área, passou pelo meio de quadra e bateu rasteiro pra fora. Outra vez! Caveira perdeu pra dois homens de preto no meio. Spara foi um deles. Ele pegou e bateu no meio do gol para Tomate agarrar firme.

O Mid mordia forte no meio e sempre que Caveira tentava, dois fechavam nele. A única chance do craque pervertido era avançar pelas alas. Numa delas, pela esquerda, seu habitat natural, deu rolinho, acelerou e chutou. Lucas desviou no chão e Caue passou da bola quase em cima da linha e perdeu de empurrar pra dentro! Que chance perdida pelo Pervas!

Escanteio do Mid: Caue tirou de cabeça e Lebrão pegou na entrada da área de primeira e mandou por cima! O jogo tá esquentando!

Well de fora após escanteio chegar a ele buscou o ângulo e... quase! A bola passou muito perto! Era lá e cá! Lateral do Mid pro meio, Caue roubou e Caique fez a falta pra tomar amarelo e matar o contra-ataque. Foi uma boa troca, hein! O 10 azul ia pra dentro do gol!

E que bola! Lucas pegou chute de Bruninho e saiu jogando rapidamente com Caique, que abriu pra Rocha na direita. Ele ganhou de Well no espaço e bateu cruzado. É gol? Não, pra fora! Incrível! E dá-lhe chances de gol! Outra do Pervão! Beça cortou no meio e achou Bruninho na área. Este bateu mascado direto ao colo do goleirão! Quer mais?! Bora! Passe de Guto mal no meio, Gui cortou, avançou e bateu pra Tomate salvar com o pé! Ninguém quer fazer gol, gente! Chama o Alê de volta! Dá um vale spa pro Reyna! Ele fininho é o capeta!

Já era reta final de etapa após a volta do tempo técnico solicitado pelo Midfielders. Porém, antes, defesaça de Lucas! Lateral de Guto com Roger. Ambos em disparada até o chute do primeiro. Lucas tirou com a perna esticada! Bola de latera voou da direita pra encontrar Caveira na esquerda. Tiro de peito de pé, um míssil rasante que saiu raspando o travessão! Falta pontaria!

O goleirão (literal) midiano voltou a aparecer. Escanteio direto nas mãos de Tomate. Ligação com Guto, que fez fila, trombou, invadiu a área pela esquerda e parou em Lucas! Contra-ataque com Lebrão, que ficou na zaga; sobrou pra Caique e ele bateu pra fora!

A grande chance do jogo seria o lance derradeiro do primeiro tempo. Lateral pra área, Salgado fez o jogo de corpo e Moreira passou batido! O 9 pervertido girou o corpo e – ele e o goleiro – mandou em cima do mesmo! Perdeu! Mas perdeu demais o Salgadinho! Era só fazer e ele não fez!

Cobrado no intervalo, Salgado sabia que não podia perder talvez a única chance que teria no jogo. O segundo tempo começou com o Pervas martelando. Parecia que o Midfielders jogava sem necessidade do resultado. O Pervas, o oposto. Logo no primeiro minuto, um lance daqueles de deixar a pulga atrás da orelha de orelha em pé. Escanteio pra área, Roger cabeceou pro chão. Lucas pegou, mas soltou no pé de Salgado (sim, ele de novo), que bateu à queima roupa e viu Lucas esticar o braço e salvar milagrosamente! Estátua pra ele! Vamos fazer um abaixo-assinado! A sequência foi que a bola subiu após a defesa do goleiro, desceu no travessão, resvalou pra dentro da área e enfim foi despachada pra longe! É um bumba meu boi danado e a bola do Pervas não entra! Pacto com o demo no gol do Midfielders!

Então, aos 7 minutos, as coisas começaram a ruir – para o Pervas. Antes, Drox tentou pra área e, com um desvio de cabeça da defesa, a bola subiu e coube a Spara meter a bicicleta por cima do gol. Pela esquerda, Rochinha se aventurou em alta velocidade. Foi indo e só parou em Tomate! Escanteio e Rochinha jogou pra Spara na linha da área. Recebeu e mandou rente a trave! É gol! Enfim placar aberto! 1 x 0!

Saída de bola rápida: Guto, Miguel e de novo Guto batendo buscando o ângulo e errando. Lebrão descolou belo passe pra Spara entrando pela esquerda, mas Tomate se esticou, se jogou e tirou na hora certa! Caveira voltaria apenas aos 10 minutos, e logo recebeu na esquerda e mandou por cima após corte no defensor. Na saída, a defesa bobeou e quase Caveira marcou! Se não fosse Moreira consertar o próprio erro, era empate na certa.

Lebrão cansou e pediu pra sair. Um monstro na marcação no meio, fechando os espaços!

O Pervas seguia sua sina de ver a bola quase entrar e não entrar. No basquete, seria aquele arremesso que a bola bate no aro, parece que entrou mas do nada pipoca pra fora! É um anticlímax do caramba! Foi isso que o time viveu quando, em falta, a bola ficou viva na área e nem Caue, Well ou Miguel conseguiram meter pra dentro! Zica braba!

Tempo do Mid aos 15 para, na volta, Guto receber de costas, girar e ver Lucas dar o tapinha por cima na segurança. O Mid queria o contra-ataque. E teve. Spara com Rocha, que bateu fraco, em cima de Tomate, já pressionado por Well na corrida. Do outro lado, Juninho fez o pivô e Caue bateu de canhota para Lucas salvar no canto com o pé! Escanteio pro pagode e Guto cabeceou livre – nem precisou subir – mas em cima de Lucas! Não, querido! Era pra fazer! Direciona a bola pra onde o goleiro não está! PERDEU MAIS UM GOL ESSE PERVAS!

A torcida pervertida não desistia. Cantava, incentivava, fazia barulho. Quando Gui cortou atrás, disparou e mandou do meio de quadra mesmo sem pestanejar. O tiro no alto obrigou Tomate a defender em dois tempos! Deu aquele frio na barriga. Pior foi em seguida: na esquerda, Guto cortou Moreira e bateu no canto baixo, onde goleiro normalmente não pega. Mas Lucas não é um goleiro normal! Ele foi no canto e salvou mais um! NÃO PASSA NADA! O bicho passou o dia mascando fruto de guaraná, não é possível!!!

O relógio indicava 22 minutos quando a torcida do Pervas teve a certeza. Caveira foi mais uma vez encaixotado no meio, Spara deu o bote e a bola ficou para Rocha escapar pelo meio, avançar, driblar Tomate e matar o jogo! 2 x 0!

Tempo do Pervas. Pedrinho voltou de goleiro-linha. Clutch time é para os fortes! E forte mesmo é a dupla Spara e Rocha! Pervas com a bola... mas gol mesmo foi do Mid! Rochinha de novo! Mais um! Contra-ataque com Gui pelo meio após desarme de Lebrão. Bola na direita pra Rocha, que fuzilou Pedrinho! 3 x 0!

Pra fechar o caixão azul e branco, bola espirrada pra frente. Beça ficou com ela, mas Spara apertou. Beça peidou, e a bola caiu pra Rocha fazer o seu hat-trick, o 4 x 0 pra sacramentar o Pervas na Série Prata e renovar esperanças do Midfielders de não cair!

Com 2 pontos, o Mid tem neste sábado o líder Cacildes de Ramos, já classificado para as quartas de final. Precisa vencer de qualquer jeito e torcer para o IMZT perder do Invictus. Se rolar ambos resultados, o Mid fica na Série Ouro. Qualquer coisa diferente disso, o Mid desce com o Pervas.


Ficha técnica

Midfielders 4 x 0 Pervas – 6ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

Gols: Spara e Rocha (3) (M)

Cartões amarelos: Caique (M); Guto (P)

MVPs: 1 – Rocha (Midfielders); 2 – Spara (Midfielders); 3 – Lebrão (Midfielders)
 
Comentários (0)