Em jogo de muita maturidade, o SIMA virou para cima do Meninos da Vila para se garantir na primeira colocação do Grupo B, nas quartas de final, e na próxima Aço
Demonstrando muito bom futebol e maturidade para bater ótimo adversário, o SIMA venceu o Meninos da Vila e se garantiu na primeira colocação do Grupo B do Chuteira Cinco 18 com uma rodada de antecedência. Além disso, o time confirmou a vaga na próxima Aço e nas quartas de final da atual competição, enquanto o adversário segue tendo que lidar com desfalques e sonha com a segunda posição, ainda possível em caso de vitória no último compromisso da fase de grupos.
O jogo começou com o Meninos da Vila tomando a iniciativa e já vendo Vitor roubando a bola no campo ofensivo e rapidamente acionando Luis Fernando, que finalizou com um chute de trivela, exigindo uma boa defesa de Otávio! A resposta não demorou, já que Cuia recebeu na esquerda, cortou para o meio e também arriscou, mas a finalização saiu sem direção. A vantagem inicial veio para o MV, quando J. Dias aproveitou um bom cruzamento no escanteio e completou de cabeça para o gol, abrindo o placar! 1 x 0! Logo na sequência, porém, o SIMA quase empatou com uma bela jogada coletiva, mas Cuia hesitou na hora de finalizar e perdeu a chance!
Mesmo após o gol sofrido, o SIMA seguiu firme e buscou o empate em um lance similar, quando Novaes apareceu livre na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual! 1 x 1! Com o jogo equilibrado, as equipes alternaram bons momentos. O Meninos da Vila teve uma chance em contra-ataque com Fernando, que acabou tendo que finalizar sem ângulo, e a bola foi para fora. Em seguida, o SIMA continuou pressionando e chegou a ficar com a posse durante um bom tempo, explorando contra-ataques rápidos, mas desperdiçou uma chance importante com Novaes que, após um bom giro, chutou para fora.
Com o jogo lá e cá, os times alternam bons momentos e foi em bom passe de Yuri para giro de Novaes no pivô que ele saiu de frente para o goleiro, mas chutou muito mal e mandou por cima! Após corte de Leonel na hora do chute adversário, o SIMA armou o contra-ataque muito rápido com Novaes virando o jogo para Deco, que levou para o fundo e tocou para trás para Rafael só tocar para as redes! 2 x 1! Logo depois, Cuia voltou a incomodar na esquerda, tocou para o meio para Rafael chegar batendo novamente, mas, desta vez, rebatido pela defesa. Na sequência, em uma saída errada do SIMA, o adversário recuperou a bola e armou um lance perigoso. Fernando tocou para Carlinhos, mas ele não conseguiu finalizar com precisão e a bola saiu.
O segundo tempo trouxe ainda mais intensidade e já começou com Fernando protagonizando bons lances e exigindo duas grandes defesas de Otávio. Em uma jogada pela esquerda, ele cortou para dentro e finalizou com perigo, mas o arqueiro espalmou. A pressão da equipe continuou e em uma nova chance, Ripa aproveitou uma saída errada do goleiro, mas viu a defesa salvar em cima da linha!
Após esse momento mais travado, o SIMA teve a oportunidade de retomar o controle Novaes que saiu de frente com Júnior, mas acabou bloqueado na finalização. Ambos os times buscaram o gol em jogadas trabalhadas, como quando o Vitor e Fernando trocaram bons passes para uma finalização perigosa do 10 MV, que acertou a trave! Do lado do SIMA, Rafael balançou na marcação e finalizou de esquerda, exigindo nova defesa de Júnior!
Os contra-ataques foram bem aproveitados, mas também trouxeram desafios. Em uma bola enfiada, Novaes saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu finalizar a tempo. Do outro lado, J. Dias ainda teve outra chance de cabeceio na primeira trave, mas a bola saiu sem direção. Já Carlinhos tentou uma jogada ousada ao tocar de peito para o gol, mas Otávio salvou em cima da linha. Na sobra, Vitor finalizou, mas a defesa conseguiu afastar!
No fim, o SIMA conseguiu finalmente ampliar a vantagem com uma bola enfiada que deixou Novaes de frente para o goleiro. Ele tocou com calma, aumentando o placar e selando a vitória da equipe! 3 x 1!
Com a vitória sobre um dos rivais diretos, o SIMA ainda contou com os outros resultados do grupo para garantir a primeira colocação e se classificar matematicamente para a Aço 21, no próximo semestre. Mesmo assim, a equipe ainda cumpre tabela diante do Canela, caso o adversário, já eliminado, apareça. Do outro lado, o Meninos da Vila enfrenta o Hospício, que entra em seu jogo da vida, buscando melhorar a atual terceira colocação.
Ficha técnica
SIMA 3 x 1 Meninos da Vila – 6ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco
Comentários (0)