O confronto entre Invictus e Danonight, com os dois times já classificados e sem nenhum risco de rebaixamento, poderia movimentar pouco a tabela. A mudança seria no caminho dos times no mata-mata. O Invictus queria a vaga direta nas quartas, para isso, precisava apenas de um empate, mas uma vitória deixava um caminho um pouco menos difícil, só que não foi isso que a equipe quis. Do outro lado, o Danonight até teve mais a posse e tentou mais, podendo ficar em uma posição melhor na tabela, mas também pouco produziu, se classificou com a pior campanha no grupo e agora vai ter o caminho mais difícil, logo nas oitavas de final, já encara o atual campeão, Juvena.
Antes do início da partida já dava para ver que o Invictus não vinha com força máxima e não tinha tanto a intenção de conseguir mais do que um empate (o suficiente para colocar o time direto nas quartas de final). A que tinha vários desfalques, incluindo seus dois goleiros, Marinho e Augustto, e coube a Faustinho a missão de defender a meta. Do outro lado, o Danonight buscava a vitória já que, com os resultados dos jogos anteriores entrou em quadra na sexta colocação do grupo. O time amarelo e azul tentou começar mais ligado, trocava passes rápidos, tentava ser bem vertical e marcava firme a partir do meio da quadra. O time jogava bem na sua característica e dava a bola ao Danonight, dono de um estilo de jogo diferente, que trabalhava e tentava furar a defesa adversária rodando de um lado para o outro.
O Invictus mostrava muita luta na marcação, principalmente Daniel Bahia, no primeiro combate, mesmo assim, o time laranja chegou em uma linda troca de passes. Após o time rodar a bola com paciência pelo meio, Renato trabalhou com K10 na frente, que ajeitou para o camisa 77 novamente. Ele mandou um chutaço de muito longe no ângulo direito e a bola carimbou a FORQUILHA!!! Que chutaço de canhota, quase abrindo o placar! Faustinho só ficou torcendo, já que não teria como fazer nada. Logo depois, Luquinha achou ótimo passe para Bruninho na ala esquerda. O camisa 12 puxou para o meio e bateu firme rasteiro, buscando o canto esquerdo, e a bola caprichosamente explodiu na TRAVE!!! Incrível, dois lances praticamente seguidos, em que o Danonight parava na trave!
O professor Caio Mena arrancava os cabelos a cada erro de passe da sua equipe pelo meio e, aos poucos, o Invictus foi conseguindo ficar um pouco mais com a posse e tentava tirar o ritmo acelerado do adversário. Daniel Bahia recebeu de Carbajo na frente e, na disputa com a marcação, conseguiu ajeitar para a chegada de Enzo, que levou para o lado esquerdo da área, tentou o chute, mas Fidel saiu muito bem da meta para ficar com o melão. O Danonight continuou mais presente no ataque e mostrava querer mais a vitória. K10 trabalhou com Gustavo do lado direito do ataque, que tocou para a chegada surpresa de Mama pela esquerda da área. Ele armou para o bate, mas Vitinho Laruccia apareceu crucialmente para travar em escanteio!
Aos poucos o confronto foi ficando mais estudado, com as defesas levando mais vantagem. Já que estava difícil na troca de passes, Guigou saiu costurando bonito da direita em direção ao meio no ataque do time laranja. Ele achou Gustavo pela direita da área, que bateu na saída de Faustinho, mas o arqueiro fez boa defesa em escanteio! Além do camisa 6, o técnico Caio Mena fez mais algumas mudanças para tentar aumentar o ritmo da equipe e abrir o placar. Após tentativa de jogada de Enzo do lado esquerdo do ataque do Invictus, Guigou apareceu bem para recuperar e tocar rápido com Mama. Ele achou um belo passe para Gustavo na frente, que ficou cara a cara com Faustinho, tentou limpar o arqueiro, que não foi na dele e foi bem demais no lance para agarrar nos pés do atacante! Sentindo o adversário melhor naquele momento, o Invictus pediu um timeout.
O tempo surtiu efeito e o time amarelo e azul voltou mais enérgico. Zappinha recebeu mais pela direita do ataque, bateu de canhota buscando o canto esquerdo, mas para fora com perigo. Do outro lado, recuperação do time laranja pela direita, jogada entre K10 e Mama, que ajeitou para o último bater no canto direito, mas também para fora. Os dois times passaram a errar muitos passes e o jogo ficou muito na base do perde e ganha e da correria, já se encaminhando para a reta final da primeira etapa. Muita vontade de Bruninho, o motorzinho do Danonight, para ganhar de Vitinho Laruccia do lado direito. Ele puxou para o meio e bateu, mas Faustinho agarrou de forma tranquila. Após timeout do técnico Caio Mena, o confronto voltou mais cadenciado, os times, aparentemente, estavam mais cansados e não quiseram arriscar tanto até o intervalo.
Na segunda etapa, o Danonight voltou trabalhando melhor a posse e, em boa trama pelo meio, Bruninho foi derrubado por Derek, muito perto da área ofensiva. A cobrança não deu resultado, empurrado pelo seu técnico o time laranja tentava subir a marcação para atrapalhar a saída adversária. Do outro lado, boa jogada do Invictus pela direita, Derek trabalhou com Daniel Bahia, que segurou bem, esperou a ultrapassagem novamente do camisa 15 e devolveu pela ponta direita. Derek chegou batendo firme, mas Heitor fez boa defesa! Pelo Danonight, Bruninho encarou a marcação pela ala direita, levaria vantagem na corrida, mas Marco chegou apenas no corpo do adversário, cometeu a falta e levou um amarelinho justo.
O Danonight, aparentemente, parecia querer mais a vitória. Vitinho Laruccia foi apertado por K10 pelo meio, o camisa 10 laranja foi bem para recuperar, teve espaço, chegou perto da área e chutou firme no meio, mas Faustinho estava bem posicionado para fazer uma boa intervenção em dois tempos! Muito empenho de K10 na jogada! Depois, Guigou recuperou bem na defesa, ficou sentindo, mas a redonda chegou em Gustavo pelo meio. O camisa 14, que não tem medo de arriscar, tentou de muito longe, com desvio, e a bola foi por cima. O time laranja ficava mais com a posse e tentava rodar para furar a boa marcação do adversário.
O Invictus jogava com o regulamento debaixo do braço, com o empate, a equipe igualava o número de pontos do The Homer, já havia vencido na rodada, mas ficava à frente pelo confronto direto. Apesar do não muito interesse em ficar com a bola, a equipe tentava na sua característica de boa marcação e transição rápida. Boa recuperação de Vitinho Laruccia para cima de Mahana pelo meio, o time laranja reclamou de falta, mas nada marcado pela arbitragem. O camisa 19 tocou do lado esquerdo para Zappa, que bateu, mas Martin apareceu bem para travar em escanteio! Em seguida, mais uma boa jogada do time amarelo e azul pela esquerda do ataque. Tabela entre Enzo e Zappa, que devolveu para o primeiro no fundo da quadra. Ele tentou o cruzamento, mas Martin apareceu crucialmente mais uma vez para cortar em escanteio!
Com o tempo, o confronto foi ficando cada vez mais nervoso. Gustavo tentou duas jogadas individuais pelo Danonight. Na primeira, arrancou da direita, foi costurando pelo meio, caiu, reclamou que sofreu falta, mas a arbitragem nada marcou. Logo em seguida, o camisa 14 recebeu novamente, encarou a marcação e aí sim sofreu falta, para reclamação do Invictus dessa vez. Daniel Bahia era quem mais reclamava no banco de reservas. Pelo Invictus, foi a vez de Enzo tentar jogada individual, carregou da esquerda para o meio, bateu no canto esquerdo, mas fora. Duas tentativas de passe no pivô para Daniel Bahia, mas hoje não era o dia do artilheiro, com a marcação do Danonight muito acertada.
Já se encaminhando para a reta final, o confronto perdeu um pouco do gás, com os dois times tentando ser rápidos, mas, na pressa, acabavam errando muito. Reclamação de falta em cima de Enzo, que ficou caído no ataque, o Danonight tentou contragolpe, mas a defesa do Invictus conseguiu cortar em escanteio e o confronto seguiu muito nervoso. No escanteio, bola para trás com Mama, que limpou Marco e sofreu falta. A quinta do Invictus. Faltando pouquíssimos minutos, o professor Caio Mena pediu um timeout para tentar uma última jogada ensaiada. Na cobrança, Renato rolou de lado para Gustavo, que limpou o primeiro marcador e bateu, mas Moacyr entrou no caminho da bola para travar crucialmente! O Danonight tentou um último gás, mas o Invictus se defendeu bem e a arbitragem encerrou o jogo!
Em um raríssimo confronto sem gols, tanto Danonight quanto Invictus mostraram empenho, o time laranja até tentou mais pela necessidade de se classificar na melhor colocação, mas não conseguiu furar a boa defesa do Invictus, que sai com o resultado necessário para ir diretamente às quartas de final. Apesar do interesse maior na vitória, o time laranja não teve seus principais jogadores em grande dia e o placar sem gols ficou de bom tamanho, com a equipe chegando ao seu terceiro empate no campeonato. Com o empate e sendo ultrapassado por Originais e Lauzangeles Galaxy na tabela, o Danonight tem parada duríssima nas Oitavas de Final e encara o atual campeão e poderosíssimo Juvena, em um grande confronto laranja! Enquanto isso, o tranquilo Invictus folga nas oitavas, mas já se prepara para um adversário dificílimo nas quartas, justamente o vencedor do confronto entre Danonight e Juvena.
Ficha técnica
Invictus 0 x 0 Danonight - 7a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Cartões amarelos: Marco (I); Guigou (D)
MVPs: 1 – Mama (Danonight); 2 – Moacyr (Invictus); 3 – Luquinha (Danonight)
MVGs: Faustinho – (Invictus) – (2) | Fidel – 1 e Heitor – 1 (Danonight)
Comentários (0)