Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Teve virada, teve emoção… mas ficaram no empate! Apesar do resultado, Pinherol e Roca avançam para os playoffs

“Hoje não, hoje não… hoje sim?! Hoje sim” A aclamada frase (vulgo meme) de Cléber Machado nunca fez tanto sentido. Pinherol e Deportivo Roca fizeram uma grande disputa, mas ficaram no empate em 4 x 4. Chiarelli teve muita presença, por parte do Pinherol, e Faim conseguiu algumas boas jogadas, por parte do Roca. O nivelamento ficou muito evidente. E isso apenas reforça o porquê ambas as equipes estão com presença marcada nas oitavas de final do Chuteira Cinco 18.

Última rodada da fase classificatória… é óbvio que o jogo começaria quente! Pinherol foi o primeiro time a dar o tom do que viria. Joneco recebeu na linha de fundo e nem deu tempo da marcação chegar. Não quis saber de esperar! Mandou um chutaço, cruzado e direto para o gol. A bola passou por todo mundo e morreu lá dentro! 1 x 0! A equipe já estava classificada, mas isso não significava nada. Ainda estavam com fome de jogo.

Os caras não estavam pisando no freio. O ritmo aumentou ainda mais. A saída de bola começou com passes rápidos. Bergamo avançou pela esquerda, encarou a marcação pesada e viu a brecha: Carrion livre na ponta direita! Deu um passe açucarado e Carrion ajeitou. Mandou o chute forte e... caixa! 2 x 0! Que precisão, meus amigos! Time cirúrgico, que aproveita todas as chances que cria. Fatal. Mais um golpe para cima do Deportivo Roca, que viu a rede balançar novamente.

Era mais do que necessário dar uma resposta. Alguém precisava ser o cara a chamar essa responsa. Com isso, Giovanni tentou levar seu time para o jogo! Recebeu a bola na intermediária e viu uma muralha amarela pela frente. Carregou, cortou para o lado e achou um espaço. Mandou a bomba! A bola foi forte demais e tinha endereço certo. Medina se esticou inteiro, defendeu com a ponta dos dedos e jogou para fora. Ótima chegada do Roca, mas faltou transformar esse volume de jogo em números concretos.

Entretanto, na segunda oportunidade que tiveram… o gol saiu! A defesa do Pinherol bobeou feio. Era essa a oportunidade que o Roca queria aproveitar. Faim comandou o início do lance e foi embora no centro da quadra. A marcação chegou junto e a bola sobrou na direita. Nogol recebeu. Avançou! Chutou cruzado com a perna direita! 1 x 2! A bola foi muito bem colocada. Não foi tão forte. Nem precisou. Medina não conseguiu ter a reação necessária.

A impressão que ficou foi a seguinte: o gol serviu para diminuir o placar, mas reacendeu a chama do Pinherol. Chiarelli e Joneco, Joneco e Brandinho. Da esquerda para a direita. Toque de bola envolvente, tic-tac frenético! O último passe ficou com P 09, que mandou a bola lá dentro! 3 x 1! O homem comemorou. Mandou coraçãozinho para a galera. Se benzeu. Fez de tudo. Até a comemoração do Cristiano Ronaldo! “Siiiii”. Que intensidade! O time estava sendo bastante eficiente.

E não tinha lugar para individualidade. Muita gente estava brilhando na partida. Dessa vez, o show ficou por conta de Uruguayo. Dominou e protegeu a bola no meio da quadra. Brigou pela posse como se fosse a última. Foi para cima e deixou a marcação para trás. Achou Chiarelli livre na ponta direita e lançou. O cara é um tanque, parecia um touro! Passou por todo mundo, fez a batida cruzada com a perna direita... mas a bola foi desviada e Bahia espalmou para fora! Que loucura! Pinherol estava em cima e o Roca se defendendo como podia.

Já nos últimos minutos da primeira etapa, Lil Siq estava segurando a posse de bola na zona defensiva. Teve empurra-empurra, pedido de falta e o caramba a quatro… mas a arbitragem mandou seguir. E o Roca, continuou sem medo, atropelando quem aparecia pela frente! Mendonça seguiu na pressão e mandou para dentro do gol! 2 x 3! Trombou com Medina no lance e ficou caído, mas a bola já estava lá dentro. A torcida foi à loucura.

No retorno do intervalo, o Roca seguiu com sua tática ofensiva. Baixinho e Faim começaram o toque de bola, tabelando no alto mesmo. A troca de passes foi hipnotizante e deixou o Pinherol só olhando. Perdido na roda! DR 12 avançou e arriscou a finalização! A bola subiu, pegou mais altura do que devia e saiu por cima. Medina até conseguiu resvalar com a ponta dos dedos. A impressão que dava, é que essa pressão geraria frutos em breve. Muito em breve.

E dá-lhe Roca! Faim - novamente - foi com tudo pela ponta esquerda. Chegou na linha de fundo e bateu com muita força! A bola estourou no travessão, caiu para baixo. DR 12 reclamou! Gritou para a arbitragem. "Entrou, entrou!" disse ele. Mas nada aconteceu. Não havia pulseirinha da FIFA para saber se tinha passado na linha. "Na dúvida… não", pensou a arbitragem. Segue o jogo!

Com a ineficiência do Roca, o Pinherol sentiu que poderia ir para cima sem a pressão de correr pelo resultado. Assim, uma bola foi alçada na área. Quem estava lá era Chiarelli, que subiu e meteu uma SENHORA cabeçada! Muito bem direcionada. A queima-roupa, Bahia espalmou para fora. Mandou para escanteio! Baita defesa! Um espetáculo visual! A equipe pinherense seguia com perigo, mas DR 96 estava fazendo um verdadeiro paredão.

Na sequência da partida, grande parte da disputa ficou travada no meio da quadra. Era um enrosco dali, um enrosco de lá. Não tinha um lance muito fluido. Em meio a isso, o Roca recebeu uma falta para cobrar na intermediária. José Soares e Faim estavam parados para fazer a cobrança. DR 12 ajeitou a bola e bateu com a canhota. Ela viajou e foi direto para a área. Acabou resvalando no pé da marcação e foi para dentro do gol! 3 x 3! Um lance surpresa que pegou todo mundo desprevenido.

Com o empate, o pensamento foi o seguinte: por que não tentar a virada? Bahia meteu o pé de fora da área! Passou a bola para seus companheiros, que trataram de avançar e jogar a bola para mais perto do gol. Medina sentiu a pressão roquense chegando e chamou a marcação para ajudar. Confusão danada! A defesa se enrolou toda, e o Roca não perdoou. Ryan chegou livre e fez o gol. Era só ele e a bola! 4 x 3! Ampliou. Melhor ainda… virou o jogo.

Contudo, a felicidade durou pouco tempo. Em cobrança lateral, Kenzo e Chiarelli foram para o ataque para receber a bola. A sinalização do time foi para dominar essa bola na área. Kenzo foi a principal referência nesse momento. Se mandou para a área, subiu firme e meteu a cabeça na bola. Bahia ainda tentou, mas não conseguiu evitar! 4 x 4! Que doideira esse jogo! Empate, virada, reviravolta… aconteceu de tudo. Uma grande disputa.

Ao final da partida, a pressão diminuiu. Em uma dividida pela bola, Genaro sentiu. Ficou na beira da quadra, perto do banco, só esperando o departamento médico. Foi atendido de imediato. O jogo estava interrompido. Isso fez a temperatura cair ainda mais. Os times começaram a conversar entre si, faltavam poucos minutos para o fim do embate. E assim se deram os minutos finais.

O empate deu apenas um ponto para ambas as equipes. Isso foi suficiente para sacramentar a presença das equipes nas oitavas de final do Chuteira Cinco 18. Nenhum deles vai ter tarefa fácil. O Pinherol, por exemplo, tem confronto marcado contra o Hospício (sempre muito intenso e ofensivo). Já o Deportivo Roca, vai enfrentar o NDT.

Ficha técnica
 
Pinherol 4 x 4 Deportivo Roca - 7ª rodada – Final de classificação do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Joneco, Carrion, Chiarelli e Kenzo (P); Nogol, Mendonça, Faim e Ryan (DR)

Cartão amarelo: Brandinho (P)

MVPs: 1 - Chiarelli (Pinherol); 2 - Carrion (Pinherol); 3 - Faim (Deportivo Roca)

MVGs: Medina (Pinherol) – (0) | Bahia (Deportivo Roca) – (1)

 
Comentários (0)