Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode aproveita a desconcentração do Soberanos em pontos do confronto para emplacar terceiro triunfo seguido

O Soberanos voltou a perder no Classic 2. Outra vez o time mostrou instabilidade emocional e acabou superado por 8 x 5 pelo Bode. A partida ficou marcada pela irregularidade de ambas as partes, mas a equipe dos ausentes Sacola, Julião e Romulo sempre se mostrou um pouco mais proativa, e teve em Fran, Gaúcho e Rhenan seus expoentes. Jamal foi o mais centrado soberano. O Bodão da Galera assumiu a vice-liderança provisoriamente.

Moita, Guto, Fran, Gabrielzinho, Rafinha e Rhenan foram os escolhidos para começar pelo Bodão da Galera! Iriam assim até fim, custe o que custar. Ou, até a chegada de reforços. Já a soberanada, pelo menos tinha dois suplentes. Gatti, Vida, Buru, Odilon, Buzo e Jamal começaram mais acanhados. O Bode, assim, aproveitou para iniciar os trabalhos quando Fran tocou no pivô de Rafinha, que devolveu para o chute rasteiro. Começava as traquinagens de Kozakevic! Dois minutos depois, abertura para Buru chegar, na esquerda, sem marcação, com paulada que Piero defendeu!

A soberanada começava a querer ficar mais com o melão, mas num contragolpe à jato, de Rafinha pra Fran, mas Kozakevic saiu antes! No minuto seguinte, Rhenan recebeu na esquerda e chinelou para nova intervenção do arqueiro! O Soberanos vacilou na saída e a sobra para Rafinha chicotar da entrada da área, mas lá estava outra vez Kozakevic! Resposta menos de um minuto depois: Vida assustou com seu cruzado-rasteiro da esquerda! Era um jogo muito corrido, com a bola parando muito pouco na meia-cancha!

O ritmo era bom. Lateral pro Bode, no ataque. Não, era pro Soberanos, que logo cobrou e foi ele para o ataque, com Jamal abrindo na direita para sapatada de Vida. Piero deu rebote, mas Jamal estava somente ensaiando para o que viria depois da resposta com Rafinha pela esquerda, com chute cruzado que assustou Kozakevic! O Soberanos chegou com facilidade pela direita, e ali estiveram transados Buzo, Buru, Gatti, e toque de algum desses para chute de Jamal, livre dentro da área! 1 x 0! Com Fran e Guto trocando juras de amor em seguida!

O Soberanos estava tranquilo. Lateral da esquerda, Jamal ajeitou e Vida soltou o canhão no meio do gol, no alto. Piero jogou o problema pra cima! O Bodão não conseguia muita progressão, mas pelo menos descolou falta pela esquerda. Fran meteu a perna direita no melão, que não assustou tanto quanto Buru se aventurando na frente de Kozakevic e perdendo a posse, transformada em lateral que acabou, depois de bate e rebate, nos pés de Fran: pé da trave direita! Momento onde o professor Clovis Jr. pediu tempo para ajeitar a casa.

O retorno foi com Gaúcho em quadra. O Bodão teria uma troca pelo menos. Porém, o trio Buru para Jamal, e dele para Gatti sair na cara de Piero, que fez ótima defesa ao sair de sua meta, queria ampliar! Talvez previsse tragédia, porque depois, Buru tinha corner na esquerda. Cobrou nas mãos de Piero, que ligou o contragolpe que chegou para Fran cacetar no ângulo direito! 1 x 1! No momento que chegou Túlio, o pé quente! Piero então trocou a cor da camisa: disseram que estava atrapalhando. Já Buru, desanimado com “os que se acham donos de quadra”. Calma, meu soberano 22! No ataque, bola para o pivô de Gaúcho abrindo para pancada de Gabrielzinho. Kozakevic jogou a corner! O Soberanos não se fez tímido. Gatti, linda jogada, passou entre dois bodes, mas não por Moita, que o travou na hora certa! No rebote, Gaibar se emocionou e perdeu a chance! 

Reta final e Kozakevic pensou que Rafinha fosse boneco. Mandou na parede. Na cobrança da infração, quase no fundo esquerdo, Rhenan cruzou e Gaúcho completou! 2 x 1! No minuto seguinte, Renatinho passou na minha frente e não vi como foi a jogada do 3 x 1 com Gabrielzinho! Show do Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro com o desabafo de Buru. Compreensível, mas a desconcentração gerou dois gols que não estavam no script

Odilon, Vida, Gatti, Buru, Buzo e Jamal tinham a difícil missão de, pelo menos, empatar. De Buru para Vida na esquerda, e centro para o soberano 22 soltar o pé! Piero quase defendeu com a perna direita, mas sem sucesso! 2 x 3! Era exatamente o que a soberanada precisava. Rafinha, Gabrielzinho, Moita, Rhenan, Fran e Túlio queriam não perder a, agora, vantagem curta. O jogo, então, passou a ficar cadenciado, mas isso não foi problema quando Rhenan deixou para Gaúcho soltar o pé (no seu ensaio). Kozakevic, por enquanto, defendeu! Porque pouco tempo depois, Rafinha veio pelo meio, foi travado, aquele perde e ganha, até Gaúcho mandar lindo chute no alto, com o melão explodindo no travessão antes de entrar! 4 x 2! No minuto seguinte, Rhenan chutou e Túlio deu o resvalo que enganou Kozakevic! 5 x 2! Reposta com Buru, que recebeu na entrada da área e mandou uma porrada no ângulo! 3 x 5!

Ótima peleja! Rhenan teve chance pela esquerda e assustou! Buru respondeu: também levou perigo! Era um momento onde Rhenan caiu no chão. Ainda bem, porque precisávamos de respiro! Restabelecido, o jogo recomeçou com Buru travando Túlio antes de o bode 17 cometer mais uma indelicadeza à soberanada! Depois, Guto deu um passe para Buru, que agradeceu e se valeu da avenida esquerda para cacetar rasteiro. Piero deu rebote nos pés de Jamal! 4 x 5! Pouco tempo depois, jogada entre Gaibar e Gatti, com bomba para Piero efetuar ótima defesa à lateral! 

Tempo pedido pelo professor Giglio. É que Rafinha tinha aparecido na cara de Kozakevic, que fez ótima intervenção ao sair da meta! Na volta, Gabão, Gatti, Odilon, Jamal, Gaibar e Buru queria aproveitar “que eles estão em choque”: a preleção começara com essa frase. Porém, o Bodão retomou a posse do melão. Trocava passes, com a soberanada marcando à distância. Só que Gabrielzinho foi trancado e o contra foi no ataque esquerdo, com Buru experimentando. Piero foi seguro!

De repente, troca atrás, pressão de Gatti, chutão de Piero pra cima. Da esquerda, logo acionaram Gatti, livre dentro da área. Daí foi só mandar o Karatê Kid para empatar em 5 x 5! Era um resultado justo pelas produtividades nos ataques, e sistemas defensivos infrutíferos. As equipes não paravam! De Jamal para Vida, que mandou por cima do arco! De Rafinha para Rhenan, que deixou de calcanhar para Fran – este, lembrando Carlos Alberto Torres na final da Copa de 1970! 6 x 5! O gol saiu após algumas insistências. A soberanada novamente desandou, e Rhenan “tava aqui” pra fazer 7 x 5! Professor Clovis Jr. pediu refresco em seguida.

Retorno com reta final. Rafinha recebeu sozinho e meteu o bico. Kozakevic defendeu. Depois, o bode 77 deu lindo drible em cima de Buru pela esquerda, e passe no meio para Rhenan marcar 8 x 5! Era a soberanada liquidada fisicamente e moralmente. Kozakevic ainda fez baita defesa com a perna após ficar de frente com Fran! Rafinha, depois, cobrou falta rasteira. Kozakevic encerrou a vitória do Bode com mais uma defesa!

(Obs.: Rafinha, você fez uma partida, no máximo, "ok". Dizer que "o pai jogou muito" é enganar quem leu esta matéria)


Ficha técnica

Soberanos 5 x 8 Bode – 4ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Jamal (2), Buru (2) e Gatti (S); Fran (2), Gaúcho (2), Gabrielzinho, Túlio e Rhenan (2) (B)

Cartões amarelos: Buru e Gabão (S); Fran e Rhenan (B)

MVPs: 1 – Fran (Bode); 2 – Rhenan (Bode); 3 – Jamal (Soberanos)

 
Comentários (0)