Fúria e Peneira fizeram um duelo com direito a emoção até os instantes finais. Após abrir 2 x 0, os furiosos permitiram a virada peneirista. Foram buscar o empate duas vezes, mas, adotando uma postura defensiva, sofreram duro golpe quando parecia que a partida terminaria mesmo empatada.
A bola começou a rolar e logo com um minuto e meio, erro no sistema defensivo do Peneira. Papai do Axé aproveitou e bateu no canto esquerdo de Oscar. 1 x 0! Dois minutos depois, Fah precisou tentar duas vezes antes de marcar. Na primeira, foi bloqueado pelos adversários. Na segunda, acertou o canto direito do arqueiro peneirista. 2 x 0!
Parecia que o Fúria venceria sem dificuldades. Depois de sofrer dois gols em apenas três minutos, o time rubro-verde pediu tempo para tentar colocar a casa em ordem. Seja lá qual tenha sido a conversa, ela surtiu muito efeito.
Quando a bola voltou a rolar, Kevin, pela direita, bateu cruzado e Sucão segurou firme. Aos 7, arremesso lateral cobrado para a área do Fúria e Bruno completou para o gol. 2 x 1! Aos 9, o próprio Bruno deu passe milimétrico para Kevin. Livre de marcação, no bico da área, pelo flanco esquerdo, o camisa 5 rubro-verde ameaçou o chute, Sucão desabou no chão e o jogador peneirista fuzilou no alto. 2 x 2!
Os furiosos voltaram então ao ataque. Da intermediária, Fah bateu com perigo, por cima da meta de Oscar. Aos 12, aconteceu aquilo que pouco antes parecia improvável. Kevin recebeu de costas para a marcação de Prandi, fez o giro e bateu rasteiro para o fundo do gol. Virada do Peneira! 3 x 2!
O bacana Kevin colocava fogo na partida. Logo depois de virar o jogo para os rubro-verdes, ele arrancou pelo meio, entrou na área e finalizou. Sucão saiu do gol e colocou a bola pela linha de lado.
Aos 15, o time furioso foi buscar o empate. Bruno Gladiador recebeu pela esquerda e mesmo caído conseguiu mandar para o gol. 3 x 3! Logo após deixar tudo igual, o Fúria perdeu uma chance inacreditável. Boa troca de passes no campo ofensivo, Adriano Motta dominou de frente para Oscar, mas bateu à direita do arqueiro peneirista! Incrível!
O castigo veio aos 19 minutos. Kevin cobrou escanteio pela esquerda, Formiga escorou e a redonda ainda desviou nos marcadores furiosos antes de entrar. 4 x 3 e fim do primeiro tempo! O Fúria começou atropelando o Peneira, que estava perdido em campo. O tempo técnico solicitado pela equipe rubro-verde serviu para chacoalhar os jogadores, pois o time reagiu e passou a criar as melhores oportunidades.
Na segunda etapa, o Peneira assustou pela primeira vez. Juninho arriscou da linha do shoot out, mas mandou por cima da meta de Sucão. Do outro lado, Papai do Axé soltou a bomba em cobrança de falta do meio de campo e Oscar voou, espalmando para corner.
Em mais uma chance para os rubro-verdes, Kevin disparou pela direita e finalizou. Sucão foi buscar no alto, cedendo tiro de canto. Aos 7, novo erro na saída de bola peneirista que originou um gol furioso. Desta vez quem aproveitou foi Rodrigo, que bateu no canto esquerdo de Oscar, para deixar tudo igual outra vez. 4 x 4!
O Peneira então se lançou ao ataque, enquanto o Fúria se fechou, tentando explorar os contragolpes. Bruno cobrou falta com veneno, da linha do shoot out, e a redonda saiu à direita de Sucão. Pela ponta esquerda, Victor disparou chute perigoso e o arqueiro do Fúria colocou pela linha de fundo.
Mesmo com uma postura mais cautelosa, os furiosos tiveram chances para fazer o quinto gol. Papai do Axé ganhou da marcação e concluiu à esquerda de Oscar. Prandi cobrou arremesso lateral pela direita, Adriano Motta cabeceou e a pelota novamente saiu à esquerda do goleiro rubro-verde. Pelo lado peneirista, Kevin ajeitou para Bruno, na entrada da área. O camisa 10 fuzilou no alto e Sucão fez excelente defesa, espalmando para corner.
Pouco depois, já no último minuto do tempo regulamentar, quando o empate parecia certo, Kevin cobrou novo escanteio, Bruno se desvencilhou dos marcadores, testou para o fundo do gol e garantiu a vitória rubro-verde. 5 x 4!
Não havia tempo para mais nada! Jogo com emoção até o final. Saiu vencedor o time que acreditou, e até poderia se dar por satisfeito com o empate depois de sofrer dois golpes logo cedo. Mas o Peneira não se contentou com a igualdade, partiu sempre ao ataque e acabou premiado com a vitória.
O Fúria, por sua vez, pareceu acomodado após abrir boa vantagem no início da partida, permitiu a reação do adversário e, no segundo tempo, não teve tanto fôlego para agredir o rival.
O Peneira volta a campo no dia 12, quando enfrenta o Real Paulista Classic. No dia seguinte, o desafio do Fúria é contra o Arouca Jrs.
Ficha técnica
Fúria 4 x 5 Peneira – 1ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Papai do Axé, Fah, Bruno Gladiador e Rodrigo (F); Bruno (2), Kevin (2) e Formiga (P)
Cartões amarelo: Prandi, Fah, Diogo e Adriano Motta (F); Luciano e Arnaldo (P)
MVPs: 1 – Kevin (Peneira); 2 – Bruno (Peneira); 3 – Papai do Axé (Fúria)
Comentários (0)