O Peneira fez a lição de casa. O time dependia apenas de suas próprias forças para garantir a vaga direta as quartas de final do Chuteira de Ouro. A equipe peneirista venceu o Vingadores e terminou a fase de classificação na 2ª posição do Grupo B, com 18 pontos. Já o Vingadores precisava da vitória para não depender do resultado do Jeremias na luta contra o rebaixamento. Para a sorte da equipe, o Jerê foi goleado e o time se mantém na Série Ouro.
Com a bola rolando, a primeira boa oportunidade foi do Peneira. Bruno cobrou falta pela direita e Guerra espalmou pela lateral. Depois, Formiga arriscou do meio de campo e acertou o travessão. Aos 4 minutos, Bruno chutou próximo à linha que divide o campo, Guerra soltou a redonda, Iglesias não cortou e Victor fuzilou no alto. 1 x 0!
O Vingadores precisava agredir o adversário. Na primeira boa investida da equipe, Alemão bateu do meio de campo e Oscar caiu no canto direito, espalmando para escanteio. Pela esquerda, Denis limpou o marcador e encheu o pé. Oscar foi buscar no canto esquerdo, desviando pela linha de fundo, fazendo boa defesa.
Aos 12, o goleiro do Peneira não conseguiu evitar. Alemão cobrou falta colocada, com categoria, a bola passou pela barreira e morreu no canto esquerdo do arqueiro rubro-verde. Tudo igual! 1 x 1! O Vingadores então cresceu na partida. Denis ajeitou para a conclusão de Cris, que saiu à direita de Oscar. Carlinhos fez lindo lançamento para Denis, na área do Peneira. O camisa 19 vingador bateu e Oscar colocou para escanteio.
Vingadores jogou bem e chegou a estar vencendo, mas Peneira recuperou domínio na segunda metade da etapa final
O time peneirista voltou a criar suas oportunidades. Na primeira delas, Rafael fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Arnaldo concluiu por cima do gol. Formiga chutou de bico, da intermediária, e Guerra defendeu com os pés. Pela esquerda, Bruno bateu cruzado, Guerra deu rebote, Arnaldo chutou, e o goleiro vingador, caído, fez excelente defesa, colocando para escanteio. Em seguida, o arqueiro do time de uniforme preto voltou a praticar bela defesa. Bruno arriscou de longe, e Guerra voou no ângulo direito, espalmando para corner. Linda defesa!
A equipe rubro-verde seguia martelando. Formiga fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Arnaldo, que tentou o toque de letra, mas se enrolou todo e Guerra ficou com a bola. No último lance do primeiro tempo, o time peneirista teve ótima oportunidade para ficar novamente à frente no marcador depois que Cris cometeu a sexta falta do Vingadores. Formiga foi para a cobrança do shoot out e Guerra defendeu com os pés, mandando pela lateral.
Fim dos primeiros 25 minutos. O Peneira começou melhor. O Vingadores cresceu depois do gol de empate, mas os rubros-verdes retomaram o controle da partida. Os dois goleiros participaram bem do jogo, principalmente Guerra.
No tempo final, a primeira boa investida foi da equipe vingadora. Guerra fez ótimo lançamento para Queijinho, que ajeitou e chutou. Oscar fez a defesa. O time de preto era melhor em campo no começo da etapa derradeira, tanto que chegou à virada aos 7 minutos. Em contra-ataque, Queijinho avançou pela esquerda e bateu colocado para o fundo do gol. 2 x 1!
Aos 9, após receber cartão amarelo, Queijinho, que fazia boa atuação, deixou a partida, e o Vingadores ficou com um jogador a menos em campo. O Peneira aproveitou e partiu para cima, em busca da reação. Após cobrança de falta, Bruno arrematou com perigo, à esquerda de Guerra. Aos 12, os peneiristas deixaram tudo igual outra vez. Formiga bateu da intermediária e acertou o canto esquerdo do arqueiro vingador. 2 x 2!
Só dava Peneira. Formiga rolou na direita para André, que bateu cruzado e carimbou a trave. Em seguida, Udo, dentro da área, chutou. A bola passou por Guerra e Denis fez o corte, mandando pela linha de fundo. Aos 21, nova virada, agora a favor do time rubro-verde. Juninho recebeu pelo flanco esquerdo e chutou colocado para o fundo das redes. 3 x 2!
Os peneiristas dominavam a partida. Juninho teve oportunidade para marcar seu segundo gol em chute de bico, da intermediária, mas Guerra caiu no canto esquerdo e evitou. Aos 23, o goleiro nada pôde fazer. Após saída de bola errada de sua equipe, Victor bateu da entrada da área e Bruno desviou para as redes. 4 x 2!
Ainda deu tempo para Juninho rolar para Udo, livre na esquerda, mas o camisa 11 rubro-verde mandou por cima do gol, desperdiçando boa oportunidade. No último bom momento da partida, o Peneira perdeu um gol de forma displicente. Após contragolpe, eram três jogadores rubro-verdes contra o goleiro vingador. Bruno rolou para Luciano, que ajeitou para a conclusão de Victor. Guerra espalmou, salvando sua equipe.
Fim de jogo! O Vingadores teve bons momentos no primeiro tempo, começou bem o segundo, mas não resistiu à força do Peneira. A equipe rubro-verde termina em 2º lugar da chave, descansa na próxima semana e avança direto para as quartas de final.
O time vingador não fez sua parte, mas foi beneficiado pela derrota do Jeremias diante do Camelo, 8 x 2, e permanece na elite do Chuteira. A equipe termina na 8ª posição do Grupo B, com 6 pontos.
Ficha técnica
Vingadores 2 x 4 Peneira – 9ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Alemão e Queijinho (V); Victor, Formiga, Juninho e Bruno (P)
Cartões amarelo: Queijinho (V); André (P)
MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Formiga (Peneira); 3 – Queijinho (Vingadores)
Comentários (0)