Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rubro-verde abusa da fragilidade defensiva do adversário e, com direito a show de Bruno, Formiga e Juninho, aplica uma bela goleada

Jogando sua sobrevivência na Série Ouro, o É Verdadee precisava vencer o Peneira. Por sua vez, a equipe rubro-verde queria ganhar para continuar na briga pela vaga dirta nas quarta de final. As posições na tabela não foram à toa: o Peneira detonou o É Verdadeee e reassumiu a vice-liderança; o lanterna segue lanterna e agora matematicamente rebaixado à Série Prata.
 
O Peneira não tomou conhecimento do É Verdadee e logo de cara partiu para cima. Como não encontrava espaços, pois a equipe vermelha e azul se fechava muito bem, o time acelerava o ritmo e movimentava seus jogadores pela quadra inteira, até que Formiga recebeu na direita e chutou para boa defesa de Reyna.
 
A pressão não demorou para obter resultado. Aos 6 minutos, o Peneira finalmente chegou ao gol. Victor Alves recebeu na ponta direita e tocou para Formiga, que chegou chutando firme e aproveitou o frango de Reyna para inaugurar o placar.
 
Bruno foi, mais uma vez, destaque do Peneira, comandando as ações de trás e anotando 4 gols

Com o gol, a equipe rubro-verde se soltou e, em menos de 3 minutos, já havia feito mais dois gols. Na primeira oportunidade, Bruno recebeu no meio e arriscou de longe. O camisa 10 contou com a distração de Reyna e fez o segundo. Um minuto depois o Peneira voltou a acelerar. Juninho recebeu na direita e encontrou Bruno no meio, totalmente livre, que de primeira empurrou a redonda para o fundo das redes. 3 x 0.
 
O É Verdadeee encontrava muitas dificuldades para sair jogando, enquanto com muita facilidade o Peneira explorava com muita frequência o lado direito da defesa verdadeira, sem proteção quase a toda hora. Porém, aos 13 minutos, Formiga explorou o outro lado e acabou conseguindo fazer mais um gol. O camisa 69 recebeu na esquerda, dominou a redonda e fuzilou Reyna, que nada pode fazer para impedir o quarto gol.
 
Com a vantagem no marcador, o Peneira acabou sossegando. Conseguiu chegar duas vezes, porém parou em Reyna, que barrou os chutes de Bruno e Formiga. E com o time diminuindo o ritmo o EV surpreendeu no final da etapa. Quando o relógio marcou 21 minutos, Mika aproveitou vacilo da defesa peneirista e chutou para fazer o primeiro gol do É Verdadeee. Dois minutos depois foi a vez de Cadu chegar em velocidade e chutar firme contra a meta de Ivan. A redonda acabou explodindo no pé da trave direita e, no rebote, Leote não desperdiçou. 4 x 2.
 
Para a etapa final, o Peneira voltou com o mesmo ritmo frenético, porém foi o É Verdadeee que voltou a marcar. Após erro na saída de bola de Roberto, Leote avançou, fez lindo drible no próprio Roberto e, com muita categoria, tocou por cima de Ivan.
 
A resposta para o gol que deixava a partida em aberta não demorou a acontecer e, a partir dos 5 minutos, o Peneira voltou a mostrar sua força e não deu chance para o rival. A bola acabou pipocando e ficou viva próxima à meta de Reyna. Arnaldo chegou chutando forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.
 
Muito mais ofensivo que antes, o Peneira voltou a chegar com facilidade ao ataque, porém a equipe rubro-verde falhava muito e perdia boas chances de construir uma goleada. Sem a posse de bola e vendo o adversário jogar, o É Verdadeee foi cansando e, aos 15 minutos, sofreu mais um gol. Bruno recebeu toque no meio de Tiago Souza e na velocidade tocou na saída de Reyna.
 
O É Verdadeee procurava alternativas para evitar um vexame maior, mas desta vez, mesmo com o placar elástico, o Peneira não arrefeceu. Com 20 minutos, Juninho fez linda jogada em cima de Girão e tocou para Bruno fazer seu quarto gol na partida.
 
Apesar de toda a luta de Mika e cia, É Verdadeee deixa a Série Ouro e jogará a Prata no segundo semestre

Após sofrer o sétimo gol, a equipe azul e vermelha tentou uma breve reação com Mika. O camisa 11 encontrou liberdade e arriscou de longe. A redonda acabou explodindo na trave esquerda de Ivan, que apenas observou. Antes do término da partida, ainda teve tempo do Peneira fazer o oitavo. André Nunes deixou a redonda para Formiga na direita, que avançou e tocou por cima na saída de Reyna.
 
Com a vitória, o Peneira reocupa a vice-liderança do Grupo A e, caso vença o Vingadores na última rodada, descansará nas oitavas. Por sua vez, o É Verdadeee está matematicamente rebaixado para a Prata e apenas cumpri tabela contra o quarto colocado Arouca Jrs.
 
Peneira 8 x 3 É Verdadeee – 8ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Bruno (4), Formiga (3) e Arnaldo (P); Leote (2) e Mika (EV)
 
MVPs: 1 - Bruno (Peneira); 2 - Formiga (Peneira); 3 - Leote (É Verdadeee)
Comentários (0)