Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleada de 5 x 1 deixa peneiristas na vice-liderança do grupo

O sol castigou e muito as duas equipes que jogaram ao meio dia do domingão. O Arouquinha chegou com cara de cansado e meio sem vontade. O Peneira queria logo jogo para ir pra casa almoçar em família. Se o Arouca parecia desligado, o goleiro Ivan estava elétrico e foi o nome do jogo na goleada por 5 x 1. Jogando com consciência, guardando as forças para o final, o Peneira suportou certa pressão do adversário nos minutos iniciais e soube fazer seus gols conforme as oportunidades apareceram. André marcou duas vezes, mas o destaque ofensivo foi Kevin, que deixou o seu e participou da maior parte das jogadas do agora vice-líder.
 
O Arouca começou tomando a iniciativa e sendo mais incisivo no ataque. Nelsinho foi o primeiro a testar Ivan, que pegou com segurança. Já Renato mandou torto, muito mal. Pelo lado do Peneira, o jogo era em Kevin, o pivô que na primeira bola recebido ajeitou para Jorge Melki, que pegou mal e mandou no alambrado.
 
A vida do Peneira não era nada fácil. Jogando isolado na frente, Kevin via Felipinho e Luan ganharem todas na antecipação. Numa delas, Luan adiantou-se, tomou e partiu ao ataque, tocando com Nelsinho, que devolveu na corrida do mesmo Luan na direita, mas este não alcançou. Em outra, o camisa 37 tomou a dianteira e tocou a Heitor, que mandou o sarrafo para Ivan defender mais uma. O mesmo goleirão saiu bem no abafa quando Heitor girou bem em Cafu e chutava pro gol já dentro da área.
 
Felipinho salvaria em cima da linha após cabeçada fraca em batida de escanteio a favor do Peneira, que mostrava que suas apostas estavam na bola parada. A Arouquinha teve sua chance em bola parada quando Cafu passou o sarrafo em Heitor pouco à frente do bico do área. Merecia o amarelinho, mas arbitragem preferiu contemporizar. Na cobrança, Arthur rolou para Nelsinho chutar. Ivan tirou com o pé.
 
O Arouca era melhor em campo e parecia amadurecer o gol. Quando Nelsinho bateu lateral para o segundo pau, Arthur se desmarcou com agilidade e bateu de primeira cruzado. A bola passou raspando a trave! Ai veio o castigo. Cafu foi inverter bola no meio de campo e Nelsinho interceptou. Ele partiu em velocidade, gingou pra lá pra cá e bateu, mas a zaga travou. O Peneira acelerou no contra contra-ataque até a bola chegar a André, que escorou pras redes! 1 x 0!
 
O Peneira marcou aos 11 minutos, e aos 12 o placar já estava igualado de novo! O Arouca deu a saída de bola, que foi à linha de fundo. O cruzamento encontrou Arthur na área e... caixa! 1 x 1! O gol foi a deixa para o tempo da água. Na volta, Nelsinho achou Heitor na área, que subiu, matou no peito, desceu e acabou chutando estranhamente para cima, tal qual um zagueiro. Arthur tentou na cavadinha em cobrança de falta, mas a bola subiu muito.
 
Quando Brunão chegou ao jogo, ele substituiu a Galinha, quebrando o galho debaixo das traves dos juniores. E o goleirão não deu sorte: na primeira bola, um escanteio foi batido para o segundo pau rente a linha de fundo. Parecia jogada perdida, mas André se esticou e conseguiu escorar para as redes mesmo sem ângulo! 2 x 1!
 
O gol melhorou o Peneira, que passou a jogar mais solto. Fabinho mandou linda bola por cima da defesa arouquense para André, que cruzou para Kevin fuzilar no travessão! No rebote, a bola voltou a Jorge Melki, que cortou para dentro e mandou um foguete no alto para fazer 3 x 1!
 
Mais duas chances de cada lado. Pelo Arouca, Vitinho chutou da linha de fundo forte e reto e Ivan quase se atrapalha para segurar. O mesmo Vitinho recebeu pelo alto de Heitor e, sem ângulo, chutou e a bola parou na trave. Pelo Peneira, Jorge Melki interceptou passe de Nelsinho e abriu a Cafu na direita, que experimentou para fora, mas com perigo. Já Rodrigo apareceu pela esquerda e chutou cruzado, também para fora.
 
O jogo era aberto e com oportunidades aos dois lados. O Arouca já demonstrava certo nervosismo, enquanto do outro lado Kevin começava a ser mais acionado e levar vantagem sobre a marcação. Foi ele que prendeu no ataque até a chegada de Rodrigo, que recebeu de calcanhar do camisa 8 e viu Brunão defender seu chute. Outra chance peneirista nasceu de calcanhar também, só que a partir da defesa. André tirou de calcanhar quando era pressionado na lateral esquerda da defesa, Rodrigo recolheu e partiu até a bola chegar a Arnaldo. O camisa 9 chutou e Brunão pegou.
 
Do lado do Arouca, o problema já tinha um nome: Ivan, o aranha negra do Chuteira. O goleirão passou a ser fundamental para esfriar os ânimos tricolores a cada boa defesa. Antes do intervalo ele faria dois milagres. Quando Vitinho apareceu livre na área, ele conseguiu escapar do pênalti de Ivan, que saiu direto nos seus pés. Ele saiu de Ivan já girando o corpo e batendo pro gol livre, mas incrivelmente o Aranha Negra se recuperou, se esticou e salvou o time! Outra defesa foi num em aparição de Renato pela direita. Ele chutou e o goleiro esticou o braço para salvar.
 
O segundo tempo foi mais comedido, com o sol castigando qualquer pretensão do Arouca Jrs. ensaiar uma pressão. O Peneira se postou na defensiva, como já vinha fazendo, e deixou que Kevin decidisse lá na frente. Kevin pisou e Rodrigo mandou pra fora. Para fora também foi o destino de arremate de Luan e outro de Vitinho. Se o Arouca perdia gols, o Peneira foi e fez 4 x 1 aos 5 minutos. Kevin recebeu no pivô, deu lindo giro em Felipinho, que ainda agarrou o atacante enquanto ia ao chão, e mandou um canudo forte cruzado. Golaço!
 
Vitinho tentou imitar Kevin fazendo a mesma jogada ao Arouca, mas o tiro saiu fraco e fácil para Ivan. Na seguinte, Ivan teve de mostrar desenvoltura, já que o chute de Galinha foi fraco, mas no canto oposto ao que o goleiro estava. Ele voou e desviou para a linha de fundo. O Peneira teve uma bola no travessão em cabeçada de André após receber de lateral e Arnaldo perdeu dentro da área ao chutar em cima de Brunão quando a cobrança de tiro de canto passou batido por Renato, que tentou isolar mas deixou ela viva na área.
 
Veio novo tempo da água – estava mesmo infernal o calor – e o Arouquinha já dava indícios de aceitar a derrota. Tudo ficou pior quando, aos 13 minutos, a bola chegou a Kevin, passou a Rodrigo, que tocou a Arnaldo, que serviu a Rodrigo na corrida no melhor estilo toque me voy e 5 x 1! Bela assistência do camisa 9.
 
Vitinho seguia sua sina de perder gols, como quando girou na área e mandou um chute cruzado para fora. Nelsinho, que reclamara num lance no primeiro tempo do companheiro, desta vez nem esboçou reação. De fato, o camisa 10 fazia jogo fraco, e com isso o Arouca como um todo não engrenava. Ele apareceu ainda ao matar no peito na ponta e rolou para a batida de companheiro, mas Fabinho estava ali para travar. Luan, o melhor em campo do Arouca, avançou pelo meio, cortou para a esquerda e, da linha da área, chutou no travessão! Luan de novo tentou, para fora. Luan de novo! De biquinho ele mandou no canto, mas Ivan voou e desviou! Não era mesmo dia!
 
O tempo foi passando, o resultado se mantendo graças a Ivan e ao cansaço dos dois lados. Rodrigo perdeu gol na cara de Brunão ao receber passe aúcarado de Arnaldo, que mandou por cima da defesa. Kevin fez de novo jogada de calcanhar após prender muito no ataque. Arnaldo chegou chutando e a zaga desviou.
 
Um tempo foi pedido. E os times queriam mesmo ir embora logo, já que, enquanto os árbitros tomavam água próximo ao portão, o Arouca bateu lateral para a área e a jogada só parou depois de alguns bons segundos do apito soando! Faltava pouco, mas o suficiente para Ivan garantir seu MVG com defesa em dois tempos em chute de Vitinho e outro de Nelsinho da direita. A jogada começou em Luan pela esquerda, passou com Vitinho e caiu para Nelsinho ver o goleiro desviar, a bola explodir na trave e... só a lamentar!
 
Com o 5 x 1, o Peneira chega à vice-liderança com 7 pontos, atrás apenas do CAV, que tem 9. Na 3ª rodada, o time encara o Primatas. Já o Arouca Jrs., com 6 pontos, segue na briga e encara o Kansado, que ainda não venceu.
 
Ficha técnica
 
Peneira 5 x 1 Arouca Jrs. – 3ª rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Arthur (Ajrs); André (2), Jorge Melki, Kevin e Rodrigo (P)
 
MVPs: 1 – Kevin (Peneira); 2 – André (Peneira); 3 – Luan (Arouca Jrs.)
Comentários (0)