Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo não engrenou e uruguaios souberam aproveitar o primeiro tempo para abrir vantagem

Surf & Samba e Peñarol fizeram o quinto jogo do dia e o confronto foi bem disputado, principalmente no segundo tempo. O S&S apostou numa tática mais defensiva no início, deixando o Peñarol pressionar e chegar a 3 gols de vantagem. Com a zaga bem postada em boa parte do duelo, os carboneros garantiram os 3 pontos na estreia.
 
A primeira etapa foi praticamente toda dominada pelo Peñarol. O time conseguiu impor seu ritmo diante de um Surf & Samba mais recuado do que o normal. Quando tentou atacar, encontrou uma sólida defesa que bloqueou tudo.
 
Sambistas relaxaram na marcação e acabaram derrotados na estreia pelo tradicional time uruguaio

Lá na frente, Symon lutava contra a marcação dos surf-sambistas. Ricardinho, goleiro do S&S, também apareceu muito bem em pelo menos três oportunidades do Peñarol, duas delas concluídas por Symon. O primeiro gol uruguaio saiu em boa jogada de Edu pela direita. O camisa 3 carregou e bateu forte, cruzado, buscando Reinaldo dentro da área, mas quem mandou para dentro do gol foi o zagueiro. O árbitro, porém, anotou o gol para Edu.
 
A desvantagem fez o Surf & Samba deixar um pouco a defesa, principalmente em bolas alçadas para Tuzinho armar o ataque, mas o time teve pouco sucesso. Se não parava na defesa rival, o goleiro Caio aparecia para impedir qualquer tentativa.
 
Didio ampliou para o Peñarol aproveitando falha da defesa. Pouco tempo depois, Symon guardou o dele e abriu 3 x 0 no placar. A vantagem relaxou os carboneros, o que provocou o crescimento do Surf & Samba. Antes do intervalo, Felipe furou o bloqueio rival para descontar.
 
A segunda etapa foi mais truncada. O Surf buscava encostar no placar e o Peñarol se segurava como podia. A pressão do S&S lá na frente deixava alguns buracos na defesa. Em uma dessas falhas, Didio recebeu passe próximo da área e bateu de chapa, colocando do lado esquerdo de Ricardinho: 4 x 1! Mas o Peñarol também não tinha mais o mesmo desempenho defensivo e abria espaços que Tuzinho, Natan e Kaue tentavam aproveitar. Numa bela arrancada, Kaue carregou pelo meio, a marcação não chegou e o camisa 11 bateu rasteiro para diminuir, sem chances para Caio. 4 x 2!
 
Symon largou o gol definitivamente e se muda ao ataque tentar seus golzinhos; um ele já deixou

O time laranja tentou acelerar para seguir vivo no jogo, mas faltavam poucos minutos para o término do confronto. Os uruguaios pediram tempo, arrumaram o que estava errado e seguraram a vitória para garantir o triunfo.
 
No próximo sábado, o Surf & Samba enfrenta o líder TeJanto. O Peñarol terá o Villa Grano pela frente.

Ficha técnica

Surf & Samba 2 x 4 Peñarol – 1ª rodada da I Copa Olé|Chuteira

Gols: Felipe e Kaue (SS); Didio (2), Edu e Symon (P)

Cartões amarelo: Natan e Luiz Henrique (SS); Rapha e Teto (P)

MVPs: 1 - Leão (Peñarol); 2 - Symon (Peñarol); 3 - Tuzinho (Surf & Samba)
Comentários (0)