Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos volta a vencer depois de três rodadas, deixa o Peso Pena pelo caminho e vai com confiança para as oitavas de final 

O confronto entre Absolutos e Peso Pena valia mais para o PP, já que a equipe precisava vencer para se classificar para o mata a mata, depois do empate entre Oscuro e Galatasarrei VC. Só que o Absolutos também queria sair da fase ruim, tendo perdido os últimos três jogos e ir com confiança para o mata a mata. A primeira etapa do time branco e azul foi melhor, o time conseguiu trabalhar mais a posse e marcou duas vezes antes de ver o PP descontar. A segunda etapa foi mais dramática e equilibrada, o Peso Pena até chegou a empatar, mas Dani marcou seu segundo no jogo (um golaço!), Cesinha também deixou o dele e o PP não teve forças para buscar a classificação. A equipe atinge seu objetivo em seu primeiro semestre de bronze, permanece na divisão e tem tudo para voltar ainda mais forte em 2025. O Absolutos vai ter que crescer se quiser sonhar com título. 

Com ambos os times muito pressionados pela vitória, o Absolutos por não vencer há três jogos e o Peso Pena para simplesmente garantir a vaga no mata a mata, o jogo ganhou um grande peso. Quem deu o pontapé inicial foi o PP e tinha Henri, Jota, Biel, Fabinho, Braga, Bruno e Bassan, mas o Absolutos, que começou mais ligado, retomou com Caue. Ele partiu para cima, tentou o chute, mas a bola desviada saiu em escanteio do lado esquerdo. Na cobrança do próprio Absolutos 25, Dani foi no terceiro andar, cabeceou no canto esquerdo, mas a bola ficou em cima de Bassan e quase entrou! O time branco e azul tinha ainda como titulares Luan Victtor, Miranda, Cesinha, Alencar e Ozilak. Em saída errada do time azul, Ozilak bateu no canto esquerdo, mas fora, com perigo. 

O confronto era bem dinâmico e corrido, com os dois times alucinados nos contra-ataques, mas com o Absolutos sabendo mais o que fazer com o melão. Cesinha roubou bem na defesa, trabalhou na frente com Dani, que devolveu para o primeiro pela esquerda do ataque. Ele bateu na saída de Henri, que fez uma bela defesa no chão! Com 5 jogados, cobrança de escanteio do Absolutos de Ozilak pela esquerda, arremesso lá na segunda trave. Henri saiu mal, Dani subiu no terceiro andar para cabecear para o fundo da rede! Que impulsão do Absolutos 18 para abrir o marcador! 1 x 0! A resposta do PP veio de imediato, sempre nos pés de Biel. Ele ganhou dividida pelo meio, carregou e abriu com Bruno pela esquerda. O PP 14 bateu no canto esquerdo, mas Luan Victtor foi bem para colocar em escanteio! 

O jogo era pura correria, com o Absolutos ainda marcando melhor e tendo mais qualidade para trabalhar a posse. Ozilak ganhou bem na defesa, abriu na esquerda com Caue que tentou chute cruzado, mas fora. Não parecia que o PP precisava do resultado, já que com pouca movimentação da equipe, Henri demorou para lançar o tiro de meta e cedeu lateral de graça para o adversário. Em cobrança de lateral a favor do Peso Pena, bola ainda na quadra defensiva com Biel e ele fez uma de suas jogadas individuais, limpou dois pelo meio e, ainda de longe, bateu no canto esquerdo e a redonda explodiu na trave!!! Do outro lado, em lateral para a área, Dani desviou, mas a bola foi à esquerda, com certo perigo. 

O Peso Pena tentou crescer e também dar as caras. Mais uma jogada de Biel, ele trabalhou com Braga pela esquerda, que puxou para o meio, mas bateu para fora. Em seguida, Bakker ganhou bem pelo meio, venceu dividida com a marcação, carregou e deixou com Gabriel pela direita. O PP 16 puxou para o meio e bateu no canto direito, mas Luan Victtor se esticou para fazer boa defesa! Depois, Jota achou Bakker pela esquerda, mas Cesinha apareceu bem para colocar em escanteio. Em seguida, mais uma bela jogada individual de Biel pela esquerda, ele conseguiu levar no fundo e bater para a área, mas ninguém do PP apareceu para completar. Com o crescimento do adversário, o professor Eduardo pediu tempo para esfriar os ânimos e recolocar o Absolutos em ordem. 

Após o time out, o PP seguiu levemente melhor que o adversário. Saída rápida de Henri com Braga, que abriu na direita para Bakker, que puxou para o meio e bateu no canto direito, mas para fora. Depois, o PP 11 recebeu de Biel pela esquerda, bateu para a área, mas Bernardo apareceu para cortar. Do outro lado, Caue ganhou pela esquerda, carregou e bateu, mas na rede pelo lado de fora. Pelo PP, Gabriel abriu na esquerda novamente com Bakker, que chutou no canto esquerdo, mas Luan Victtor estava atento para agarrar. Logo depois, jogada individual de Biel pelo meio, que chutou no canto esquerdo, mas Luan Victtor se esticou todo para fazer grande intervenção com o pé! 

O PP chegava mais, mas dava espaços ao Absolutos. Dessa vez quem avançou avançou foi Bruno. Ele trabalhou na direita com Bassan, que ficou cara a cara com Luan Victtor, tentou toque por cima, mas pegou fraco na bola e o arqueiro agarrou! Do outro lado, grande recuperação de Ozilak pela esquerda para cima de Jota. Ele carregou, chegou perto da área e bateu, mas pegou torto e mandou para fora! Depois, o time branco e azul trabalhou bem pela direita até a redonda chegar em Caue, que puxou para o fundo e buscou o ângulo direito, mas Henri se esticou para colocar em escanteio! 

Após tempo do Peso Pena, que precisava da virada para se classificar, o jogo voltou frenético na reta final. Aos 23 minutos, a defesa do Absolutos foi muito bem para recuperar e iniciar ataque rápido. Bola aberta para Miranda do lado esquerdo, ele deu um lindo passe para a área, Caue fatalmente marcaria, mas Fabinho chegou primeiro, tentou cortar, a bola bateu nele, tirou qualquer chance de defesa de Henri, que até se esticou, mas não evitou o gol! Ampliava o Absolutos! 2 x 0! Não deu nem tempo do Absolutos comemorar comemorar o segundo gol porque o PP respondeu na saída de bola. Bakker abriu do lado esquerdo com Biel, que encheu o pé no canto esquerdo, a bola chegou a resvalar na trave antes de ir para o fundo do gol! O Peso Pena seguia vivo no jogo! 1 x 2! Ainda deu tempo do PP tentar empatar, em falta cobrada pelo PP 11, Luan Victtor fez boa defesa. Na sequência, saída errada do Absolutos, Bakker roubou e a bola ficou em grandes condições para Braga, mas ele se precipitou e chutou por cima a chance derradeira do primeiro tempo! 

A etapa final começou com o Peso Pena muito ligado. Biel roubou na defesa, avançou pelo meio, abriu com Braga pela esquerda, mas Ozilak apareceu muito bem para travar, iniciar contra-ataque e sofreu falta perigosa. Na cobrança, Miranda engrossou e mandou longe! Logo em seguida, do outro lado, Bakker tocou na paralela com Braga e recebeu de volta na entrada área. O PP 11 ficou de frente, bateu de canhota, mas mandou à direita!!! Que chance! Em seguida, bola na parea para Bakker novamente, ele desviou no canto direito, mas lá estava Luan Victtor para fazer defesa. Depois, Braga recebeu na ala direita, chutou no canto direito, mas o Absolutos 1 estava no lance para espalmar! 

Ozilak fazia bom jogo pelo Absolutos, brigando muito e bem participativo. Dessa vez ele ganhou pelo meio, carregou, bateu buscando o ângulo direito, mas por cima. Com 7 jogados, passe errado justamente de Ozilak, Gabriel ganhou bem na defesa do Peso Pena e iniciou contra-ataque. Ele tocou na frente com Biel, que trabalhou na ala esquerda com Braga. O PP 4 chutou firme no canto esquerdo para empatar a partida! 2 x 2! O Peso Pena cresceu na segunda etapa e tentava buscar a virada. O time se mostrava bem ligado para ganhar a maioria das disputas. Jota ganhou disputa pelo meio de Dani, avançou e bateu no canto direito, mas fora.

Aos 9 minutos, Dani recebeu pelo lado esquerdo, na quadra ofensiva, mas perto da linha que divide a quadra, de muito longe, ele puxou mais para o meio e soltou o pé no ângulo direito, a bola tocou de leve na trave e no travessão e entrou! Que chutaço do Absolutos 18, nem dois Henri defenderiam! O PP teria que remar tudo de novo para a virada. 3 x 2! Após tempo para atendimento à Ozilak, o PP tentava marcar mais em cima precisando do resultado, mas deixava espaços para o Absolutos. A pressão do PP deu resultado, saída errada de Perobelli, Biel ganhou no ataque e a redonda sobrou com Braga. De frente para o gol, ele bateu no canto direito, mas Luan Victtor fez grande defesa para evitar o empate. 

O Peso Pena colocava pressão e velocidade em busca do empate. Grande jogada de Biel pelo meio, ele limpou dois pelo meio, abriu com Bassan pela esquerda, que cruzou rasteiro. A redonda passou por Biel e chegou limpa para Bakker, livre na área, ele fez o mais difícil e chutou por cima! Grande chance perdida! Percebendo uma pressão adversária, o professor Eduardo pediu um time out. Logo na volta, aos 18 minutos, Caue tocou com Cesinha na área, que limpou Henri e deu um lindo giro para tocar de calcanhar para o gol! Agora é praticamente só um milagre para o PP virar a partida! 4 x 2! 

Com 21 jogados, o Peso Pena foi para o tudo ou nada e se lançou ao ataque. O Absolutos até se portava bem defensivamente, mas, em boa na área, Bernardo afastou mal e Bruno ficou com a sobra já dentro da área. Ele encheu o pé no canto direito, Luan Victtor até chegou a encostar na bola, mas ela foi no fundo gol! O PP ainda sonhava! 3 x 4! Em seguida, o time azul seguiu tentando achar o empate para colocar fogo no jogo de vez. Em falta sofrida por Bassan, Bakker cobrou, Braga tentou desvio na área, mas a redonda foi à esquerda. Depois, do outro lado, Caue tentou duas vezes, mas o PP se salvou. 

Nos últimos minutos, o PP seguiu em cima. Bruno tentou de bico no alto, mas lá estava Luan Victtor para colocar em escanteio! Desesperado, o Peso Pena atacava de qualquer jeito, o que ia consagrando a defesa do Absolutos. Biel ganhou bem no ataque, ele abriu com Braga pela direita, que bateu para a área, mas a marcação do Absolutos apareceu muito bem para cortar em escanteio. No fim, o PP se precipitou muito no ataque, não conseguiu arrumar muita coisa e o Absolutos saiu com uma grande vitória. 

Confronto bem movimentado entre Absolutos e Peso Pena e a experiência da absolutada falou mais alto. A equipe se redime na competição e encerra a fase de grupos com vitória. O Peso Pena lutou bravamente, mas fica na fase de grupos e aguarda a chegada do próximo semestre para fazer ainda mais bonito na Bronze XXVI. O Absolutos segue e tem pela frente o bom time do Esquenta na busca pela vaga nas quartas de final. 

Ficha técnica

Absolutos  4 x 3 Peso Pena - 7a rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Dani (2), Miranda e Cesinha (A); Biel, Braga e Bruno (PP)

Cartão amarelo: Gabriel (PP)

MVPs: 1 – Dani (Absolutos); 2 – Cesinha (Absolutos); 3 – Biel (Peso Pena)

MVGs: Luan Victtor (Absolutos) – (2) | Henri (Peso Pena) – (0)

Comentários (0)