Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mercenários atropela Guritiba com boa atuação de Fubá e Veiga, encosta no vice-líder e fica perto da classificação ao mata-mata

O Mercenários fez o dever de casa contra o lanterna da chave. A goleada por 8 x 1 sobre o Guritiba deixou a esquadra na cola do Toiss pela 2ª posição – ainda mais com o tropeço da trupe de Robinho ante o Redbull MK, ai, ai, ai... – e contou com uma bela atuação da dupla Kayke Fubá (aquele mesmo, pessoal!) & Veiga. O primeiro, participou da maioria dos tentos, além de deixar o seu, enquanto o segundo, marcou duas vezes e causou uma fumaça danada na cozinha adversária. O Mercenários (ou seria ‘Parcenários’?) está na parada!

A torcida mercenária tomou conta das arquibancadas e começou o seu repertório de cânticos. Tudo para apoiar os atletas em quadra. Porém, quem ameaçou foi o Guritiba.  Johnny fez o que quis contra a defesa adversária, driblou, pedalou e marcaria uma pintura, mas errou o último passo, esqueceu da bola e Ney chegou para se consagrar, mas chutou torto demais! Zero perigo para Léo.

Aos 5 minutos, o Mercenários abriu a lata adversária. Fubá avançou pelo lado esquerdo e o chute cruzado parou em Gabriel. O rebote ficou com Veiga, dividida com o arqueiro e Ego apareceu de trás para encher o pé! CAÇAPA! Pelota no centro da meta e corrida para o abraço! 1 x 0!

O primeiro boi passou, faltava o restante da boiada. Fubá continuava armando as jogadas e inverteu com precisão para Ferreira na direita. Toque com classe na saída de Gabriel e preparava a comemoração, mas Sanches salvou em cima da linha! O rebote voltou ao mercenário 10, porém, o guarda-redes 1 barrou no baile e interceptou o chute! O 2x0 está maduro!

Os guritibanos quase contaram com a sorte após o chute de Jalil na ala esquerda, perto da área. A pelota desviou na zaga, encobriu Léo e explodiu no travessão! Na sequência, bomba de Johnny de média distância e o guarda-metas mercenário segurou em dois tempos.
Depois de ver o oponente mostrar suas manguinhas, era a vez o Mercenários se impor e aumentar o seu saldo. Em três minutos, dois gols e o cheiro de goleada exalava pelos corredores da Arena Chuteira de Ouro 11. Aos 12’, Fubá acelerou pelo corredor e serviu Veiga dentro da área. O avante 11 girou e deu uma linda cavadinha na saída de Gabriel! Vai ser frio assim na Antártida, garotinho! Que golaço! 2 x 0! Nem deu tempo para a trupe guritibana se recompor e Fubá seguia imparável. Jogada iniciada na zona central, passe do artilheiro 9 para Enzo, toque com classe e Veiga esticou o compasso para levar a melhor sobre Gabriel. Finalização ou golpe de taekwondo? Goleada à vista! 3 x 0!

Bonomi e Jalil queriam recolocar a esquadra na partida, mas Léo interceptou ambos os chutes. Enquanto isso, Fubá queria deixar de lado o ‘modo garçom’ e participar da festa. Bomba com veneno e Gabriel buscou no canto direito. Aos 22 minutos, avanço central, defesa aberta, tabelinha com Gui Silva, recepção e conclusão no canto esquerdo! Golaço! Faltava o dele, pessoal! 4 x 0 e cabe mais!

Antes do intervalo, Léo interceptou o chute de Johnny no rodapé. A resposta veio no contra-ataque puxado por Fubá, tiro em cima da zaga, sobra de Luís Felipe, corte no defensor e finalização perigosa à esquerda. Fora! Quase o 5º! Vamos para o intervalo!

A torcida do Mercenários achava “pouco” o resultado parcial e ficou espantada com o Guritiba querendo descontar. Falta cobrada por Johnny com muito veneno e a pelota beijou o poste direito. Foi apenas um lampejo. Gui Silva serviu Matheus dentro da área, giro e finalização perigosa, mas Gabriel salvou com a ponta da luva! Bela defesa, garotinho! Na sequência, pedrada de Veiga e o hat-trick era realidade, porém, o arqueiro 1 espalmou para fora.

Aos 4 minutos, Luís Felipe aprontou pelo lado esquerdo, rabiscou contra os defensores e serviu Gui Silva dentro da área. O mercenário 14 deu um presentaço para Enzo e toque com categoria no rodapé canhoto! 5 x 0 e contando! Enquanto isso, Caio obrigou Léo a trabalhar com uma boa defesa com os pés, Johnny apanhou o rebote e poderia se consagrar, mas isolou! A esfera parou na Marginal Tietê! NÃÃÃOOO!!!

Se o Guritiba não desconta, o Mercenários continua castigando. Sequência insana, bombardeio para todos os lados e haja gols. Matheus mirou o canto esquerdo e Gabriel interceptou. Depois, Enzo serviu Ferreira na direita, porém, errou o alvo. Tiro alto demais. Com 8’ no relógio, Luís Felipe pegou a pelota pela ala canhota, puxou para o meio, rabiscou, e soltou um canudo cheio de veneno! A esfera fez curva, tirou Gabriel de ação e golaço feito, para delírio da torcida, que cantava em sua homenagem! 6 x 0!

Os adeptos começaram a gritar “olé” a cada toque de bola mercenário, e nesse ritmo, Luís Felipe deixou o adversário na saudade, rolou na medida para Matheus apenas cutucar no canto esquerdo. No ritmo da torcida, o Mercenários ‘pinta o 7’ e está com muita fome! Insaciável! Estamos com apenas 11 minutos. Cabe mais! 7 x 0!

“Oh, oh, oh, só o Mercenários faz gol”, era a canção da torcida mercenária e juro que iria usar como manchete da matéria, mas... Enfim, só o Mercenários joga contra um apático Guritiba, que fazia contagem regressiva para o fim do jogo. Veiga disparou pela direita, Matheus fez o pivô e devolveu ao camisa 11, mas o chute passou à esquerda. Depois, escanteio cobrado por Ferreira, desvio de Ego e uma linda defesa de Gabriel no canto direito! Fechando a trinca, pancada de Mixirica do meio da rua, mas o goalkeeper 1 voou para espalmar sobre o travessão! Que DEFESÃO!

A peleja ficou morna e apenas nos instantes finais o placar seria atualizado. Aos 22 minutos, jogada individual de Veiga, corte em Gabriel e presentaço para Ego completar o serviço! OITO! OITA! OITUM! O balaio está cheio! 8 x 0! Ao estilo Oscar naquele fatídico Brasil x Alemanha, Jalil acelerou o carrinho e bateu colocado rente ao poste esquerdo de Léo! Sim, o Guritiba fez o gol de honra! 8 x 1!

Fim de papo e o Mercenários está na briga pela vice-liderança da chave. A esquadra encostou no Toiss, justamente o seu adversário na jornada 6. Promessa de um jogaço! Clima de decisão no ar! O Guritiba continua sem vencer no Chuteira 5 e tem a pior defesa com 34 tentos sofridos. Ainda sonha com um lugar no G-6, porém, o próximo desafio será contra o penúltimo colocado Charrados. Confronto importantíssimo para deixar a lanterna.

Ficha técnica

Mercenários 8 x 1 Guritiba – 5ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Ego (2), Veiga (2), Fubá, Enzo, Luís Felipe e Matheus (M); Jalil (G)

Cartões amarelos: Luís Felipe e Ego (M)

MVPs: 1 – Veiga (Mercenários); 2 – Fubá (Mercenários); 3 – Luís Felipe (Mercenários)
 
Comentários (0)