Com a vitória por W.O. do Competition sobre o Rabisco, o duelo entre Futsamba e Imperial passou a ser de vida ou morte, em que a equipe verde e branca jogaria por um simples empate. Porém, como disse a manager Naná antes do jogo: “O Imperial joga para ganhar e não empatar”. Então, as meninas imperialistas não tomaram conhecimento e venceram por 6 x 2, garantindo uma vaga na semifinal do Chuteira Girls, confronto ante o Competition para ver quem vai pra final com o Villa verde, já garantido na decisão.
Mal a bola rolou, não deu nem tempo para as atletas se aquecerem e o placar foi inaugurado. Com 25 segundos jogados, o ataque do Imperial roubou a bola, Roxa partiu pela esquerda e rolou para Gabi ficar de frente com a goleira e tocar no canto esquerdo de Ari. 1 x 0! Em vantagem e com o regulamento debaixo do braço, o Imperial passou a dominar as ações, e o objetivo era “testar” a goleira adversária. Roxa quis arriscar de longe, mas Ari espalmou no susto e a bola saiu à linha de fundo.
As sambistas apareceram no campo de ataque aos 7 minutos. Sabrina disparou pelo meio, deixou a defesa na saudade, mas concluiu por cima. Depois, Cele saiu errado e Fernanda soltou a bomba de longe, porém, à direita de Maat. Enquanto isso, Roxa seguia testando a goleira do Futsamba e depois de outro chute de longa distância, novamente a arqueira mandou para fora. Aos 9, Gabi cobrou falta na esquerda, a pelota passou por todo mundo e morreu no canto esquerdo de Ari. 2 x 0!
Três giros depois, o Imperial praticamente selou a sua classificação com Cele. Em jogada individual e assistência de Roxa, a camisa 8 recebeu livre pelo meio e bateu de longe. A bola desviou na zaga amarela e matou a goleira Maat. 3 x 0! O Futsamba pediu tempo e anotou o seu tento de honra logo no primeiro ataque, após arrancada de Fernanda pela direita, corte para o meio e conclusão forte no meio do gol. 3 x 1!
Mesmo com o gol sofrido, o Imperial seguia dominando e antes do término da primeira etapa teve mais três chances de sair com 4 x 1 na conta. Aos 17, Denise serviu Thais, que arriscou de longe, Ari bateu roupa e a zaga amarela afastou o perigo. Em seguida, a camisa 11 imperialista soltou a bomba do campo de defesa, um chute despretensioso que quase terminou com um golaço, já que a bola foi caindo, Ari ficou estática e por um pecado não caiu dentro da rede, pois o travessão atrapalhou os planos. No último lance, Cele rolou para Roxa na esquerda e o tiro cruzado parou em Ari. O rebote ficou limpo para Denise, mas chegou antes da redonda e só conseguiu desviar de joelho, facilitando a interceptação da defesa amarela.

A etapa final serviu para protocolar a classificação imperialista, porém, Paulinha deu um susto na defesa verde quando roubou a bola de Denise e arriscou de longe, para grande defesa de Maat. Entretanto, o Imperial seguia superior e Roxa novamente teve liberdade para bater de longe e Ari seguia soltando a pelota. A zaga amarela mandou para longe. Aos 5, Roxa cobrou lateral pela esquerda, Fernanda desviou contra o patrimônio e deixou Ari no meio do caminho. Gol contra! 4 x 1!
Com o placar definido, o restante do segundo tempo serviu como “amistoso” e o Imperial atacava quando queria. Depois de dar assistência e testar a goleira adversária, enfim Roxa foi premiada com um gol. Aos 13, a camisa 15 teve toda a liberdade do mundo para arriscar de longe e a bola parou na gaveta, à esquerda de Ari. 5 x 1! Três minutos depois, Denise fez um lançamento preciso para Roxa, que dominou, esperou a definição da goleira e concluiu no canto direito. 6 x 1!
Antes de fechar a cortina, Roxa quase fez mais um ao chutar com perigo buscando o canto esquerdo após lançamento de Fernanda, mas quem marcou foi o Sambão, com Sabrina, ao ser lançada na direita, cortar para dentro e mandar a sapatada de canhota no canto. 6 x 2 no placar, mas não tinha tempo para mais nada.
Com o resultado, o Imperial termina a primeira fase na vice-liderança com 9 pontos e pela segunda edição seguida chega à semifinal. Semestre passado, as meninas perderam para o Rabisco por 3 x 1. Será que as imperialistas vão dar um passo gigante rumo a final? A parada é dura contra o Competition, equipe a qual venceu há duas semanas por 4 x 2 e campeãs da 2ª edição do Chuteira Girls. Semifinal que promete bastante onde quem passar enfrenta o Villa Verde na grande decisão.
Ficha técnica
Imperial FF 6 x 2 Futsamba FF – 5ª rodada do IV Chuteira Girls
Gols: Gabi (2), Roxa (2), Cele, Fernanda (Contra) (I); Fernanda e Sabrina (F)
Cartões amarelos: Cele (I); Mito (F)
MVPs: 1 – Roxa (Imperial); 2 – Denise (Imperial); 3 – Paulinha (Futsamba)
Comentários (0)