Com vitória tranquila sobre o lanterna White Ponei, o NDT garantiu a classificação para o mata-mata fechando o top-6, mas ainda em busca de melhorar sua posição na rodada final
Em atuação tranquila sobre o lanterna, o NDT venceu pela segunda vez no campeonato e garantiu sua classificação matemática para o mata-mata do Chuteira Cinco 19. A goleada por 9 x 1 confirmou os seis classificados à próxima fase por parte do grupo B, assim como a eliminação do Manochaco e do White Ponei, que entram de férias após a última rodada. No compromisso final, porém, os ndtistas buscarão melhorar sua posição na tabela, podendo passar o Canela e o Hércules Biblioteca.
A partida começou com o NDT buscando suas tradicionais tabelas rápidas para abrir o placar, enquanto o White Ponei se segurava. No primeiro lance de perigo do jogo, Mordini ganhou da marcação na ala esquerda e não viu opções além de finalizar com pouco ângulo, porém com força o suficiente para dar trabalho a Lucas, que espalmou bem. Pouco depois, o NDT voltou ao ataque em boa movimentação de Romero, que recebeu de frente para Lucas, que defendeu com o pé. Na sobra, Ricardo fez grande lance individual pela esquerda, levando no canto, evitando a saída até tocar para trás e ver o adversário completar para as redes! 1 x 0!
Sem parar de atacar, foi a vez de Luquinhas sair de frente com o arqueiro adversário e mandar uma bomba que acertou o defensor, para ficar com ela. Na resposta, porém, o White Ponei foi fatal ao ver Andreas ganhar da marcação no meio da quadra e mandar uma finalização forte que acertou o canto adversário e Campanati nada pôde fazer! 1 x 1! Após isso, o confronto ficou frio, junto com o clima da capital paulista, mas o WP atacou novamente quando Nigro passou pela marcação e tentou uma finalização de trivela, que saiu sem força e ficou fácil para o goleiro.
A resposta foi à altura com Sylvio, que ficou de frente para o marcador e cortou para a esquerda para encher a bomba muito perigosa, que carimbou o travessão adversário! A equipe voltou ao ataque para assustar Lucas em passe de Mordini para Renato, que saiu de frente e buscou o chute cruzado, mas viu o adversário defender. Passando a aumentar a blitz ofensiva, foi a vez de Ricardo passar por dois e armar a batida de direita, mais uma vez defendida pelo arqueiro.
Após isso, o primeiro tempo foi encerrado pela arbitragem e o NDT começou a etapa final da mesma forma que a primeira, já que Romero tabelou bem com Luquinhas e tocou para o meio da área para achar Ricardo sozinho para fazer! 2 x 1! Mesmo com o resultado positivo, o NDT não abaixou as linhas e seguiu buscando aumentar a vantagem parcial estabelecida. Desta forma, Romero recebeu novamente no pivô e voltou a tabelar com Luquinhas para receber de frente para Lucas e bater tirando do adversário! 3 x 1!
Não demorou muito para a equipe ampliar contando com boa jogada ensaiada na linha de fundo pela direita, achando Luquinhas para bater de primeira na entrada da área, contar com desvio e ver a bola morrer nas redes! 4 x 1! A goleada ficou ainda maior no lance seguinte a um tempo pedido pelo adversário, já que Romero teve tranquilidade para levar do meio para a direita e bater cruzado! 5 x 1! Logo no lance seguinte, foi a vez Ricardo receber de costas para a marcação e tentar domínio sem sucesso, mas ver Felipe aparecer embaixo da trave para completar e fazer mais um! 6 x 1!
Romero seguia com fome de balançar as redes e aproveitou lançamento na área para mandar uma bomba contra Lucas, sem chances para o adversário fazer nada! 7 x 1! Com o White Ponei já entregue, foi a vez de Renato receber com grande espaço já dentro da área e ter tempo de dominar, pensar e bater para marcar o oitavo da equipe! 8 x 1! Pouco depois, Campanati fez o lançamento direto para Renato no ataque, que, mais uma vez com tranquilidade, dominou e ajeitou para a chegada de Mordini, que fechou o placar! 9 x 1!
Ficha técnica
NDT 9 x 1 White Ponei - 5ª Rodada do Grupo B do XIX Chuteira Cinco
Gols: Romero (3), Ricardo (2), Luquinhas, Mordini, Renato e Felipe (N); Andreas (WP)
Cartões amarelos: Borba, Felipe, Luquinhas e Petrelli (N); Martin, João Victor, Cortelli, Caio Bruno (WP)
Comentários (0)