O “sabadão das goleadas” continuou na 5ª rodada do Chuteira 5. Para escapar das últimas posições, o Faroeste encarou uma das piores equipes do certame (Submundo) e não teve dó para vencer por 6 x 1. Adivinha: jogo resolvido na primeira etapa, assim como no duelo anterior entre Wake ‘n’ Bake x Racing.
Vindo de uma derrota contra o Racing, o Faroeste aproveitou a fragilidade defensiva do Submundo e abriu o placar aos 2 minutos. Cobrança de falta ensaiada por Ricardo, chute de Vander e Beto espalmou. No rebote, Rodrigo aproveitou a confusão na área e mandou para o fundo da rede. Em seguida, Rodrigo avançou livre pelo lado esquerdo, passe para Adilson e conclusão para a linha de fundo.
O segundo gol veio aos 4 minutos. BT disparou com tudo pela direita e, quando viu Rodrigo pedindo a bola no outro lado, não teve escolha. Passe para o camisa 10 e toque com categoria para vencer Beto. 2 x 0!
Faroeste não teve dificuldades para golear o Submundo, que segue na rabeira com o Taurus
O Submundo apareceu no ataque apenas aos 8 minutos, quando Pacheco quis testar Herrera em cobrança de falta. Melhor para o camisa 1, que mandou a bola para a linha de fundo. Mas o Faroeste estava com fome de gol. Ricardo cruzou da direita para BT, que mandou no canto direito do camisa 13 do Submundo. Passeio azul. 3 x 0! Com 15 minutos jogados, veio o quarto gol. Mais uma falha defensiva da equipe branca, Rodrigo rolou para BT, que tocou no canto direito de Beto. 4 x 0!
A dupla Renan e Rodrigo apareceram em dois contragolpes. Aos 17 minutos, o camisa 7 ajeitou para Rodrigo, que, na saída de Beto, chutou para fora. Mas, em seguida, veio o quinto tento. Passe de Renan para o camisa 10, que chegou em velocidade no lado esquerdo e completou para o fundo da rede. 5 x 0!
Para o segundo tempo, o Faroeste rodou a sua formação titular e, com a mudança de lado, o Submundo quis dar um pouco de graça ao jogo. Com 30 segundos, Joseph arriscou de longe, mas Ericson mandou para escanteio. E o camisa 16 do time branco queria vazar a defesa adversária. Aos 2 minutos, boa jogada individual, com direito a caneta em Vander e chute por cima da meta de Ericson.
O goleirão do Faroeste realmente queria trabalhar. Outra jogada iniciada por Joseph e o passe chegou em Mito, que, do lado esquerdo, arriscou de longe. Bola no ângulo esquerdo e Ericson foi buscar. Defesaça!
Aos 5 minutos, o Faroeste respondeu com Renan, que cobrou a falta, mas Beto fez tranquila defesa. No contra-ataque, Joseph disparou no lado esquerdo e a conclusão parou novamente no camisa 12, que mandou para escanteio. O sexto gol do Faroeste só não saiu aos 8 minutos porque a trave não deixou. Triangulação entre Robson, Vinny e conclusão de Adilson no poste esquerdo de Beto.
Em um momento de desatenção do time azul, o Submundo chegou ao seu gol de honra. Aos 9 minutos, Akira aproveitou o vacilo defensivo e rolou para Pacheco vazar Ericson. 5 x 1! E parecia que teríamos um apagão no lado azul quando Pacheco voltou a atormentar a defesa. O camisa 10 serviu Joseph, que viu Ericson sair do gol, mas a conclusão parou à direita. Aos 16 minutos, o Faroeste fechou o caixão do Submundo. Escanteio cobrado por BT e Rodrigo subiu de cabeça para marcar seu quarto gol na partida. 6 x 1!
No Velho Oeste, nem o pistoleiro Monicao conseguiu desbancar a estrela do Faroeste; eliminação está próxima
Para encerrar, Ericson fez mais duas defesaças, impedindo que o Submundo diminuísse o marcador. Primeiro, Mito serviu Akira, que, de cabeça, obrigou o camisa 12 voar no canto direito e mandar a bola para a linha de fundo. Em seguida, o camisa 33 do Submundo cobrou o escanteio e quem meteu a cabeça na bola foi Tocha, e nova intervenção do goleiro.
Com o resultado, o Faroeste chega aos 6 pontos, com duas vitórias e três derrotas. Na próxima rodada, dia 7 de novembro, o time azul enfrenta o Wake ‘n’ Bake. Já o Submundo começa a pegar sua calculadora para beliscar pelo menos a última vaga do G-6. Com 1 ponto, o time branco enfrenta o Racing e, caso tropece, pode dar adeus a fase final do Chuteira 5.
Ficha técnica
Submundo 1 x 6 Faroeste - 5ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Rodrigo (4) e BT (2) (F); Pacheco (S)
Cartão amarelo: Vinicius (F)
MVPs: 1 – Rodrigo (Faroeste); 2 – BT (Faroeste); 3 – Joseph (Submundo)
Comentários (0)