Os prognósticos entre The Homer e Real Madruga apontavam um largo favoritismo ao time de Luisinho, Piska, Kuminha e companhia, mas com apenas 6 atletas de linha no início do confronto, o comprometimento do Real Madruga poderia mudar um pouco isso. Em quadra, o RM mostrou muita disposição, até controlou boa parte do confronto, mas não levou vantagem nas suas tão ferozes jogadas aéreas. Pelo contrário, viu o TH escapar em dois contragolpes e marcar duas vezes com Luisinho na primeira etapa. O time azul não desanimou e seguiu em cima na segunda etapa, mas sem ter grandes oportunidades até o erro de Fabiano e o chutaço de Rafa Ornelas para diminuir. Só que tudo foi por água abaixo logo em seguida após timeout do The Homer. Campos entrou mal no jogo e falhou duas vezes, o TH não desperdiçou e matou o confronto! Nas quartas o time dos professores Carlinhos e Pedro vai ter que mostrar mais comprometimento se quiser seguir sonhando com o título!
Sem jogadores de linha no banco de reservas, o The Homer, que era o grande favorito para o confronto, poderia ter alguma surpresa. Mesmo assim, a equipe conseguiu começar em cima. Pito recebeu na frente, mas Dudu cortou em lateral. Depois da cobrança, jogada entre Luisinho e Piska, que ajeitou para o camisa 9 tentou novamente, mas Dudu bloqueou mais uma vez. O time de uniformes brancos deixava o Real Madruga trocar passes tranquilamente na própria quadra e esperava para armar um contra-ataque. João participava ativamente da construção da equipe azul, chegando até o meio da quadra. Dudu, acabou errando passe na ala esquerda do ataque, Luisinho roubou e partia em disparada pela quadra ofensiva, mas Zé Mannis chegou para dividir com um carrinho e a arbitragem marcou falta perigosa, para reclamação do RM. Na cobrança firme de Piska no meio do gol, João agarrou sem problemas.
O Real Madruga tinha muito mais posse, mas tentava levar perigo mesmo na sua especialidade: a bola parada. Em lateral do lado esquerdo cobrado por Zé Mannis para a área, Rafa Ornelas dividiu com Fabiano no alto. O goleiro deu um tapa, mas a bola pegou na cabeça do atacante, voltou e foi na rede de cima do gol. O The Homer tentava ficar com o melão, mas também trabalhava com mais tranquilidade apenas na própria quadra, até que resolveu acelerar em cobrança de falta rápida. Kuminha cobrou da ala esquerda, rapidamente para Luisinho, que tocou no pivô para Piska na entrada da área. O camisa 17 girou bonito para cima da marcação, já mandando uma paulada para o gol, só que João fez grande defesa com o pé em escanteio! Depois da cobrança do lado esquerdo, Piska trabalhou com Luisinho, que girou buscando o ângulo direito, mas mandou para fora!
Apesar da qualidade técnica e física superior do TH, o Real Madruga marcava de forma bem acertada e o confronto era equilibrado. Depois de falta pelo meio, o time azul rodou bem o melão até Zé Mannis encontrar Cardoso pela ala direita. Ele cruzou para a área, mas muito forte, a bola passou na frente de Dudu, que não conseguiu alcançar! O RM tentou pressionar nas bolas paradas, mas o time do técnico Pietro conseguia afastar o perigo. Aos 12 minutos, o The Homer conseguiu afastar o escanteio adversário e partiu em contragolpe. A bola caiu com Kuminha, que abriu na ala direita para Luisinho arrancar. O camisa 11 tocou no fundo de quadra para Pito, que devolveu muito bem, de primeira, do lado direito da área. Luisinho limpou bonito a marcação e direção ao meio da área e soltou uma bomba no alto para marcar um lindo golll! Contra-ataque mortal do The Homer!!! 1 x 0! O Real Madruga não se abateu e tentou ir para cima em busca do empate, sempre nas jogadas de lateral e escanteio, mas o TH ia levando a melhor praticamente em todas as bolas aéreas, mesmo tendo um time mais baixo.
Após timeout do professor Pietro, o Real Madruga seguiu mostrando muita luta e conseguia competir mais do que se imaginava. Do outro lado, o The Homer errava muito quando tentava forçar algum passe e não conseguia controlar o jogo. Em boa tentativa de Rafa Ornelas para a ultrapassagem de Cainho pela ala direita, o passe também foi muito forte e ficou mais para Fabiano. Pelo TH, a equipe levava perigo nas recuperações pelo meio e atacando rápido. Em retomada pelo meio, a bola sobrou com Kuminha, que tinha Juninho passando pela ala esquerda, mas achou um lindo passe para a infiltração de Holanda no meio da defesa adversária. O camisa 12 saiu cara a cara com João, bateu, mas não conseguiu tirar muito do goleiro, que fez uma grande defesa!!
Com 22 jogados, o The Homer conseguiu armar mais um contra-ataque. Troca de passes até a redonda chegar em Piska, ainda no meio da quadra, pela esquerda. Ele teve excelente visão de jogo e inverteu bonito para Kuminha na ala direita. Ele tocou para frente, a defesa rebateu mal e Juninho foi bem para ficar com o melão dentro da área. O camisa 19 tocou do lado esquerdo da área para Luisinho, livre, que fuzilou para marcar mais um!!! Gol para deixar a equipe um pouco mais tranquila! 2 x 0! O Real Madruga já saiu ao ataque e chegou em lateral na área cobrado por Zé Mannis. Gustavinho apareceu bem nas costas da defesa para tocar de cabeça, mas Fabiano agarrou no centro do gol!
Nos minutos finais da primeira etapa, o TH cada vez achava mais espaços para contragolpes, com o RM subindo a marcação e, principalmente, indo cada vez com mais gente nas bolas paradas. Luisinho arrancou pela esquerda, chegou no fundo, reclamou de falta, mas a arbitragem não marcou nada. No mesmo lance, o Real Madruga também teve contra-ataque com Zé Mannis, que avançou e chutou no canto esquerdo, com desvio, à esquerda do gol, com perigo. No escanteio, cobrado por ele mesmo, Zaron se antecipou à marcação na primeira trave, cabeceou bonito no alto, mas Fabiano resvalou de leve e a redonda explodiu no travessão!!! No momento em que chegavam mais atletas do The Homer, o primeiro tempo chegou ao fim.
O Real Madruga voltou na sua luta habitual, tendo mais bolas paradas logo nas primeiras movimentações do segundo tempo e o TH aparentemente esperando algum erro azul para os seus mortais contra-ataques. A equipe branca resolveu subir um pouco a marcação e recuperou bem já na quadra ofensiva. Holanda tentou chute, a bola ficou na marcação e sobrou na entrada da área com Giro. O camisa 10 bateu no canto direito, mas sem muita força, e João caiu para ficar com a bola! Do outro lado, Zaron avançou pela esquerda e tocou na paralela para Rafa Ornelas, que girou bem para cima da marcação, chutou no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, o Real Madruga conseguia ter bem mais posse e tentava ser mais rápido na troca de passes. Zé Mannis tocou com Rafa Ornelas, que bateu prensado e Fabiano ficou tranquilo. Do outro lado, Léo Piccirillo carregou, teve espaço e bateu, mas a bola pegou em cima de Holanda e saiu em tiro de meta. Pelo RM, Zaron recebeu na esquerda e tocou na paralela para Rafa Ornelas, que achou um belo passe para Seco pelo meio, que limpou a marcação e bateu de canhota, da entrada da área, mas Fabiano fez a defesa! No momento em que chegaram os técnicos principais do TH, Carlinhos e Pedro, o time azul seguiu melhor. Recuperação de Seco no meio da quadra, que arrancava em direção ao gol, mas foi derrubado por Giro, muito perto da área. Na cobrança de Zaron, Giro se jogou na bola para bloquear, a bola sobrou com Zé Mannis, que bateu, mas Piska bloqueou com a mão, mais uma falta perigosa, que Zaron não aproveitou e mandou por cima.
O time azul seguiu tendo mais posse e tentando achar espaços, para isso, João passou a sair até mais da meta para auxiliar nas construções. Em passe errado para trás, com o goleiro fora do gol, a bola caiu para Piska pela ala esquerda, ainda no meio da quadra, que tentou o chute, a bola encobriu o goleiro, mas a redonda foi à esquerda do gol! Em seguida, mais uma vez João avançou até a quadra ofensiva, tocou do lado esquerdo para Cainho, que cruzou em cima do marcador e o TH teve outra oportunidade com o arqueiro fora da meta. João conseguiu recuperar no ataque, no bate e rebate, Rafa Ornelas ficou com o melão, já perto da área, limpou a marcação e bateu, mas no meio da meta e Fabiano segurou firme. Do outro lado, Piska cobrou falta de longe no alto, mas João fez defesa em escanteio. Com 13 jogados, o Real Madruga tentou sair para o contragolpe depois do escanteio adversário, mas o passe de Cainho para Seco ficou muito forte, mais para Fabiano, mas o arqueiro saiu jogando errado pelo meio. Rafa Ornelas foi mais esperto para antecipar e com o goleiro um pouco adiantado, mandou um míssil teleguiado no ângulo direito, lá onde a coruja dorme, para diminuir!!! Que golaço do artilheiro do Real Madruga para recolocar seu time no jogo! 1 x 2!
Os professores Carlinhos, Pedro e Pietro perceberam o crescimento do Real Madruga após o gol e uma certa desconcentração de seu time e pediram um timeout para passar instruções e esfriar o ímpeto adversário, que deu resultado. Campos acabou entrando na equipe azul e muito mal. Primeiro, ele errou passe pelo meio, com João fora da meta, a bola sobrou com Kuminha, que tentou encobrir o goleiro, mas pegou mal na bola e o camisa 01 do RM ficou com a bola. Logo em seguida, aos 16 minutos, Campos errou mais uma vez na saída de bola na defesa do Real Madruga, com João saindo para dar opção de passe, e a redonda ficou com Giro no ataque. Não sei se o camisa 10 quis chutar, mas acabou virando um lindo passe para Kuminha, livre na entrada da área. O camisa 13 puxou para o lado esquerdo da área, João saiu em cima dele, que deu uma linda cavadinha, encobrindo o arqueiro e marcando um lindo gol!!! Gol da tranquilidade ao The Homer! 3 x 1! O Real Madruga não desistiu e foi para cima com tudo. Em passe na área, Zé Mannis dividiu bem com Fabiano, que pediu falta, a bola ficou viva, mas a defesa do time branco cortou.
Realmente não era o dia de Campos. Aos 18 minutos, mais uma vez ele errou passe pelo meio, Kuminha recuperou e abriu para Giro na esquerda, que tocou na entrada da área para Piska. O camisa 17 dominou, teve a chance de bater com a perna direita, decidiu ajeitar para a perna esquerda, perdeu um pouco de tempo, mas conseguiu bater no canto esquerdo e mandou para o fundo da rede!!! Mais uma bobeada do RM pelo meio e mais um ataque rápido que o The Homer não desperdiçou! Agora já estava muito bem encaminhada a classificação! 4 x 1!
O TH passou a jogar com muito mais tranquilidade a partir daí e o RM perdeu totalmente a força. Em passe para Giro na ala esquerda, ele deu um lindo chapéu para cima de Seco, foi para cima e ganhou escanteio. Do outro lado, João ainda seguiu ajudando na construção. Ele tocou na direita para Gui Simões, que achou um belo passe para Rafa Ornelas na área, mas bem na hora do chute, a bola escapou! Nos minutos finais, o confronto ficou mais travado, com o The Homer controlando o jogo até a arbitragem dar o apito final!
Mesmo com pouquíssimo quórum para o confronto, o The Homer, apesar de ter mais dificuldade do que o esperado, consegue bater um aguerrido Real Madruga e avança para as Quartas de Final. O Real Madruga até teve um pouco mais de controle na primeira etapa, mas faltou um pouco mais de capricho e de técnica para marcar. A equipe azul, apesar da derrota, se despede de cabeça erguida, fazendo um jogo bem aceitável contra um dos favoritos. O The Homer, agora, segue seu sonho pelo título e enfrenta o MachuPichu nas quartas, sendo o favorito, mas precisando contar com mais jogadores para tal.
Ficha técnica
The Homer 4 x 1 Real Madruga - Oitavas de Final do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Luisinho (2), Kuminha e Piska (TH); Rafa Ornelas (RM)
Cartões amarelos: Juninho (TH); Gui Simões (RM)
MVPs: 1 – Luisinho (The Homer); 2 – Kuminha (The Homer); 3 – Giro (The Homer)
Comentários (0)