Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

2 Tok’s domina Paraguay, devolve a derrota na fase de grupos e chega à sua primeira decisão no Chuteira

Desde que ingressou ao mundo do Chuteira, o 2 Tok’s mostra um futebol envolvente, com posse de bola e letal, porém, faltava algo: decidir um campeonato, já que os acessos vinham de boas campanhas dentro da fase de grupos. Se no Chuteira 5, o obstáculo foi o Joga Fácil nas quartas de final, e na Série Aço do semestre passado, o Olimpo pela semifinal, desta vez não teve margem para erros e o time comandado por Leandro Dias despachou o Paraguay pelo sonoro 7 x 0, chegando, enfim, a sua primeira final. 
 
A proposta de Roger, técnico paraguayo, era simples: jogar compactado e aproveitar os espaços do adversário, estratégia que funcionou no encontro da 3ª rodada, quando os albirrojos venceram por 2 x 1, época em que o Tok’s estava em “xeque” enquanto os guaranís “surfavam” no ótimo início de campeonato. A princípio estava funcionando e após lateral cobrado da esquerda por Kauê, Gui Leme apareceu de trás e obrigou Gallego a fazer uma defesaça. 
 
No entanto, Matheus barrou o avanço azul na quadra de ataque e foi punido com cartão amarelo aos 6 minutos. Tom armou o biombo e Naldo disparou o torpedo no meio da meta, abrindo o placar para o 2T. 1 x 0! O goleirão paraguayo começou a “cuspir maribondos” contra sua defesa alegando que a barreira abriu no momento da cobrança. 
 
Um pouco zonzo e pilhado, o Paraguay quase levou o segundo tento no minuto seguinte, quando Fefê foi lançado pela ponta esquerda e fuzilou Tom. No rebote, Giovanni só escolheu o canto para concluir, mas a pelota caprichosamente beijou o travessão e a defesa guaraní afastou o perigo. 
 
A resposta paraguaya veio nos pés de Carioca, que encontrou um raro espaço na defesa azul e soltou a bomba, obrigando Gallego a espalmar para fora. Passado o momento ofensivo, o 2T pediu tempo e durante a pausa, o lado albirrojo estava agitado com Tom andando de um lado para o outro reclamando da postura de seus companheiros, enquanto Roger tentava arrumar um pouco a casa. 
 
No primeiro momento, a paralisação ajudou o 2T, que esteve perto de aumentar sua vantagem nos chutes de Giovanni e Cidrão, mas Tom fez tranquilas defesas. Porém, o Paraguay cresceu na parte final da etapa inicial e Gui Leme lançou Cunha, que atirou por cima. Aos 18, Kauê levantou para o tumulto e Naldo quase anotou contra, mas Gallego voou para o lado esquerdo e fez outra defesaça. 
 
Pressão guaraní e aos 22 minutos, chutaço de Rubinho da esquerda, Gallego precisou segurar em dois tempos. No último lance da primeira etapa, Fefê saiu errado, Kauê aproveitou o vacilo, tinha espaço para empatar a peleja, mas finalizou à direita, para o desespero de Tom, Roger e todo o time paraguayo. Fim dos 25 minutos iniciais, onde o 2 Tok’s tinha o controle, enquanto o Paraguay buscava se organizar, mas pecava nas finalizações. 
 
O segundo tempo foi um verdadeiro monólogo toquense. Após lateral cobrado por Matheus, Naldo interceptou e ligou o contra-ataque pelo meio. O 14 do 2T lançou Hulk e o tiro passou longe. Aos 4, não teve choro e novamente Naldo acelerou o jogo ao deixar Cidrão numa boa para concluir rasteiro, no canto esquerdo de Tom. 2 x 0!
 
O Paraguay estava entregue. Os jogadores sentiram o segundo tento a ponto de levarem cartões. Cunha reclamou demais com a arbitragem e foi amarelado, enquanto na lateral da quadra, disputa entre Felipe e Porquinho terminou em mão no rosto e troca de empurrões. Vermelho para ambos. Com a bola rolando, o terceiro do 2T aos 8 minutos. Rafa apareceu livre da ponta direita, cruzamento na medida para Biel dominar e mandar no canto direito de Tom. Cheiro de goleada no ar! 3 x 0!
 
Eles chegaram de novo aos 12 minutos. Caíque cobrou lateral da esquerda, Biel apareceu que nem um raio para testar firme e transformar o duelo em goleada. 4 x 0! 
 
O tempo foi passando e o 2 Tok’s só queria administrar o relógio. Guilherme quase se complicou na quadra de defesa quando quis proteger a pelota, Matheus ganhou no corpo e na raça, rolou para Bruno César, pronto para descontar, mas Marcão chegou travando, a ponto de derrubar o 25 paraguayo e a arbitragem mandou seguir, para reclamação do banco de reservas guaraní e cartão vermelho para Alê. 
 
A defesa do 2T deu um presentaço para Bruno César aos 21 minutos, quando armou o chute de longe e Cunha estava no meio do caminho para mandar de calcanhar, mas Gallego estava esperto e fez outra grande defesa. O castigo paraguayo viria no giro seguinte, com Giovanni puxando o contra-ataque e lançou Hulk, cara a cara com Tom e bola na rede. 5 x 0!
 
O Tok’s estava impossível e aos 23, outra assistência de Giovanni, defesa adversária dormiu no ponto e Rafa só teve o trabalho para concluir no meio da meta de Tom. 6 x 0!
 
Para fechar, nos acréscimos, outra falta frontal contra o Paraguay, Caíque soltou um petardo e carimbou o passaporte do 2 Tok’s para a final da Bronze. 7 x 0!
 
Fim de papo e o 2 Tok’s completou oito jogos sem perder na Bronze. São sete triunfos e um empate, e a última derrota aconteceu justamente para o Paraguay. Depois de tanto bater na trave, enfim o time de Leandro Dias chega a uma final e terá pela frente a Academia Competition, que eliminou o Se7e de Perdizes. Na fase de grupos, deu 2T por 3 x 1, com Cidrão sendo decisivo ao anotar dois tentos. 
 
O Paraguay deixou boa impressão dentro do torneio, que lhe rendeu ao acesso à Prata no segundo semestre. O momento é manter o trabalho e focar setembro, quando uma nova divisão estará no caminho paraguayo. 
 
Ficha técnica

Paraguay 0 x 7 2Tok’s – Semifinal do XVI Chuteira de Bronze

Gols: Biel (2), Naldo, Cidrão, Hulk, Rafa e Caíque (2T)

Cartões Amarelos: Matheus, Cunha, Kauê e Gui (P); Biel e Fefê (2T)

Cartões Vermelhos: Felipe e Alê (P); Porquinho (2T)

MVPs: 1 – Biel (2 Tok’s); 2 – Naldo (2 Tok’s); 3 – Caíque (2 Tok’s)
 
Comentários (0)