Catado e Guaxupé disputam cabeça a cabeça o status de melhor time da Copa Olé liderando com sobras os seus respectivos grupos (o Guaxupé caiu na rodada e deixou o posto livre ao Catado). Em um duelo considerado de “seis pontos”, o time preto tinha pela frente o TeJanto e uma vitória daria a vaga para o próximo Chuteira 5, além do primeiro lugar garantido no Grupo B. A derrota deixaria tudo para a rodada final. Quem pensou que seria fácil, se enganou. Com dois tempos distintos, foi uma vitória suada por 3 x 2 e a missão em manter o 100% na competição pra lá de cumprida.
Quem começou assustando foi o TeJanto nos primeiros segundos de bola rolando. A chegada de Bruninho pelo meio terminou em finalização, mas Felipe fez grande defesa e mostrou por que é o goleiro menos vazado da competição. Logo depois, mais dois ataques do time azul aos 4 minutos. Primeiro, Bocão roubou a carteira de Luis Blanco e bateu forte para outra defesa de Felipe. O lance seguiu e na cobrança de escanteio pela direita, outra vez Bocão parou no camisa 1 do Catado com uma baita intervenção.
TeJanto acordou no segundo tempo, mas não conseguiu buscar a igualdade; porém, time ainda briga pela vice-liderança
Passado o susto, quem abriu o placar foi o time preto. Aos 7 minutos, jogada trabalhada pelo meio, passe de Luanzinho para Dih, que dentro da área só teve o trabalho em acertar o canto direito de Grandão para fazer 1 x 0!
A partir daí, quem passou a mandar no jogo foi o Catado, que começou a ameaçar constantemente a meta adversária. Aos 11 minutos, Ron cobrou falta com muito perigo e a bola passou à esquerda de Grandão. Dois minutos depois, outro lance de bola parada e Drinho acertou belo chute, que contou com desvio do camisa 1 do TeJanto.
Aos 14 minutos, veio o segundo gol do time preto. A assistência de Ron foi precisa para Bruninho entrar livre na direita e tocar no canto oposto do goleiro. Não teve chororô: 2 x 0! Antes do apito final, o terceiro. Assistência de Pedrinho no meio para Prego, que, na ponta esquerda, furou a defesa adversária e bateu forte no canto direito de Grandão. 3 x 0!
Parecia que teríamos um passeio, longe daqueles 22 x 0 que o Catado fez no APF, mas o ritmo apresentado seria de uma goleada, mas os 20 minutos finais foram equilibrados e o TeJanto acordou ao descontar com 35 segundos de bola rolando. A arrancada de Bocão foi feroz pelo meio ao deixar dois marcadores na saudade e o tiro foi melhor ainda: arremate certeiro no ângulo esquerdo de Felipe e o zero foi retirado. 3 x 1!
A resposta do Catado quase acabou com a alegria adversária, quando Dih disparou pelo lado esquerdo e soltou a bomba no travessão. Depois, foi a vez de Luis Blanco levar vantagem sobre dois marcadores e concluir em cima de Grandão, que fez importante defesa.
Catado pregou a última tábua que faltava para o time chegar ao Chuteira 5; agora é #partiutitulo
O TeJanto esteve perto do segundo gol aos 9 minutos, quando em cobrança de lateral, Luanzinho desviou errado e Gambetta concluiu em cima de Felipe. Que chance! Mas dois minutos depois não teve choro e o time azul encostou no placar. Bocão encontrou liberdade na defesa adversária e arriscou um belo chute. Sem chances para Felipe, que estava no lance, mas não conseguiu fazer a defesa. 3 x 2 e jogo aberto!
Grandão ainda evitaria o quarto gol preto na cobrança de falta de Bruninho, enquanto Bocão teve ótima chance de empatar nos minutos finais, mas o tiro foi para a linha de fundo. A tarde era do único 100% da competição.
Agora em terceiro no grupo e classificado para o mata-mata, o TeJanto enfrenta na última rodada o Carrossel Verdi. Para terminar em segundo e ficar de folga, o time azul precisa fazer a sua parte e torcer para que o Villa Grano (vice-líder) perca para o Catado (justamente quem), já que leva vantagem no confronto direto por ter vencido na estreia por 6 x 3.
Ficha técnica
TeJanto 2 x 3 Catado – 6ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Dih, Bruninho e Prego (C); Bocão (2) (TJ)
Cartões amarelo: Drinho (C); Biulas, Bruninho e Bocão (TJ)
MVPs: 1 – Bocão (TeJanto); 2 – Bruninho (Catado); 3 – Luanzinho (Catado)
Comentários (0)