Em partida de rotação baixa, Cura Ressaca aproveita alguns dos muitos erros do La Barca e leva a melhor, ganhando confiança para seu primeiro mata-mata prateado
Em partida decidida por falhas defensivas, o Cura Ressaca bateu o La Barca por 2 x 1 e terminou a fase de grupos à frente do adversário, sendo o primeiro entre os ‘mortais’ do Grupo B. Para a sequência, agora o CR enfrenta o forte RedBull MK nas oitavas de final, enquanto o La Barca também terá jogo complicado diante do IMZT, mirando nova chegada entre os oito melhores da Série Prata.
O jogo começou muito travado, com o La Barca sem fazer questão de ter a bola, se defendendo bem, enquanto o Cura Ressaca demonstrava confiança para jogar, buscando machucar a defesa adversária. Após longos minutos sem emoção, Tatarunas foi o responsável pela primeira jogada de perigo, recebendo de costas para a marcação e girando rápido para bater duas vezes, com a segunda obrigando linda defesa de Tarik.
Para responder rápido, Jhonny se viu com espaço e decidiu finalizar de longe com perigo, mas vendo Donin ficar com ela tranquilo.O LB teve mais uma bobeada ofensiva e entregou contra-ataque de bandeja para o adversário, vendo Pomelli correr com a bola, acompanhado por Tatarunas e Crivas, mas decidindo finalizar sozinho para Tarik defender com o pé esquerdo, mandando para escanteio.
Sem impor velocidade, os times tinham calma contando com a preocupação de não se cansarem, e Tatarunas aproveitou bons dribles em dois adversários para cortar para a direita e bater forte, mas sendo parado em nova boa defesa de Tarik para afastar. Vendo espaço para finalizar de longe, o Cura se aproveitou da receita e viu Casqueiro avançar tranquilo até achar o canto direito da meta adversária e acertar no alvo! 1 x 0!
As bobeadas do La Barca seguiam servindo de perigo ao CR, que não conseguiu aumentar mesmo com erro de Mateus, e Pomelli com Crivas sozinhos junto do goleiro e Jhonny, mas as três tentativas foram bloqueadas pela defesa e o placar seguiu mínimo antes do pedido de tempo do time que vinha sendo derrotado.
Já no fim da primeira etapa, Mateus apareceu com espaço pelo meio e decidiu finalizar cruzado com desvio perigoso para Donin, que ficou com ela. Na volta, Pomelli recebeu de costas para a marcação, girou, passou por outro e acionou Cezinha, que vinha pedindo no meio da área, mas a defesa afastou antes do atacante buscar a finalização e ficou tranquila com o arqueiro!
A resposta foi imediata com o La Barca pressionando para empatar ainda antes do intervalo, e conseguindo com Netinho cruzando rasteiro muito bem para Adamo aparecer para tocar de letra e deixar tudo igual! 1 x 1!
No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Pomelli fez fila da esquerda até bater forte e obrigar grande defesa de Tarik! Seguindo os ataques, duas chances em bola parada obrigaram Tarik a trabalhar novamente, primeiro com Tatarunas e depois com Pomelli. Pouco tempo depois, foi a vez de Cezinha tabelar muito bem com Léo Alves e sair de frente para o arqueiro e tocou na saída, mas foi parado de novo pelo defensor.
Apesar disso, o La Barca não segurou por muito tempo, já que uma bela jogada de Pomelli pela esquerda, em que cruzou para Brandão aparecer livre na área, acabou em atropelamento do atacante antes de tocar para as redes, vendo a arbitragem marcar pênalti! Na cobrança, Léo Alves não sentiu nenhuma pressão e tocou no meio para vencer Tarik e recolocar seu time na frente! 2 x 1! A resposta foi imediata: Jhonny acionou Deco na ponta, que pisou para a batida de Brenin e defesa de Donin!
As chances não pararam de surgir para o La Barca, que tabelou novamente em triângulo, passando por Brenin e Netinho até chegar em Adamo para dominar e tocar no canto de Donin, que foi buscar novamente! Na resposta, Cezinha recebeu em profundidade e driblou Deco, sendo parado com falta na entrada da área. Para a cobrança foi Pomelli, que escolheu o canto do goleiro, mas tirou demais e mandou para fora no que seria o último lance de perigo da partida, confirmando a nova vitória do Cura Ressaca, que garantiu a quarta posição no Grupo B. Do outro lado, o La Barca ficou em quinto.
Ficha técnica La Barca 1 x 2 Cura Ressaca – 6ª rodada do XXX Chuteira de Prata
Comentários (0)