Mesmo enfrentando um forte calor, FMC e Futeloucos fizeram disputa em velocidade acelerada, com muitas finalizações e rápidos contra ataques. Os dois times vinham de derrotas e a busca pela reabilitação deu um sabor especial para este jogo. mais uma quando o FMC viu o árbitro apitar fim de jogo e a equipe – que não sabe o que é vencer há quase um ano no Chuteira – saiu vencedora pelo placar absolutamente inesperado de 8 x 1.
A defesa do Futeloucos sofreu desde o início com as arrancadas e fintas de Pedrinho. Nos primeiros 5 minutos o camisa 22 finalizou 3 vezes com perigo em direção à meta de Vete. Com isso, não demorou muito para o primeiro gol sair. Em chute de Kavanha, Cabral mostrou oportunismo e desviou para tirar o zero do placar.
Passados os minutos iniciais, o Futeloucos saiu mais para o jogo, deixando a partida aberta e emocionante. Ao mesmo tempo, Vete era exigido, principalmente com os chutes de longa distância. Foi assim no arremate rasteiro de Marcus Vinicius e também em chute de Adriel, que girou sobre o marcador e bateu com violência em direção ao gol.
O segundo gol saiu em um lance de falha da defesa, que rebateu uma bola para trás, deixando Fázzio livre para ampliar aos 19 minutos. 3 minutos depois o FMC ampliaria para ir ao intervalo com boa vantagem. E o terceiro gol foi uma obra de arte. Adriel, mais uma vez, demonstrou categoria ao driblar um zagueiro com facilidade e concluir com convicção.
Quando o jogo parecia ter rumo certo, o Futeloucos descontou, também com um lindo gol. Rodrigo Saleme recebeu fora da área e, cercado por dois, acertou um lindo chute de canhota, sem chances para o goleiro Sanca.
Se no primeiro tempo as coisas estavam complicadas para o Futeloucos, no segundo, elas se tornaram inviáveis. A pressão exercida pelo FMC se tornou mais frequente, e sair mais gols era questão de minutos. Mesmo assim, vale destacar a atuação de Alemão, que dividia todas as bolas como se estivesse em uma final de Copa do Mundo e, quando possível, concluía de longa distância, uma vez que o time possuía problemas no setor de criação.
O quarto gol foi a prova de que o time do FMC está se encontrando e pode deixar para trás o passado de goleadas sofridas e jejum de vitórias. Kavanha cruzou rasteiro e na medida para Cabral anotar o seu segundo gol na partida. Ainda faltava o gol do habilidoso Pedrinho. Ele, que fisicamente e na maneira de jogar lembra o ex-tricolor Lucas, antecipou-se aos defensores e anotou o quinto. Cabral, em tarde inspirada, fez o seu terceiro. ele finalizou como os craques fazem: sem grandes extravagâncias, um toque para tirar do goleiro e ponto. 6 x 1.
A jogada do sétimo gol começou com Cabral, que tocou para Marcus Vinicius anotar o seu na já histórica goleada. Faltava nitidamente alguém no Futeloucos que colocasse a bola no chão e esfriasse a partida, uma vez que a pressão do FMC era grande. Ainda sobraria tempo para Fázzio cobrar falta na medida para Adriel fechar o placar.
Ao final, o FMC comemorou muito a goleada, a primeira de sua história no Chuteira. O time sai do zero e põe à prova o momento de ascensão contra o líder invicto Opalas. Já o Futeloucos, lanterna sem pontuar, encara o Portelinha, que soma 4 pontos.
Ficha Técnica
FMC 8 x 1 Futeloucos - 2ª Rodada do III Chuteira de Aço
Gols: Cabral (3), Adriel (2), Fázzio, Pedrinho e Marcus Vinicius (FMC); Rodrigo Saleme (F)
Muito bom ler uma matéria em que saímos vencedores. Mas corrigi isso ae... Não foi nossa primeira vitória na história do Chuteira. hahahahaha...
Parabéns a toda equipe!!! Vamo que vamo FMC!
Comentários (1)
- Rodrigo Herranz
mar 19, 2014Muito bom ler uma matéria em que saímos vencedores. Mas corrigi isso ae... Não foi nossa primeira vitória na história do Chuteira. hahahahaha... Parabéns a toda equipe!!! Vamo que vamo FMC!