Last Dance e Paraguay fizeram jogo que mais podia ser um filme a ser visto no cinema. As defesas, comandadas por Paulão e Guaraná, pelo lado dos Gorilas, e Jedai pelos hermanos foram protagonista. Jedai pela entrega e dedicação nos desarmes e cortes, enquanto Paulão, MVP do jogo, contribuiu ainda mais - deu uma assistência de cinema em um dos gols, justamente o da virada final do embate! Merecia Oscar!
Rolou o melão e demorou para ter uma boa chance de gol. Aos 4 minutos, depois de cobrança de lateral para dentro da área, Malcom dividiu com a zaga e a bola se ofereceu para Diego. De primeira, o camisa 7 mandou uma bomba, mas Diego, com uma defesaça, impediu! Sad, pela esquerda, respondeu: em uma bela jogada, conseguiu chegar na linha de fundo, de pé direito jogou para trás e achou Marcelinho, pelo meio. De primeira, o 10 Gorila mandou pro gol, mas a bola saiu pela esquerda da meta de Thiago!
Guedes tentou surpreender Diego e, de antes do meio de quadra, mandou um balaço, mas a bola subiu um pouco demais! Assustou! Kawan recebeu pelo meio e deixou a bola pela esquerda com Flavinho, que recebeu e saiu livre pro meio depois de fintar a marcação. Bateu de pé direito, mas a bola saiu à esquerda!
Marcelinho recebeu com liberdade pelo meio, fez boa jogada e pifou Edubas, que saiu na cara de Thiago. Bateu de bico, mas Thiago saiu num “X”, cortando o chute e fez um milagre! Kawan recebeu a bola no peito, matou bonito e distribuiu para Diego, que, de pé esquerdo, mandou de primeira, mas pegou embaixo da bola e jogou por cima!
Até então era uma boa partida. Muito estudada, mas com muita contundência de ambas as equipes. As poucas brechas que tinham, estavam sabendo aproveitar para criar as jogadas, mas pecavam na finalização.
Marcelinho armou bela jogada e lançou Fantin, que teve todo tempo do mundo para dominar errado, demorar para pensar na decisão e, com toda essa demora, deu tempo de Jedai chegar num carrinho salvador e travar o chute em câmera lenta. O camisa 16 do Paraguay não estava para brincadeira e vinha dando muitas dificuldades para o ataque do Last Dance. Fez uma partidaça!
Matheus cobrou escanteio para o Paraguay e achou livre Kaue, que desviou bem de cabeça, mas levou azar e a bola tirou tinta da trave e saiu à direita! Na sequência, Diego cobrou outro lateral para dentro da área e, dessa vez, a bola chegou em Matheus. De cabeça, ele desviou pro chão, mas errou o tempo da bola e ela saiu fraca, nas mãos de Diego, que encaixou com tranquilidade.
Apesar do placar zerado, o jogo era corrido e com emoção. No último lance da primeira etapa, a bola chegou em Jedai, que, de antes do meio de quadra, mandou um chutaço de chapa que deu trabalho para Diego! Defendeu em dois tempos e ainda lançou bola ao ataque. Quando ela ia chegar em Paulão, Jedai, com o lado bom da força, conseguiu pular e dar uma verdadeira voadora na bola! Tirou uma chance claríssima de gol! O homem quer jogo, rapazes! Após uma grande comemoração dos paraguayos, a juizada encerrou a primeira etapa.
Ficou tudo pro segundo tempo! Que começou com Jedai mandando lateral para Matheus dentro da área. Ele armou uma bicicleta de cinema e mandou a bola no cantinho direito de Diego! QUE GOLAÇO!!! 1 x 0!
Edubas teve a posse pelo meio, a bola quicando na sua frente, quase que implorando o chute pro gol. O camisa 22 dos Gorilas ajeitou o corpo e bateu de pé direito, com muito veneno, mas Thiago defendeu com um gesto de manchete, antes da bola pingar perto dele! Agora a partida do Paraguay era outra. Com muito zelo, eles se defendiam, mas não deixavam de atacar, porém claramente o foco era bem mais defensivo após o gol.
O Last Dance não se apavorou com a bola no pé e conseguia construir boas jogadas, mas muitas vezes Jedai e Patino conseguiam frear os ataques. Peas cobrou lateral na cabeça de Fantin, que desviou bem pro gol, mas, sem força, Thiago agarrou a bola que ia no ângulo esquerdo! Marcelinho, pelo meio, pifou Rafael pela direita. De primeira, bateu forte, no canto do goleiro, mas Thiago, com os pés, fez uma bela defesa! Após esse lance, teve um tempo solicitado pelo Paraguay, que surtiu muito efeito. Além do Last Dance ter cansado muito nessa tentativa de blitz, agora o Paraguay conseguia segurar a redonda no ataque, mas mantendo aquele zelo por não querer ser contra-atacado de jeito nenhum. Jedai fazia uma partida perfeita!
Sequência de bons contra-ataques. Tarcísio ficou com a bola após Jedai desarmar mais uma e saiu na cara de Diego. De pé direito, bateu na saída do goleiro, mas PIPOCOU e Diego conseguiu espalmar, gerando um novo contra-ataque. CONTRA-ATAQUE DO CONTRA-ATAQUE! A bola se ofereceu para Fantin, que tinha muito campo para correr, mas foi parado com uma falta dura de Kaue, que levou um amarelo imediato e sem choro! A cobrança foi de Guaraná, que começava a entrar mais na partida. Bateu de chapa de pé direito, passou pela barreira, mas desviou na zaga e foi para escanteio!
O Paraguay se recusou a matar o jogo em dois lances. O primeiro: Diego conduziu pelo meio e tabelou com Ramos, saiu livre pela esquerda e, de letra, acionou Ramos novamente, mas, na cara do gol, bateu de primeira de chapa e jogou por cima! Em seguida, Kawan conseguiu uma bela finta da direita para o meio e a zaga abriu para o chute. Bateu com força mas isolou! Inacreditável!
Pouco tempo depois, Traja, pela direita, ajeitou pro pé direito e mandou um foguete! Saiu triscando o travessão! Na sequência, Thiago e a zaga não se entenderam e o Last Dance conseguiu recuperar a bola no ataque com uma pressão alta. A bola ficou com Marcelinho, que conduziu bem para a ala esquerda e cruzou rasteiro para o segundo pau. Thiago e a defesa se estranharam mais uma vez e ninguém tirou a bola. Dessa maneira, Guaraná apareceu sozinho para colocar a bola pro fundo do gol! 1 x 1! Após o gol, o Last Dance pediu tempo!
Após a parada, as equipes quase não criaram. Não pareciam estar contentes com o placar, mas o cansaço já deixava a partida muito mais lenta e bem mais física... até o minuto 25. Quando Diego deixou a bola nos pés de Paulão, que, no apagar das luzes, sacou um lançamento digno de um quarterback, uma fatiada nojenta, que voou de área a área e pegou a defesa do Paraguay desarmada. Nem Jedai pôde prever essa bola. Sad, que se aventurou como atacante, sairia livre na cara de Thiago, mas decidiu pegar uma chicotada de pé direito, de primeira, sem deixar a bola quicar. Não podia ser melhor: a bola explodiu na trave esquerda e entrou! QUE GOLAÇO! 2 x 1! Nenhum roteiro de cinema poderia ser melhor que isso!
Como de costume, após o gol, Traja entrou para ajudar o time na parte defensiva, e foi muito bem, pois, logo na primeira participação, já roubou a bola pelo meio e acionou o pivô de Fantin, que girou bem para o pé direito e finalizou, mas Thiago defendeu sem sustos. Thiago ia lançar a bola ao ataque, mas não deu tempo de mais nada: a juizada apitou pela última vez e encerrou essa partidaça! Fim de papo!
O Last Dance chega a 10 pontos e ocupa o terceiro lugar, empatado com o Catadão, que, inclusive, é o próximo adversário dos Gorilas, que chegam com moral após uma virada linda contra um bom Paraguay. Do lado paraguay, essa derrota doeu, pois, com esse resultado, eles se mantêm com 5 pontos, amargando a sexta posição do grupo. Na próxima rodada, o Paraguay enfrenta o Pinheirol, quinto lugar do grupo, com um ponto a mais que os paraguayos. Esses tipos de jogos são chamados, geralmente, de “jogo de seis pontos”, pois vale muito para ambas as equipes. Sem dúvida, vai ser um jogaço!
Ficha técnica
Last Dance 2 x 1 Paraguay – 5ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Aço
Comentários (0)