Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pinherol esmaga o Los Cervejeiros, se reabilita e permanece sonhando com o acesso direto à próxima Série Aço

Já dizia o sábio… “dias de luta, dias de glória”. O Pinherol fez a lição de casa nesta rodada e aplicou uma senhora goleada, tendo Toru como principal referência (olho na artilharia). Por pouco, não alcançaram a liderança do Grupo A no Chuteira Cinco 18. Los Cervejeiros, por outro lado, levou uma porrada e ficou na lanterna. Não teve para onde fugir, a derrota foi inevitável. E não se surpreenda ao saber que poderia ter sido pior.

As primeiras ações da equipe cervejeira começaram com Dibi. Foi o cara que melhor se apresentou no início do jogo, puxando a marcação, abrindo espaço e etc. Em dado momento, LC 23 caiu para a ponta esquerda. Tabelou com seus companheiros e foi para cima. Abriu o chute e soltou a bomba! Infelizmente, a bola foi para cima. Um bom início. Até aquele momento, tudo parecia estar sob controle (era o que todo mundo pensava).

Passaram-se pouquíssimos minutos e a verdade veio à tona. O Pinherol estava apenas esperando o seu momento de brilhar. Uruguayo e Kana fizeram uma excelente tabela e se livraram dos marcadores. Joneco chegou com tudo no lance, pedindo a bola. Caiu pela ponta direita e correu em linha reta. Muito objetivo! Soltou a bicuda! 1 x 0! Juan Pablo tentou se abrir para fechar as brechas, mas a bola passou por debaixo das pernas.

O grande problema do time cervejeiro naquele momento, era o seguinte: os caras não conseguiam chegar perto da área jogando a bola no chão. A equipe só mandava chuveirão na área. Dessa forma não tinha como! Além disso, a defesa pinheirense, de maneira geral, estava bem postada. Eles estavam parando todo e qualquer lance que viesse. O trabalho do adversário teria que ser impecável para surtir algum efeito.

Isso, definitivamente, não estava acontecendo. A defesa cervejeira deu bobeira ao trocar os passes. Até Juan Pablo estava rodando a bola na defesa, mas não soube reagir à pressão do Pinherol. Coisa feia, goleirão! Perdeu a bola e permitiu que Bergamo finalizasse o lance! 2 x 0! Não tinha ninguém na cobertura do time. O sistema defensivo - até aquele momento - era muito passivo em relação a tudo.

A goleada já era uma realidade. O placar ainda não tinha mostrado isso, mas na prática era bem nítido. Uruguayo mandou um bolão para Toru, que já estava no ataque. O lance veio por cima, mas isso não foi um problema. P 6 se posicionou ao ver a queda da bola. Deu uma cabeçada absurda e mandou para dentro. Juan Pablo não pôde fazer nada! 3 x 0! Toru foi comemorar na grade! E tinha que comemorar mesmo. Estavam jogando pra valer!

Blitz total! Bergamo e Laganaro comandaram o lance seguinte e mostraram porque o Pinherol é brabo! P 15 deu um passe em profundidade para Uruguayo. Recebeu a ponta direita e chegou a marcação do time adversário. P 22 driblou, gingou e achou espaço. Passou para Sal, que já estava do seu lado! 4 x 0! Estava impossível parar esse ataque. Muito organizado e muito letal. O jeito era fechar a casinha mesmo.

Mesmo levando um nabo desses, Los Cervejeiros ainda tinha forças para tentar dar um susto. Damiano chegou com tudo na ponta esquerda. Não havia NINGUÉM acompanhando o lance, e isso disse muito sobre a mecânica do time. LC 7 tentou a batida, mas Falcão espalmou o lance para fora! Boa defesa. Eram poucas as chances de ataque, e as poucas que tinham… não passaram por P 1 (pelo menos até esse momento).

Na volta do intervalo, o cenário pareceu ser - minimamente - diferente. Los Cervejeiros mostraram outra postura. E isso aconteceu muito por conta de Esteves. O homem puxou a marcação e foi embora pela ponta direita. Tentou a batida cruzada, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Rod empurrou para dentro das redes! 1 x 4! Gol importante no começo da segunda etapa para dar um gás novo. Talvez era isso que estavam precisando.

A resposta do Pinherol veio na sequência. Nem deu tempo de comemorar direito. Carrion estava na altura da linha central e puxou a marcação. Correu em linha vertical, viu que tinha espaço e passou para Naka na ponta direita. P 21 não demorou para finalizar e mandou bem demais! 5 x 1! Placar ampliado de novo! No lance seguinte, o tempo fechou. Naka e Rod se trombaram, sobrou um braço e a arbitragem precisou intervir. Clima tenso!

Nesse momento, o psicológico da equipe cervejeira foi para o cacete. Era necessário ter foco, mas a falta anterior foi circunstancial para a sequência do jogo. Toru recebeu a bola, de um lance na beira da quadra, e fez o desvio! Nem precisou usar a força, apenas a direção! 6 x 1! Foi um domínio absurdo dentro da quadra. Técnica e mentalnente eram superiores. Difícil parar uma equipe tão equilibrada como essa.

E a derrocada continuou! Los Cervejeiros estavam achando que era doceria para entregar tanta paçoca assim. Toru e Uruguayo foram fazer pressão. O time adversário sentiu demais e errou o toque. Na sobra, Carrion estava atento para marcar mais um gol! 7 x 1! Os caras estavam chegando fácil demais. Neste momento, a expectativa do time cervejeiro era que o apito da arbitragem soasse… o quanto antes!

Ainda assim, vez ou outra alguém tentava aprontar uma situação perigosa. Damiano se destacou nesse sentido (apesar de produzir pouco). LC 7 chegou com tudo no ataque pela ponta esquerda e atrasou a passada. Meteu um chute de chapa, buscando o canto de Falcão. Mas a defesa veio! Baita ponte de P 1! No rebote, Damiano tentou finalizar novamente. E Falcão salvou de novo! Excelente sequência, goleirão!

Já que o placar estava definido, os goleiros decidiram trabalhar à distância. Juan Pablo estava com a posse de bola, viu que ninguém foi em cima, e arriscou um chute da casa do car#lho! Falcão não teve problemas em defender e fez o mesmo! Deu um chutaço! Ela subiu demais, mas aos poucos foi caindo e… NO TRAVESSÃO! Ave, Maria! Geral se lamentou, porque seria um golaço. Restou ao time se organizar novamente para continuar o jogo.

E quando tudo parecia estar mais calma, o Pinherol decidiu atacar de novo! Foi muita pressão e o time cervejeiro realmente não soube lidar (a partida toda foi assim, na verdade). A equipe avançou e Toru apareceu novamente como o “homem gol”. Viciado em golear! 8 x 1! Mais um hat-trick na conta do homem. Foi para matar o jogo. Foi para sacramentar a vitória com todas as letras. Boa sorte na próxima, Los Cervejeiros.

Dessa forma, o Grupo A do Chuteiras Cinco 18 ganha cada vez mais forma. Até agora já foram quatro rodadas e, nesse período, o Pinherol conquistou 9 pontos (2° posição). Já Los Cervejeiros conquistou apenas uma vitória e está com saldo cada vez mais negativo. Toma vergonha, rapaziada! Vocês jogam mais que isso. Resta aguardar as próximas rodadas para ver o desenrolar dessa história. Continue de olho!  
 
Ficha técnica
 
Los Cervejeiros 1 x 8 Pinherol - 4ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco


Gols: Rod (LC); Toru (3), Joneco, Bergamo, Sal, Naka e Carrion (P)

Cartões amarelos: Joneco e Naka (P)

MVPs: 1 - Toru (Pinherol); 2 - Uruguayo (Pinherol); 3 - Carrion (Pinherol)

MVGs: Falcão (Pinherol) – (2) | Juan Pablo (Los Cervejeiros) – (-1)
 
Comentários (0)