Paraguay e Tucho começaram mal a 6ª edição do Chuteira de Aço, mas reagiram na 3ª rodada. Vindo de vitória, as duas equipes buscavam manter o embalo para chegar à parte de cima da tabela do Grupo B. E quem se deu melhor foi o Paraguay, que dominou a partida do início ao fim e conquistou uma bela goleada por 7 x 2. Cunha foi o destaque do jogo, com hat trick que o coloca brigando pela ponta na artilharia – ele chegou a 8 gols na competição.
O jogo começou com o Paraguay buscando o ataque. Logo aos 56 segundos, Bottura foi lançado na área e, ao não alcançar a bola, dominou com o braço e foi advertido com o cartão amarelo. A equipe continuou buscando o gol e foi recompensada. Aos 4 minutos, Cunha dominou do lado esquerdo, girou para o meio e mandou um torpedo para vencer o goleiro Cesinha. O careca de novo apareceu servindo num lindo passe Guilherme, que dominou de biquinho e tocou a bola para fora.
Aí, a partir dos 12 minutos, o Paraguay construiu sua goleada. Primeiro Guilherme recebeu passe de Kauê e bateu de esquerda no ângulo. No minuto seguinte, Cunha marcou o terceiro gol, de cabeça. E aos 15 Kauê bateu de longe e, no rebote, Cunha novamente marcou. 4 x 0!
O Tucho pouco criava. Quando tentava trocar passes ficava preso nos erros da equipe e na marcação adversária. De vez em quando o time chutava de longe, mas sempre sem perigo. No finalzinho do primeiro tempo Fabio recebeu bola de Cunha e bateu cruzado para ampliar para 5 x 0.
Marcação em Cunha não foi eficiente e Tucho viu centroavante marcar três e distribuir assistências
No início do segundo tempo, Dan fez falta em Paulo e recebeu o cartão vermelho. Apesar da expulsão, o Paraguay não conseguiu aproveitar os dois minutos com um a mais para ampliar o placar. O Tucho se apresentava um pouquinho melhor e trocou mais passes, mas o Paraguay seguia mais perigoso. Apesar disso, aos 12, Rá pegou rebote e diminuiu para o Tucho.
Logo após a saída de bola, o Paraguay saiu em velocidade e, após tabelar com o companheiro, Paulo concluiu frente a frente com o goleirão Cesinha e ampliou para 6 x 1. Mais pressão do Paraguay: Kauê obrigou Cesinha a fazer grande defesa. Porém, aos 16, Guilherme tocou na saída do goleiro e a bola entrou lentamente na rede. Era o sétimo.
Aos 17, após grande desatenção da defesa paraguaya, Binho recebeu frente a frente com o goleiro e tocou no cantinho de Glauber e definiu o placar em 7 x 2. Nos minutos finais o Tucho ainda tentou pressionar um pouco e até mandou uma bola na trave, mas Matheus também bateu falta bem e obrigou Cesinha a outra boa defesa. Antes do fim do jogo, Paulo ainda saiu lesionado após torcer o tornozelo direito.
A partida terminou mesmo com vitória do Paraguay, que na próxima rodada enfrenta o líder Raça podendo igualar os 9 pontos dos primeiros colocados. Já o Tucho segue com 3 pontos e na penúltima colocação. Encara o Voando Baixo na 5ª rodada.
Ficha técnica
Paraguay 7 x 2 Tucho – 4ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Cunha (3), Guilherme (2), Fabio e Paulo (P); Rá e Binho (T)
Cartão amarelo: Bottura (P)
Cartão vermelho: Dan (T)
MVPs: 1 - Cunha (Paraguay); 2 - Guilherme (Paraguay); 3 - Fabio (Paraguay)
Comentários (0)