Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer pressiona no primeiro tempo, consegue fazer seu jogo, marca seus gols e só administra a segunda etapa para chegar a mais uma final na sua história

Mais uma vez, com seu vasto elenco e de muita qualidade, o The Homer imprimiu um ritmo intenso ao seu adversário da final da Aço 18. Dessa vez a equipe teve um pouco mais de facilidade na primeira etapa para abrir três gols, diferente daquela final, o Vila Míssel já iniciou assustado. O VM até tentou crescer na segunda etapa, até chegou no talento de Cazita, Chacon e companhia, mas mostrou muito pouco e o The Homer conseguiu mais uma vitória no seu coletivo e terá um grande adversário na final, o Originais. Será que finalmente terá um adversário à sua altura?

O Vila Míssel deu a saída com o que tinha de melhor à disposição, no time titular estavam Macarrão, Barutti, Padua, Mané, Chacon, Cazita e Raphão, com apenas dois na reserva e sem Saretta, um dos seus principais jogadores. Do outro lado, o poderoso The Homer, que já pressionava com tudo a saída do adversário e jogava com Pietro, Ruivo, Martins, Luisinho, Celsinho, Cristian e Gui Ramos. A primeira tentativa foi do VM, lateral cobrado por Chacon na esquerda, ele arremessou para Raphão, que devolveu de peito, o VM 8 chutou por cima, sem perigo. Aos 2 minutos, Celsinho roubou para o TH na defesa e engatou a sexta marcha, deixou Mané para trás, chegou na entrada da área, bateu firme rasteiro, chute muito quente, Macarrão tentou se esticar, mas nada conseguiu fazer! Não pode dar brecha ao The Homer! 1 x 0! 

O The Homer marcou e seguiu em cima, queria resolver a parada rapidamente, o VM se assustou com o gol e não conseguia manter a bola. Pressão de Luisinho para cima de Cazita na quadra ofensiva, a redonda sobrou com Celsinho, que avançou e deu uma bomba no alto, mas Macarrão estava atento para se esticar e colocar em escanteio! No escanteio, bola na trave direita, Luizinho ajeitou para Celsinho, mas ele mandou por cima. O TH não diminuía a intensidade, Martins ganhou bem disputa pelo meio, foi derrubado, mas conseguiu que a bola chegasse em Gui Ramos perto da área, mais à direita. Ele bateu cruzado e mandou rente à trave para fora. 

Do outro lado, o Vila Míssel não conseguia entrar no jogo. Bola no ataque do The Homer mais uma vez, Gui Ramos ajeitou para a chegada de Cristian, que tocou para Luisinho. Ele fuzilou rasteiro no canto esquerdo, só que Macarrão esticou a perna para defender com o pé! Finalmente o VM conseguiu uma escapada, Cazita apareceu para ganhar bem a jogada pelo meio, trabalhou com Padua pela esquerda, que tocou por cima para Raphão pelo meio. O VM 25 deu uma bela casquinha para o lado direito para a chegada de Chacon, livre, ele ficou cara a cara com Pietro, tentou toque por cima, mas o arqueiro saiu brilhantemente da meta para defender em escanteio! Na jogada de escanteio da direita, Raphão fez a redonda chegar até Chacon na esquerda. O VM 8 bateu buscando o ângulo direito, mas para fora, com certo perigo. Em lateral de Chacon para a área, Raphão tocou de cabeça, bola perto do ângulo direito, mas sem muita força, para fora. 

Apesar das chegadas do Vila Míssel, o The Homer ainda era muito superior. Aos 9 minutos, Martins recebeu pela direita, bem na linha que divide a quadra, ele puxou um pouco mais para o meio e bateu no canto direito. Um chute de muito longe, aparentemente despretensioso, mas Macarrão foi todo estranho para a bola e falhou feio! Mesmo com as pernas na frente dele, dava para ter feito coisa muito melhor! Melhor mesmo para o TH 5, que colocou dois gols de vantagem! 2 x 0! Depois de tempo do VM, a equipe ainda estava contra as cordas. Com 12 jogados, recuperação de Martins pelo meio, toque com Gui Ramos, que abriu na direita com Luisinho, ele chutou rasteiro no canto esquerdo, Macarrão até tentou se esticar, mas a bola foi na bochecha da rede! Jogo tranquilo do The Homer! 3 x 0! 

O Vila Míssel tinha muitas dificuldades para jogar e o The Homer ia aproveitando. Falta do lado esquerdo cobrada por Luisinho, chute por cima da barreira, passou muito perto do ângulo esquerdo. Do outro lado, quando conseguia trocar mais de dois passes, o Vila Míssel até mostrava certa qualidade, Cazita cruzou bem para Mané na entrada da área, ele dominou bonito, bateu, mas foi bloqueado. O TH, aos poucos foi diminuindo a intensidade ofensiva, mas era soberano na defesa e preferia manter a posse. 

Com uma menor pressão do adversário na sua quadra, o VM até conseguia sair jogando melhor. Raphão jogou bola na área, Cazita conseguiu o chute, mas em cima da marcação. Na defesa, em passe de Guiga buscando Luisinho, Padua apareceu para travar. Em mais um ataque puxado por Guiga, ele fez fila, limpou dois defensores, quando armou para o bate, Mané apareceu bem por baixo. Nos minutos finais, após tempo dos professores Marcão e Pestana, o Vila Míssel tentou um calor para pelo menos ir com menor desvantagem para o intervalo. Aos 26 minutos, contra-ataque puxado por Mané, ele achou bem Raphão na ala direita, que avançou e bateu cruzado, Pietro se esticou, até chegou a encostar na bola, mas não conseguiu tirar do caminho gol! As esperanças do Vila Míssel que voltavam no último lance do primeiro tempo! 1 x 3!  

O Vila Míssel tentou começar mordendo um pouco mais e dava um calorzinho no TH na busca de diminuir o placar. Bela trama entre Chacon e Mané, que devolveu para o primeiro na ala esquerda. Ele puxou um pouco mais para o fundo, bateu firme no alto, mas Jhon esticou os braços para colocar em escanteio! Na cobrança do lado direito, Barutti subiu dividindo com a marcação, cabeceou no ângulo direito, só que Jhon estava atento para dar um tapinha e ficar com o melão. Do outro lado, Giro avançou pela esquerda do ataque, deu um lindo elástico para cima de Mané, levou no fundo, invadiu a área e bateu, mas Macarrão saiu bem do gol para abafar o chute! 

O Vila Míssel até conseguia criar mais na segunda etapa, mas não aproveitava as chances. Boa roubada de Cazita para cima de Martins pela direita, ele deu um belo drible para cima da marcação, avançou pela ala, livre, mas na hora de tirar o 10, chutou totalmente torto à esquerda. Com 4 jogados, o The Homer mostrou toda sua qualidade novamente, Giro tocou com Luisinho pela esquerda, ele carregou pela ala, bateu de canhota no ângulo direito, um verdadeiro pombo sem asa! Sem nenhuma chance para Macarrão! Que golaço para ampliar e deixar a vida do VM ainda mais difícil! 4 x 1! 

O The Homer até dava espaços ao adversário, o Vila Míssel até conseguia chegar por ter qualidade, mas não conseguia passar pela defesa. Padua trabalhou na esquerda com Chacon, que avançou e bateu, mas Camargo travou bem. Em falta do lado esquerdo, Chacon cobrou buscando o canto direito, mas Jhon estava bem posicionado para defender! Do outro lado, Cazita vacilou na saída, Cristian roubou, tocou com Gui Ramos na frente, cara a cara com Macarrão, ele teve a chance de ampliar, tocou no canto direito, mas para fora!!! O TH seguiu marcando firme, Gui Ramos foi acionado na direita do ataque, tentou inverter para o outro lado da área, mas Cazita apareceu crucialmente para cortar. Depois, foi a vez de Gabrielzinho ganhar pelo meio, trabalhou com Gui Ramos, que chutou firme, mas por cima. 

Após tempo do Vila Míssel, que buscava se reorganizar para tentar um verdadeiro milagre na segunda metade da etapa final, a equipe até chegou a fazer pressão. Chacon, o mais lúcido vila missista em quadra, tocou com Mané na frente, ele dominou, ajeitou para a chegada do primeiro novamente, que chutou rasteiro no canto esquerdo, mas Jhon foi bem para colocar em escanteio! A equipe do VM até buscava, mas mostrava certo nervosismo na hora de querer resolver, como quando Mané recuperou pelo meio, ficou dois contra um, mas tocou muito forte e sem direção para Cazita e a bola foi em linha de fundo. 

O The Homer baixou muito a intensidade e o Vila Míssel chegava. Mané recebeu na direita, cruzou para a chegada de Enzo do outro lado, ele teria boas condições, mas Camargo apareceu antes dele para cortar bem. Aos 17 minutos, falta do lado esquerdo do ataque para o Vila Míssel, cruzamento na medida de Chacon para Cazita no meio da área, que subiu bonito, livre de marcação, testou no canto esquerdo e marcou um lindo gol de cabeça! O VM 8 pareceu colocar com a mão, tamanha precisão no cruzamento! Será que ainda dava? 2 x 4! O TH resolveu acordar novamente depois do gol sofrido, Pito tocou na direita, que ajeitou para a chegada de Martins, ele passou pelo marcador, carregou e soltou a canhota no ângulo esquerdo, mas para fora, com perigo! 

 

Depois de tempo do The Homer, já nos minutos finais, o Vila Míssel foi com tudo e deu espaços para o time preto e amarelo. Contra-ataque do The Homer, Martins tocou com Giro pela esquerda, que avançou, puxou para o meio, deu um lindo toque de calcanhar para Cristian do lado esquerdo da área, que teve o gol inteiro à sua frente, tentou o chute, mas Macarrão saiu muito bem da meta para defender em escanteio! Em seguida, Giro recebeu de novo no ataque, perto da entrada da área, bateu com desvio e mandou à esquerda.

No último lance, depois de escanteio para o TH, o time branco, laranja e preto partiu em contra-ataque com Cazita. Ele trabalhou com Chacon, que observou bem a ultrapassagem do primeiro pela esquerda e devolveu nas costas da defesa. Cazita chegou em grandes condições, bateu firme, mas mandou por cima. O VM não teria mais chances, logo depois do chute a arbitragem apitou para confirmar mais uma final para o The Homer! A 4a seguida da equipe na Liga Chuteira de Ouro! 

Na repetição da final do XVIII Chuteira de Aço, o The Homer volta a vencer o Vila Míssel, agora na semifinal, para se garantir em mais uma disputa de título. O VM, que começou já assustado, deu muito espaço na primeira etapa, e se tem espaço, o The Homer aproveita, e o fez! Na segunda etapa deu até para o TH tirar o pé, o Vila Míssel até chegou a igualar o jogo, assustou, mas nada além disso. Resultado digno para o Vila Míssel, que mesmo oscilando nos jogos, indo com pouco elenco, mostrou qualidade para ficar em segundo no grupo e ir longe. Do outro lado, o The Homer dispensa comentários e encara o Originais, adversário que promete bater de frente nessa final! 

Ficha técnica

The Homer 4 x 2 Vila Míssel - Semifinal do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Celsinho, Martins e Luisinho (2) (TH); Raphão e Cazita (VM) 

Cartões amarelos: Guiga (TH); Padua, Barutti e Raphão (VM)

MVPs: 1 – Martins (The Homer); 2 – Luisinho (The Homer); 3 – Celsinho (The Homer) 


 
Comentários (0)