Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lauzangeles ZX não sente a perda de jogadores da matriz e domina o Hércules Biblioteca para começar com o pé direito a Cinco 19!

Vencer sempre é bom. Vencer na estreia traz um sabor a mais. É uma dose de confiança e otimismo que todo time precisa ao encarar um campeonato longo e disputado, como promete ser este Cinco 19. Na batalha entre Hércules Biblioteca e Lauzangeles ZX, melhor para o estreante na competição: vitória contundente do Lauza por 6 x 2 sobre o remanescente Hércules.

Toda competição — e todo time — tem sua particularidade. O Hércules Biblioteca, remanescente da última edição, teve suas dificuldades no semestre passado. Em sete jogos, venceu apenas uma partida e amargou a lanterna. Para este ano, permaneceu na divisão e, logo na estreia, enfrentou um time recém-promovido da Estrelato: o Lauzangeles ZX, que também chega com novidades, já que, por força de regulamento, não é mais permitido compartilhar jogadores com o "irmão maior" — o Lauzangeles — que neste ano disputa a Série Prata.

Dessa forma, coube aos jogadores que permaneceram e aos que chegaram assumir a responsabilidade e o protagonismo com a camisa do Lauza. E assim foi no primeiro tempo, com o time sendo ligeiramente superior ao adversário. Desde o começo, tomou as rédeas da partida e ditou o ritmo do jogo, tendo em Gusta sua principal referência técnica.

Foi com Jé que surgiu a primeira grande chance da equipe, em jogada individual que terminou com finalização defendida por João Noronha.
Apesar do domínio, o estilo ofensivo e veloz do Lauza deixava espaços, e o Hércules, principalmente com a dupla Julio e Perim, levou perigo em algumas ações ofensivas. Em uma delas, Perim avançou pela esquerda em jogada individual e finalizou, parando na boa defesa de Covre.


O Lauza respondeu com uma bela jogada de um-dois: Jé fez o pivô e ajeitou para Veinho, que chegou batendo, mas mandou para fora.
Até que, finalmente, aos 16 minutos, a rede balançou! Thiago, do campo de defesa, lançou para seu xará Tiago (sem "h", para ajudar o repórter). Perto da área, ele viu o goleiro se adiantando e, mesmo de costas, deu um toquinho genial, vencendo João e marcando um belíssimo gol para abrir o placar: 1 x 0, premiando quem mais buscou o gol!


O gol chacoalhou os ânimos, e a partida ficou mais disputada. Cada espaço em quadra passou a ser brigado, e o jogo, mais truncado. Já no minuto final do primeiro tempo, quando tudo levava a crer que o intervalo chegaria com o magro 1 x 0, o Lauza encaixou um contra-ataque fatal. A cobrança de falta era pró-Hércules, mas a bola estourou na barreira e sobrou para Thiago, que avançou e rolou para Veinho. O camisa 22 foi solidário e devolveu para Thiago marcar o segundo dele no jogo. Sem chances para João: 2 x 0!

Mas ainda havia tempo. Em questão de segundos, nova falta para o Hércules e, desta vez, a bola entrou. Era a sexta! Era shoot out! Perim cobrou com precisão, tirando de Covre e diminuindo: 2 x 1, no ato final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Hércules voltou com uma postura mais agressiva — certamente motivado pelo placar. Passou a pressionar mais no ataque e tentou tirar o ZX do jogo com maior posse de bola. A estratégia funcionou por alguns minutos, mas sem chances reais de gol.

Enquanto isso, o Lauza se reequilibrava. Aos 10 minutos, o time voltou a marcar. Em cobrança de escanteio, Gusta finalizou após o cruzamento de Brunno e só chapou para o gol: 3 x 1!

O gol desestabilizou o Hércules e animou ainda mais o Lauza. Dois minutos depois, após um erro na defesa, Gusta apareceu de novo. Da entrada da área, com calma e precisão, finalizou para marcar o segundo dele, o quarto do time: 4 x 1!
Daí em diante, como diria Galvão Bueno: "virou passeio". O Lauza, confiante, aproveitou o momento. Aos 17, Tiago desviou de cabeça para Veinho, que chegou batendo o 5 x 1! Logo na sequência, a mesma dupla apareceu de novo. Assistencia de Veinho para Renzo na boa finalizar com categoria: 6 x 1!

Já nos acréscimos, o Hércules diminuiu. TM fez jogada individual, a zaga bloqueou e a bola sobrou para Viana, que soltou um foguete: 6 x 2!
Vitória justa do Lauzangeles ZX, que mostrou mais vontade e organização. Para o Hércules, fica o alerta: é preciso reagir para não repetir o roteiro do último semestre.

Ficha Técnica

Hércules Biblioteca 2 x 6 Lauzangeles ZX – 1ª rodada da XIX Chuteira Cinco


Gols: Perim e Viana (HB); Tiago (2x), Gusta (2x), Veinho e Renzo (LZ)


Cartões amarelos: Marcus (HB)

MVPs: 1 – Gusta (Lauzangeles ZX); 2 – Tiago (Lauzangeles ZX); 3 – Veinho (Lauzangeles ZX)


MVGs: Covre (zero) (LZ); João (zero) (HB)
 
Comentários (0)