Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Monumento deixa vantagem de três gols escapar, mas se recupera no fim e mantém boa fase

Ceifadores e Vila Monumento entraram em campo para o famoso jogo de seis pontos. O vencedor se manteria na cola dos líderes e para o VM valia a manutenção da invencibilidade. Tudo caminhava para uma vitória tranquila do Vila, que do nada cedeu o empate. No fim, prevaleceu o forte poderio ofensivo do VM, que selou a vitória em 6 x 4!

O duelo entre Ceifadores e Vila Monumento colocava um campo estratégia versus estratégia. Isso porque o VM, ao longo de todo o campeonato, se comportou como um time ofensivo, que acelera a partida e quase sempre joga num estilo rápido e de ligações diretas, abusando do uso dos pontas. Lá na frente a dupla já conhecida e liderada por Lescura e Felipe e desta vez com Giba, de suporte, buscava aterrorizar a defesa do Ceifadores.

Já o Ceifa, por sua vez, é um time que gosta de um ritmo mais cadenciado, de trabalhar o jogo, de defender primeiro para atacar depois. Neste duelo, o time adotou uma postura mais reativa, com Pedroso e Lucas Motta no campo de defesa, e principalmente Niel e Luan lá no ataque, tentando desenvolver alguma oportunidade de gol.

Os primeiros minutos foram de times se estudando, sem nenhuma grande chance efetiva. Até que, aos 8 minutos, Lescura recuperou a bola no campo ofensivo, avançou e rolou para o meio, onde estava Felipe, que pegou e finalizou sem chance para Murilo!! 1 x 0!

Não tem jeito, o jogo pode estar morno, pode estar melhor para o rival, o que for, mas a dupla Lescura e Felipe está simplesmente pegando fogo nesse começo de campeonato, jogo após jogo, infernizando as defesas dos rivais.

Após sofrer com o gol, o Ceifadores tentou mudar seu estilo de jogo propor mais as ações ofensivas. O time buscava, quase que em toda jogada, Niel, que foi um dos principais jogadores na última partida e sempre aparecia como o principal jogador no campo ofensivo. No entanto, o camisa 7 encontrava dificuldades, assim como todo o time do Ceifadores, contra a forte defesa do Vila Monumento, liderada por Urbano e por Moura.

O jogo então ficou em momentos de calmaria, sem basicamente nenhuma emoção e com o Ceifa tentando chegar mesmo que na base do tranco e barranco. Até que, aos 17 minutos, numa jogada ofensiva Arthur finalizou e a bola ficou travada na defesa, gerando um bate e rebate. Após a confusão, Xavi achou um espaço e tirou de Pedrinho, deixando o jogo tudo igual em 1 x 1!!

Com todo mundo já sem conseguir muita da intensidade, o empate permaneceu até o segundo tempo...
... Que começou com uma voadora no lustre!! Isso porque com menos de 1 minuto, Lescura recuperou a bola no campo ofensivo, tirou o goleiro Isaías da jogada e finalizou para o fundo das redes, colocando o Vila Monumento na frente novamente! 2 x 1!

Sentindo o bom momento, o Vila Monumento permaneceu no campo ofensivo, pressionando. Aos 5 minutos, pênalti marcado e bola nos pés dele, Lescura, que finalizou deslocando o goleiro. Bola para um lado, Isaías para o outro!! 3 x 1!!

Sem nenhum tipo de reação do Ceifadores, o Vila permaneceu no campo ofensivo. Aos 11 minutos, Gabriel avançou pelo meio, finalizou e carimbou a trave! No rebote, ele antecipou a marcação, invadiu a área e chutou em direção ao gol. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo dos arredores, deixando o placar em 4 x 1!!!

E aí você vê todo o cenário da partida, com o Vila Monumento com três gols de vantagem no placar, com total controle do jogo e sem sofrer nenhum tipo de pressão do rival... Parecia a receita para um jogo ganho, correto? Aí que você se engana. E aí que nós lembramos que o futebol é um jogo traiçoeiro e de muitas surpresas.

Isso porque, DO NADA, o Vila Monumento desligou e o Ceifadores viu uma brecha para retomar as ações no campo de ataque. O time viu uma luz no fim do túnel, principalmente quando, aos 14 minutos, Niel fez jogada individual, tabelou com Mateus e finalizou. A bola ficou mesclada na zaga e sobrou novamente para ele, Niel, que chutou novamente sem chance para Pedrinho!! 4 x 2!!

Para volta de vez no jogo, o Ceifa sabia que seria primordial continuar pressionando. E ainda no minuto 14, logo na saída de bola pós gol, o Vila Monumento se embananou todo e Xavi recuperou, rolando para Niel. Arremate preciso e 4 x 3 na conta – incendiando os jogadores, os bancários e toda a torcida!!!

No minuto 16, a torcida do Ceifa veio abaixo! Outra entregada da defesa do VM e a bola sobrou para Matheus finalizar da entrada da área!! Terceiro gol em três minutos para o Ceifadores, igualando o placar de um jogo que estava simplesmente perdido!!!! 4 x 4!

Inacreditável a recuperação do Ceifa na partida. O que o time não tinha feito no segundo tempo fez dos 14 aos 16 minutos, aproveitando o nervosismo do VM. Mas aí, se você pensa que a reação do Ceifa iria continuar desenfreada e com o Vila apanhando sem reagir, eis que nos surpreendemos novamente. Toda essa blitz e sucessão de erros do VM acabaram. O time precisou tomar o empate para colocar a cabeça no lugar, mas é como falam “antes tarde do que nunca”.

O jogo já caminhava para o fim quando as redes balançaram novamente... Aos 24 minutos, Urbano cobrou lateral e Giba apareceu sozinho para cabecear e colocar o VM na frente novamente!! 5 x 4!!

Com tudo em jogo e sem nada a perder, o Ceifa se lançou e deixou espaços, o que foi fatal. Aos 25 minutos, Lescura escapou e deixou Felipe novamente na boa para fechar o caixão de vez!! 6 x 4!!!

O gol foi o ato final de um jogo maluco. Como se tivesse tido vários jogos em um só. No fim, o Vila Monumento prevaleceu e manteve sua campanha sólida - até aqui sem derrotas. O Ceifadores entregou entretenimento e vendeu muito caro essa derrota, se destacando como um time de carne de pescoço. Não vai ser fácil enfrentá-los.

Ficha técnica

Vila Monumento 6 x 4 Ceifadores - 5ª Rodada da XIV do grupo A do Chuteira Cinco

Gols: Felipe (2x), Lescura (2x), Giba e Gabriel (VM); Niel (2x), Xavi e Matheus (C)

Cartões amarelos: Murilo (VM); Niel (C)

Cartões vermelhos: Henrique (C)

MVPs: 1 – Felipe (Vila Monumento); 2 – Lescura (Vila Monumento); 3 – Niel (Ceifadores)

MVGs: Pedrinho (Vila Monumento) (zero) | Murilo (zero) e Isaias (Ceifadores) (zero)
 
Comentários (0)