Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NDT atropela Hércules Biblioteca, chega à segunda vitória seguida e se classifica como o terceiro do grupo

Com a vida resolvida, restava para NDT e Hércules Biblioteca decidirem quem se classificaria em uma posição melhor e se colocaria em uma situação de enfrentar um adversário mais “fácil” nas oitavas de final. Entre os dois, deu nem graça. O NDT atropelou e garantiu a terceira melhor campanha no grupo.

E antes mesmo que pudéssemos diagnosticar qualquer cenário para essa partida, de um time melhor que o outro, saiu um gol cedo. E coloca cedo nisso. Aos 40 SEGUNDOS, a defesa do Hércules dormiu e Sylvio aproveitou o espaço para guardar! 1 x 0!!

Foi quase como se o jogo precisasse começar com a vantagem NDIsta, tamanha a rapidez que saiu o primeiro gol. Pois novamente, vamos ao centro do campo para dar início da partida, dessa vez para valer. Nos minutos seguintes, vimos um jogo morno sem grandes emoções. O Hércules, sempre intenso nos primeiros instantes, não se achava em campo e viu o NDT mais confortável na partida.

E soltinhos na partida, o NDT frequentou com espaços o campo ofensivo com Soldado, Sylvio e Romero a vontade entre a marcação do HB. Não demorou muito para o time voltar a marcar. Aos 10 minutos, Soldado recuperou a bola na frente e rolou para Romero finalizar de frente para Zito! 2 x 0!!!
Mais soltinho que arroz de vó, o NDT aproveitou a moleza do Hércules para continuar ampliando o placar. Aos 13 minutos, Mordini acionou Zé no campo ofensivo, que fez a parede para a batida de Leandro para o gol! Zito só viu a bola no fundo das redes!! 3 x 0!!!

O resultado não era por acaso. O NDT entrou a mil por hora, enquanto o Hércules parecia em uma velocidade totalmente diferente. Mais raro que cometa, era o Hércules chegando no ataque. Depois de tomar três gols de prejuízo, o time pareceu que acordou. Finalmente, levaram perigo em uma finalização de média distância de Lucca, que acertou a trave da meta defendida por João Pedro.

Apesar do susto e de um resquício de esperança, quem voltou a marcar foi o NDT. Aos 16 minutos, Zé completou passe de Sylvio e conferiu de cabeça! A bola bateu na trave e entrou!! 4 x 0!!!

Apesar de outro revés, o Hércules foi se achando na partida. Lucca, novamente, levou perigo em uma finalização de longa distância, que parou na defesa de João Pedro. Para além de um começo mais desligado, o Hércules também estava longe de estar no seu dia mais sortudo. Novamente, após chegar com perigo, o time sofreu outro gol. Desta vez, Sylvio marcou o segundo dele na partida, ampliando a vantagem para 5 x 0!!!!

Já com o jogo indo basicamente para o brejo, restou para o Hércules tentar estancar o sangramento. O time ainda fez o seu de honra nesse primeiro tempo, aos 24, com Tavares. O 5 x 1, no entanto, ainda representava um enorme caminho a ser percorrido na segunda etapa.

Críticas à parte, vale contextualizar toda a situação vivida pelo Hércules Biblioteca no segundo tempo. Perdendo por 5 a 1, já classificado, sem todos os atletas à disposição... O time não tinha muito compromisso com o jogo, então foi esporadicamente buscando um ataque, tentando não se expor muito para não abrir de vez a porteira. Aos poucos o time foi chegando e ameaçando um pouco ali e acolá. Tanto que a primeira boa chance do segundo tempo saiu dos pés de Tavares, após ele receber o passe de Lucca e carimbar a trave de João Pedro.

E se de um lado tínhamos um time totalmente relaxado na partida, devido a sua classificação antecipada, no outro tínhamos o NDT igualmente classificado e com a ampla vantagem no placar. Com isso o time levou o jogo tranquilo, sem se expor e sem se matar na marcação, apenas esperando os espaços surgirem para criar oportunidades. Assim, aos 11 minutos, Renato aproveitou um bate e rebate na área para mandar para o gol e ampliar o placar em 6 x 1!!

A resposta do HB foi rápida. Já aos 13 minutos, Tavares recebeu e pisou para a chegada de Luan que finalizou com precisão!!! 6 x 2!!!

Com o jogo já decidido e sabendo que um mata-mata estava por vir, tanto o NDT quanto o Hércules Biblioteca colocaram o pé no freio e deixaram o jogo em banho maria nos minutos seguintes. Sem grandes chances, sem grandes emoções, sem ninguém se expondo muito e se esforçando para mudar o cenário da partida. De qualquer maneira, o Hércules ainda chegou ao terceiro gol em outra boa ação de Tavares, que finalizou de média distância e venceu João Pedro para deixar o placar em 6 x 3. E para fechar o caixão de vez, Luquinhas entrou na festa marcando dois gols em sequência, colocando números finais em 8 x 3 para a vitória do NDT.

Com isso, o NDT conseguiu um salto considerável na tabela. O time que iniciou a rodada em sexto lugar, terminou em terceiro e pega o Lampions na próxima fase. Já o Hércules Biblioteca ficou em quinto lugar e duela contra o Ceifadores na próxima fase.

Ficha técnica

NDT 8 x 3 Hércules Biblioteca - 7ª rodada do grupo B do XIX Chuteira Cinco

Gols: Sylvio (2); Luquinhas (2); Zé; Romero e Leandro (N); Tavares (2) e Luan (H)

Cartões amarelos: Luquinhas e Romero (N); Rick (H)

MVPs: 1 – Sylvio (NDT); 2 – Zé (NDT); 3 – Tavares (Hércules Biblioteca)

MVGs: João Pedro (NDT) (01) | Zito (-01) (Hércules Biblioteca)
 
Comentários (0)