O ótimo jogo que a Academia Competition viria a fazer ficou claro logo no primeiro tempo, quando os laranjinhas abriram três com gols de Diogão, Adriano e Jonathan. O Time da Alegria chegou a descontar no fim do primeiro tempo com Gui, mas a Comp não se abateu e liquidou a fatura em 4 x 2 no segundo tempo.
Ignorando tudo escrito acima, o primeiro lance foi do TA. Boa falta cobrada por L. Ruiz, ele bateu na barreira, mas tinha endereço. O jogo era pegado nos primeiros minutos, então a solução dos alegres era chutar pro gol de longa distância. Dente mandou o pé do meio da rua, mas Pedrão fez bela defesa! A resposta veio segundos depois, boa jogada de Diogão, ele tocou para Tiago chutar de chapa, mas foi sem força e pra fora.
Apesar do jogo muito truncado, a Comp conseguia criar alguma coisa, ótimo chute de Diogão, que parou em boa defesa de Fão; no rebote, novamente Diogão bateu, mas milagre de Fão! Adriano fez ótima jogada pelo lado direito, e tocou para Diogão só completar pro fundo da rede! 1 x 0!
O sistema defensivo do AC era impecável até aquele momento, principalmente com a tranquilidade de Itha. A marcação do TA também era boa, porém Tiago conseguia quebrar as linhas e criar jogadas. Bom lateral cobrado para Diogão, ele chegou dando um tiro de cabeça, mas foi pra fora. A AC chegou de novo, Adriano tocou para Diogão, que voltou em Adriano, dessa vez o garçom foi franco atirador e bateu sem chances de defesa! 2 x 0! Os alegres tentaram descontar segundos depois com bom chute de Gui, mas passou muito perto da meta defendida por Pedrão!
Boa jogada coletiva do TA, a pelota chegou a Dox, que não pegou em cheio na bola e desperdiçou. Mais TA, L. Ruiz costurou bem a marcação, trouxe pro pé bom e mandou o tiro. Pedrão fez ótima defesa! Resposta da AC, Jonathan ganhou da marcação no pivô, bateu forte e passou entre as pernas de Fão! 3 x 0!
Mesmo após o terceiro gol tomado o TA continuava não se abatendo, ótima jogada coletiva, chegou a L. Ruiz, mas na hora de descontar, apareceu Adriano com um carrinho preciso para evitar o gol! No último lance do primeiro tempo, Gui recebeu excelente lançamento e bateu de primeira, dessa vez não deu para Pedrão! 1 x 3!
O primeiro lance do segundo tempo foi do TA. Dente mandou o pé e Pedrão fez boa defesa! A resposta veio segundos depois, Itha tocou para Tiago, que, cara a cara com Fão, tentou achar o ângulo, mas bateu pra fora. Bate e rebate, o melão sobrou em Diogão de frente pro gol, ele chutou forte, desviou e foi pra fora.
Após esses lances o jogo voltou a ficar muito truncado e com muito erro de passe de ambas as equipes. Antes de o relógio marcar 8 minutos, lateral cobrado para Diogão, ele só ajeitou com muita categoria para Vitinho bater sem chances para Fão, que golaço! 4 x 1! Diogão estava imparável, boa jogada individual, bateu forte de pé esquerdo, mas parou em bela defesa de Fão! A resposta veio com excelente cobrança de falta de Dox, ele só não contava que Pedrão faria um milagre para evitar o gol!
Cohen tentou a batida de antes do meio da quadra para surpreender, porém novamente Pedrão estava ligeiro e fez a defesa. Dente foi para o gol do TA para o time jogar com goleiro-linha e tentar buscar a remontada. O problema do TA continuava o mesmo da primeira etapa, não conseguia criar as jogadas e arriscava chutes de longa distância, a maioria deles sem causar sustos para Pedrão.
Gui ainda tentava, ele cruzou pro meio da área, mas Pedrão fez boa interceptação com o pé! Dente, que agora estava no gol, arriscou o tiro do meio da rua: passou muito perto. Poucos minutos depois Dente arriscou novamente, tinha muita gente na frente de Pedrão, e ele não viu a pelota entrando! 2 x 4! Fim de jogo!
A Academia Competition chega ao seu quarto jogo sem perder e vai tentar manter a boa fase contra o Deu Certo. Já o Time da Alegria joga a vida contra o Paraguay para se confirmar nos playoffs.
Ficha técnica
Academia Competition 4 x 2 Time da Alegria - 6ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço
Gols: Diogão, Adriano, Jonathan e Vitinho (AC); Gui e Dente (TA)
Cartões amarelos: Diogão e Itha (AC); L. Ruiz (TA)
Comentários (0)