Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Santa Terça vence o BemPika sem dificuldades e, com um ambiente leve, vai para as oitavas de final

A cartilha do universo chuteirense pede: quando um time enfrenta seu adversário na última partida da fase de grupos e esse adversário tem uma das piores defesas da competição, a agremiação “tem a obrigação” de golear. O Santinha leu e seguiu à risca tal indicação. Vitória para chegar ao mata-mata cheio de confiança e com um clima leve dentro do vestiário. O próximo desafio? O animado Operários da Gama. Por sua vez, o BemPika já pensa em 2026.

O BemPika começou finalizando com Alessio por duas vezes em sequência — ambas foram para longe. O Santa Terça também tentou antes de o relógio marcar dois minutos. Em lateral cobrado da esquerda, Bio cabeceou de costas para a meta, e a querida beijou a trave oposta!

Em transição rápida, Xuxa trouxe da direita para o centro e obrigou Muralha a trabalhar. Na réplica, aos 4, bola de pé em pé entre Léo Rodrigues, Rod, Max Ferreira e Ferd. O centroavante tocou na saída de Beltrame, e o último conferiu de carrinho: 1 x 0!

Muralha lançou para Bio no pivô; ele recebeu e foi desarmado por Ribeiro. Na sobra, Rod concluiu à esquerda! Depois, Bio bateu a carteira do rival, e a esfera ficou limpa para Max Ferreira na meiuca. O camisa 7 não pensou duas vezes e disparou — foguete no canto direito, e a trave deve estar tremendo até agora!

O Santa Terça não se arriscava: controlava as ações com muita paciência e permitia que o BemPika tocasse na quadra defensiva. Léo Rodrigues, Rod, Peralta e Max Ferreira eram os mais influentes no jogo. Do outro lado, Xuxa e Alessio chamavam a responsabilidade.

Léo Rodrigues, acertando a trave direita, foi outro a assustar os bempiquistas. Depois, Kinhas e Max Ferreira pararam em Beltrame! Na sequência, Alessio deu lindo passe de letra, colocando André na cara de Muralha. O agasalhado 9 finalizou e parou em ótima saída do arqueiro. Grande Muralha!!!

Aos 18, Chico interceptou passe na defesa; Caio ficou com a querida e lançou Rod na ala direita. O atleta avançou e finalizou rasteiro no canto direito para ampliar: 2 x 0!

Muralha ainda teve tempo de defender os chutes de André e de Tuco — esse por duas vezes — antes do intervalo. Alessio foi o último a tentar, em conclusão sem direção.

No segundo tempo, Xuxa deu bom passe para Tuco cruzar rasteiro da direita, para Edu desviar sobre a meta. Em cobrança de escanteio familiar, Tuco encontrou seu irmão Boemer em projeção; este cabeceou à esquerda! O Santinha também foi ao ataque: Rod tabelou com Bio, infiltrou pelo meio e cavou por cima de Beltrame. A pelota tocou no travessão, e a zaga afastou o perigo na sobra!

O ritmo do jogo seguia em banho-maria. Muralha deu passe para Léo Rodrigues; esse ficou esperando a redonda e viu Tuco ser mais rápido. O atacante concluiu de bico e parou em Muralha. No rebote, nova tentativa — e, desta vez, ele acertou a trave direita! Que fasssseeeeee!!!

Sem querer muitas emoções, o ST passou para a terceira marcha. Max Ferreira tabelou com Bio e mostrou ao adversário como se faz: chute certeiro no canto esquerdo! 3 x 0!

Mais um giro no cronômetro e um pequeno suspiro alviceleste. André cabeceou a bola após lançamento de Tuco e parou em Muralha; na sobra, ele se atirou e cutucou o melão para o fundo do barbante: 3 x 1! Outro giro, outro gol! Em combinação rápida, Rod recebeu de Chico pelo meio e soltou a perna. Beltrame interveio; na sobra, Rod serviu Bio na banheira, e ele ampliou: 4 x 1!

Bio, com chute sem direção, e Ribeiro, fazendo Muralha realizar boa defesa, tentaram mexer no placar — para o Santinha e para o BP, respectivamente — ambas sem sucesso. Max Ferreira, após tabela com Rod pela esquerda, e Kinhas, recebendo passe de Bio, marcaram mais dois para o ST: 6 x 1!

Os tentos esfriaram qualquer chance de reação bempiquista. Com isso, a partida ficou com uma “vibe” de fim de feira. Léo Rodrigues, fazendo ótima exibição, retomou a posse e, depois de arrancada de uma área à outra, finalizou rasteiro no canto direito: 7 x 1! Cabia mais? O ST achou que sim!

Em bombardeio do Santinha, Léo Rodrigues e Caio pararam em ótimas ações de Beltrame; na sobra, Rod completou: 8 x 1! Mais ST, mais três arremates — esses de Rod, Kinhas e Tutta — todos bloqueados por Beltrame! Coitado do guarda-redes!

Nos últimos cinco minutos, três tentos balançaram as redes. Edu, assistido por Ribeiro, fez o segundo alviceleste: 8 x 2! Depois, Léo Rodrigues, após passe de Bio, e Max Ferreira, aproveitando pifada de Rod, completaram a goleada de duas mãos cheias: Santinha 10 x 2 BemPika!

O Santa Terça cumpriu o dever de casa e terminou a fase de grupos como pede a cartilha chuteirense: goleando uma das piores defesas. Agora, se concentra para as oitavas, onde irá confrontar o animado Operários da Gama. O BemPika se despede do torneio e já pensa em 2026!

Ficha técnica
Santa Terça 10 x 2 BemPika – 7ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XX Chuteira Cinco

Gols: Max Ferreira (3), Rod (2), Léo Rodrigues (2), Ferd, Bio e Kinhas (ST);  André e Edu (BP)
Cartões amarelos: Léo Rodrigues (ST); Alessio e Boemer (BP)
Cartão vermelho: Boemer (BP)
MVPs: 1 – Rod (Santa Terça); 2 – Léo Rodrigues (Santa Terça); 3 – Max Ferreira (Santa Terça)
MVGs: Muralha (Santa Terça) – (04)| Beltrame (BemPika) – (01)

 
Comentários (0)