Quem achou que a experiência iria superar a juventude (de novo), se deu mal. O Só Feras mostrou que a molecada aprendeu com os erros do passado recente e em um jogo cheio de maturidade, ganhou da velha guarda do Saidera. O limitado número de atletas não impediu que Enzo, Tchelo, Jony e cia. vencessem para manter o 100%. Olho neles!!!
Pegando sobra após escanteio, o Só Feras assustou com Juan. Ele recebeu de Diogo e arrematou à direita do gol. Sem medo de arriscar, a molecada tentou outra finalização. Desta vez, Rafa ganhou dividida no alto depois que a zaga afastou mal. O atleta tentou chute forte no canto esquerdo de canhota e cravou. 0 x 1!
Seguindo na pressão, o SF via início promissor de Juan e Rafa na defesa. Tchelo conduziu a pelota por dentro, rolou para Rafa na meia esquerda arriscar de longe. Carlão só acompanhou a bola passar por cima da meta. Já aos 7 minutos, o empate do Saidera. Juan, pressionado na extrema direita defensiva, flertou com o perigo, saindo driblando por dentro e perdeu a posse. Harada não vacilou quando a redonda ficou no jeito para a finalização. 1 x 1!
Tentando se redimir no ataque seguinte, Juan tabelou com Dyego e, da ponta direita, concluiu no alto. Carlão conferiu e cedeu um tiro de canto. Pouco tempo depois, Gabriel Henrique tentou de bico do meio da rua e Jony caiu no canto direito fazendo boa defesa. Na cobrança de escanteio, Vini vindo de trás ganhou no alto cabeceando pro chão. Após o quique na sua frente, Jony mostrou reflexo para evitar a virada.
Gabriel Henrique queria jogo! Ele recebeu na direita de Zamora, levou para dentro e de canhota errou o alvo. Harada deu boa arrancada saindo de uma intermediária a outra, esperou Gabriel Henrique passar nas costas da marcação e no melhor estilo Xavi, o assistiu. O camisa 7 penteou, finalizou cruzado e com o braço esquerdo, Jony operou um milagre.
Na defesa, Zamora brilhava sendo muito importante com bom preenchimento dos espaços. Do outro lado, Tchelo e Enzo davam trabalho com boas movimentações. Evidenciando o fato, Tchelo cobrou lateral rápido para o pivô na linha do shoot out. Dali mesmo ele virou chutando e quase surpreendeu o experiente Carlão, que, ligado, buscou o arremate no canto esquerdo.
Em contra-ataque do contragolpe adversário, Luquinhas lançou Diego Araújo na cozinha do rival pela direita. Mesmo sem ângulo, ele queimou para o gol e quase marcou. Juan ainda teve tempo de cobrar falta frontal e parar em Carlão antes do intervalo.
No reinício, a molecada acelerou no contra-ataque puxado por Tchelo, Enzo recebeu e pifou Juan invadindo a área pelo lado contrário. Frente a frente com Carlão, ele bateu alto na saída do arqueiro. 1 x 2!
Novamente o time quadricolor quase entregou o ouro. Rafa tropeçou na pelota, Dyego perdeu a dividida e Harada arrematou da área pela direita na saída de Jony. Desta vez, o arqueiro corrigiu o vacilo dos companheiros.
Enzo, recebendo lançamento de Tchelo, perdeu grande chance. Na sequência foi a vez de Harada receber de Gabriel Henrique e parar em defesa repleta de reflexo de Jony.
Aos 5 minutos, Dyego brigou pela bola na defesa ganhando a dividida mesmo caído. Rafa acelerou, Juan recebeu e tabelou com Enzo, que devolveu passe açucarado para o atleta no meio da área. Na conclusão, chute fraco que foi na mão de Carlão. Grande chance perdida.
Com apenas um jogador no banco, o Só Feras tentou administrar a vantagem. O Saidera cheio de reservas começou a rondar mais o pagode adversário. Depois de boa combinação entre Zamora, Paulinho e Harada, o último tentou de chaleira e parou em Jony que defendeu finalização em cima dele. Na sobra, voleio e pelota por cima da baliza.
Com 14 minutos jogados, Dyego tocou da esquerda para a entrada da área. Enzo dividiu com o oponente e Tchelo ficou livre na segunda trave para tirar de Carlão e ampliar. 1 x 3!
A celebração durou pouco. Zamora passou a redonda, Paulinho recebeu e cruzou rasteiro da esquerda. Harada tentou driblar Jony que conseguiu o toque na querida. No rebote, ele mesmo completou e diminuiu. 2 x 3!
A partida esquentou. O Saidera se irritava com as quedas do adversário e caía na pilha da molecada. Jony novamente apareceu milagrosamente pegando chutaço de Harada com a mão direita. Na sequência, Gabriel Henrique recebeu de Vini e soltou a perna. Jony novamente salvou. Era pressão!
Aproveitando a desatenção de Carlão, que mesmo com duas opções de saída de jogo, tentou lançar no meio da bagunça. No meio da quadra, Diogo interceptou e tocou para Enzo. O pivô esperou a hora certa para virar o corpo e afundar o goleiro adversário. 2 x 4! Faltando 2 minutos para o fim, Gabriel Henrique aproveitou outro erro defensivo do rival, desta vez de Diogo. O camisa 7 recebeu de Rotta, endireitou o corpo e mandou chute forte no cantinho, mas já era tarde.
Com a vitória, o Só Feras se tornou o único 100% no Grupo A e já superou a campanha do semestre passado, quando fez apenas 4 pontinhos. O próximo confronto será diante do Canela. Já os "tiozinhos" buscarão a reabilitação ante ao questionado Seven.
Ficha técnica Saidera 3 x 4 Só Feras – 2ª rodada do XX Chuteira Cinco
Gols: Harada (2) e Gabriel Henrique (S); Rafa, Juan, Tchelo e Enzo (SF) Cartões amarelos: Luquinhas, Rotta, Marquinhos, Barata e Zamora (S); Perez (SF) Cartões vermelhos: Rotta e Alemão (S) MVPs: 1 – Dyego (Só Feras); 2 – Juan (Só Feras); 3 – Gabriel Henrique (Saidera) MVGs: Carlão (Saidera) – (zero) | Jony (Só Feras) – (03)
Comentários (0)