Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba passa sufoco, mas vira sobre Pauline para chegar à semifinal

O som do pancadão de funk enquanto Invictus e IBGE jogavam mostrava as sambonas confiantes para o jogo decisivo que teria. Porém, o nervosismo do líder do Grupo A ficou evidente durante quase todo os 40 minutos de embate, e se não fossem as falhas no sistema defensivo do Pauline, talvez a sorte do Futsamba fosse por água a baixo. No fim de tudo, o time virou para 2 x 1, garantiu passagem para o mata-mata e, de quebra, eliminou as paulinetes do certame.
 
Apesar do volume do funk no talo, as sambonas sabiam que teriam uma tarde aquém das últimas apresentações. Primeiro, porque se tratava de um jogo decisivo a elas e ao Pauline. Segundo, pelo fato de o Futsamba estar contado, sem o cearense Gabs e apenas uma na reserva; o Pauline idem. Fernanda, por sua vez, entrou com meião azul, e não o tradicional preto. Bora trocar isso já, Fernandinha!
 
O Pauline começou sofrendo com Paula Japa batendo escanteio pela esquerda, Cinthia subiu de cabeça, mas Ana agarrou com tranquilidade. A saída rápida chegou até Grazi mandar a paulada, e Ari jogou a escanteio em bela defesa. O jogo prometia.
 
Cinthia estava inspirada nos primórdios; prova disso foi sua belíssima jogada, com direito a drible desconcertante e chute rasteiro, mas Ana defendeu com os pés a escanteio. A resposta chegou em cobrança de corner que a artista Bia meteu a cabeça, obrigando a vocês escolhem Ari a mandar pela linha de fundo novamente. Enquanto isso, a marcação do Pauline era forte - igual ao primeiro tempo do jogo adiado contra o Independente, dois dias antes. Então, Paula Japa e Cinthia tiveram de tabelar na linha de fundo pela esquerda, até a sambona 13 mandar pra área, mas sem ninguém para completar.
 
A artilheira da competição estava aflita. Fefe mal conseguia ser a jogadora que infernizou as zagas rivais nas três primeiras rodadas. Ela apareceria em escanteio da esquerda, mas com o desvio de cabeça sem direção. O Futsamba exercia maior pressão, mas o Pauline estava bem postado e com o contra-ataque armado. Restava às sambonas trocar passes até uma brecha na zaga adversária, ou para cavar uma falta - pela direita, Mito rolou no meio, mas Cinthia trocou de esporte ao mandar na lua. Já o Pauline, mesmo se defendendo bem, daria pistas que falharia no match em saída errada de trás, com Paula, a Japa, surgindo como um raio de sol e obrigando Ana a sair arrojada em seus pés para salvar.
 
Enquanto Mito acertava o pé deste repórter com afastada em forma de paulada, Haga era lançada lá de trás, fazendo boa jogada pelo meio; porém, Val surgiu, tomou da companheira (por que fez isso, Val, ela joga no seu time!) e mandou no ângulo esquerdo, inapelável a Ari, que nem se mexeu. 1 x 0! O silêncio nas arquibancadas ensurdeceu as sambonas (tanto quanto o funk antes de a bola rolar no ouvido do tiozão Bob Marley), que pediram um break no afã de acalmar as jogadoras – como Paula Japa, que ficou louca com lance que o time desperdiçou antes de sofrer o tento.
 
O jogo era muito disputado desde a volta do tempo técnico. O Pauline retornou com reforço: Dai. Já o Futsamba ainda depositava esperança em Fefe, que, ao ser lançada, já girou de primeira, mas Leli a travou e Ana segurou. O tempo pedido pelo Pauline em seguida seria para botar a casa em ordem, principalmente após a chegada dos reforços. Paulinha Notari era a aposta no outro lado, e já entrou em quadra pedindo bola, rodando, e tentando impressionar a galera.
 
Dai achou que era basquete no retorno do break e meteu a mão na bola na entrada da área. Fernanda e Mito na cobrança. A capitã passou pela criança, então Fernanda sentou o meião preto - que Ana teve de rebater; no contragolpe maroto, Dai foi barrada no baile, mas ganhou escanteio. Na cobrança, a redonda foi desviada para trás, Val acabou raspando fraquinho de cabeça e Ari defendeu. Mito pagou geral com a defesa depois desse lance. Até eu fiquei com medo.
 
O jogo era intenso, emocionante, e os planos táticos estavam bem desenhados. O Pauline era favorável aos contra-ataques. Em um deles, quase a mortalidade ao Futsamba, quando Val tocou na direita a Haga. Só que aí surgiu uma Ari milagrosa para salvar as sambonas do pior antes da troca de lados na quadra!
 
O Pauline estava muito confiante. Com a vantagem, o time realizava um feito que nenhum time havia conquistado, que era o de ir à etapa final vencendo o Futsamba. Só que logo Fernanda mostrou que tudo seria diferente nos derradeiros 20 minutos. Em jogada de cinema, a sambona 20 passou entre duas marcadoras, passou o pé por cima da bola, driblou outra defensora, até cruzar: pena que Thais não chegou a tempo, com Ana ficando com a pelota. Ari, em seguida, mostraria sua habilidade lançando com os pés para Thais dominar pela direita, cruzar, mas sem Sarah alcançar: bola na lateral. A reposição errada do lateral fez Mito virar um raio de luz, tomar da adversária e chutar cruzado, mas sem direção.
 
Além de Fernanda, Val jogava muito bem. Como uma ‘motorzinha’, pressionou toda zaga sambona, aí Ari teve que escolher e jogar a lateral para se livrar do perigo. O problema é que o perigo passou para o outro lado, quando Leli saiu errado pelo meio, com Sarah agradecendo e soltando a bota. Ana defendeu com uma mão, dando rebote que Thais não concluiu - mas arrumou lateral pela direita. Ela mesma cobrou à área e Mito subiu de cabeça para completar. 1 x 1! Na saída, Val rolou e Dai surpreendeu de longe, porém para fora.
 
O tento de empate animou o Futsamba. Tamanha vontade fez Paula Japa tropeçar na hora do lateral e cair no chão! Que é isso, minha querida! A zaga do Pauline passou a não contribuir, como em vacilo que Fefe agradeceu e guardou na saída da Ana. 2 x 1! As paulinetes pediram tempo para ver se a vaca não deitaria de vez. Pelo menos tinham torcida: a do Independente, de olho no tropeço das sambonas. Já as imperiais queriam uma vitória por goleada do time de Bia Goldar. Na saída após a pausa, Dai cacetou de longe, mas Ari estava segura.
 
Com o Futsamba mais tranquilo, até Fefe se acalmou. Em corner, a artilheira meteu a cuca para fora e se lamentou. A zaga paulinete mostrava desequilíbrio, como em vacilo que Cinthia aproveitou para acionar Fefe na cara de Ana, mas a arqueira defendeu de forma monstruosa o chute certeiro!  Em seguida, nova embananada do sistema defensivo. Paulinha não quis saber e desceu o sabugo, mas Ana outra vez defendeu. Já Mito não perdia viagem. Em falta dela na intermediária, Dai isolou a tentativa.
 
Quer ver Ana desolada? Basta lembrar a ela da roubada de Leli, que Val tocou para Bia. “Chuta, Bia”, gritou a goleira ao ver a atacante perder o controle da redonda, que foi à linha de fundo! O jogo era emocionante, mesmo com a técnica sendo quase zero. Muita disposição era vista também. Assim como Mito cobrando falta da intermediária, mesmo para longe. O Futsamba pediu break depois disso. Na volta, Paulinha até prendeu o cabelo para ver se seu futebol melhorava. Está devendo no campeonato, Paulinha!
 
Já Fernanda achou que estava com pouca emoção a partida e cometeu a quinta falta das sambonas. Haga cobrou de bico, mas longe da meta de Ari. Ana não se conformou, soltando o famoso “Meu Deus!”. Em seguida, Ari saiu rachando em Dai, após passe de Val! O Futsamba quase ampliou em belíssimo lançamento lá de trás de Thais, Sarah surgiu na infiltração e Ana saiu arrojada para afastar! Paulinha também tentou, de longe, mas sem perigo. Quem também isolou tentativa foi Haga, depois de tomar a pelota de Mito.
 
O fim do emocionante embate se aproximava, ainda dando tempo para Ana lançar Dai, para a paulinete 10 dominar e experimentar. Quase Ari deixou passar, mas ela escolheu segurar. Mito protagonizou o último lance, ao se lançada no costado direito, cortar para dentro no pé esquerdo, mas se não fosse Haga travar a escanteio, ia f*d*r o rolê todo. Fim de papo, e o funk rolou solto pela classificação para encarar o Roleta Russa Dasmina.
 
Ficha técnica
 
Futsamba FF 2 x 1 Pauline – 4ª rodada do V Chuteira Girls
 
Gols: Mito e Fefe (FFF); Val (P)
 
MVPs: 1 – Fernanda (Futsamba FF); 2 – Val (Pauline); 3 – Mito (Futsamba FF)

Comentários (0)