Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

River Platz abre vantagem, sofre gol no final e conta com shoot outs desperdiçados para sair de quadra com a vitória sobre o Last Dance

O River Platz é o “time do pacto”! Não é possível. A esquadra entrou no solo sagrado chuteirense para mais uma decisão e aquele clima de “Libertadores” que todos presenciam. Diante do Last Dance, os millonarios abriram 2 x 0, sofreram o tento de Vitor faltando 3 minutos para o fim do jogo e contaram com a sorte, o sobrenatural, o pacto divino e celestial para ficarem a uma vitória de ser Série Aço, tudo por conta de dois shoot outs desperdiçados pelos rosados. E aí: o RP “tem pacto” ou não tem?

Com a vitória dramática do Tribunata contra o Caaba, o Last Dance não queria perder contato com a galera de cima e entrou em quadra com Diego, Sad, Daccache, Torres, Marcelinho, Thiago e o artilheiro Vitor. Já o líder da chave contou com Pedro para proteger a meta. Além do arqueiro, Manaus, Juliano, Cicarelli, DJ Luan, Gelado e Ian completaram o quadro.

Kickoff dado pelo RP e vamos ao duelo! Começo estudado, muita disputa por espaço e o LD com muita dificuldade de sair jogando. Os millonarios tentou incomodar na cobrança de escanteio pela esquerda, Ian levantou e  Manaus chegou chutando, porém exagerou na dose e isolou! A redonda parou na Vila Madalena.

Partida morna e gradualmente o líder ditava o ritmo da prosa. Gelado avançou, escapou de Vitor e inverteu para Cicarelli. O domínio do avante 11 foi espetacular, porém, o chute não passou de Sad, que interceptou e ganhou a reposição, já que a pelota esbarrou no adversário antes  de sair. Na sequência, outra vez Cicarelli e a pancada obrigou Diego a trabalhar. Manaus apanhou o rebote e o tento inaugural era questão de segundos, mas o guarda-redes dançarino dividiu e não soltou o melão. Arrojado o rapaz, hein!

Mais River Platz! Falta no meio da quadra e Manaus preparou a patada, mas faltou feijão no almoço do garoto e o chute fraco ficou nas mãos de Diego. Era hora do Last Dance pedir break antes que a situação fique complicada. Pausa aos 13 minutos e momento de arrumar a casa.

Jogo reiniciado e os dois times dispostos a mandarem o zero passear. Falta perigosa na região central, Marcelinho tomou posição e soltou um canudo rasteiro e venenoso. A pelota contou com um leve desvio na zaga e Pedro precisou buscar no canto direito. Boa defesa! Corner! A resposta veio com Cicarelli aprontando pela ponta canhota, cruzamento e Diego rebateu. Gelado apanhou a sobra, porém, esbarrou na zaga rosa e pelota na linha de fundo. O lance seguiu, escanteio cobrado por DJ Luan, a zaga cortou e Vitor ficou com espaço livre para contragolpear. O artilheiro do campeonato avançou e escolheu o canto para comemorar, mas Pedro foi espetacular ao barrar o avante 15 no baile e fez bela defesa!

Contragolpe lá e cá! DJ Luan disparou, ligou o turbo, pegou a avenida direita e cruzou na medida para Cicarelli fuzilar no centro da meta, indefensável para Diego! É gol do River Platz aos 20 minutos! O líder larga na frente! 1 x 0!

A esquadra millonaria resolveu esfriar o confronto, quis queimar relógio e esperar o intervalo, porém, deu emoção aos torcedores ao chegar na 6ª falta, cometida por Manaus! Amamos shoot out! Com confiança, Marcelinho pegou a pelota, conversou, tomou posição e... FORAAAAAA!!!!! Ele tirou demais de Pedro, mandou à esquerda e desperdiçou uma chance de ouro para empatar a peleja! Fim do primeiro tempo e a sorte está ao lado do RP!

Bola rolando para os 25 minutos finais e o Last Dance estava fora do ritmo. Marcelinho apareceu pela direita e soltou um balaço em diagonal, porém, Vitor desviou e jogou de zagueiro, tirando o gol do amigo. Na sequência, o artilheiro 15 dividiu com Pedro e nada da rede balançar. Resposta ao grande estilo com Gelado servindo de calcanhar para Luan, sem marcação na meiuca, soltar um petardo venenoso, mas Diego fez um DEFESÃO, puro reflexo e bola pela linha de fundo! Que momento do River! A investida levantou a fanática torcida.

Mais RP em ação e Luan queria jogo. O baixinho 31 passou no meio de dois defensores, mas na hora de tirar a nota máxima, Sad chegou rasgando e afastou. Na sequência, Luan deu um belo passe para Armelin, porém, a tentativa de calcanhar ficou nas mãos de Diego.

O momento era platzista e aos 4 minutos, Gelado brincou de piscina na área, mas a arbitragem não caiu na conversa. O avante 33 estava pendurado e foi convidado a beber umas fora do recinto. Reclamação, ‘mimimi’, ‘complô’, aglomeração e foram alguns minutos para apagar o incêndio. Com a bola rolando, Peter serviu o gigante Thiago na área, porém, o chute passou à direita.

A esquadra rosa não aproveitou os dois minutos com um jogador a mais, e quando o RP ficou completo, quase dobrou a vantagem. Passe de Luan e Manaus bateu com perigo, mas Diego buscou no canto direito. Bela defesa! Na sequência, bola no meio do pagode e Pedro Marshall mandou o sapato na trave esquerda! NO PAAAAAUUUUU!!!!!! Quase!

O Last Dance procurava o empate e colocar fogo na partida. Vitor chamou a responsabilidade, escapou da marcação e atirou sobre o travessão. Depois, o artilheiro 15 sofreu falta, rolou para Sad e a redonda passou à esquerda. Fora! Fechando a trinca, 5ª falta cometida pelo RP e Vitor preparou o cruzamento no tumulto, porém, Peter e Marcelinho se atrapalharam e a zaga platzista afastou. O castigo chegou aos 18 minutos com Armelin acelerando o carrinho pela zona central, dividiu com a zaga, ganhou no pé de ferro, passou por Diego e fechou com um belo toque de calcanhar! Na raça! Na empurrancia! O River a poucos minutos de carimbar mais uma vitória no Chuteira 5! 2 x 0!

Tinha jogo pela frente e os dançarinos tiveram outro shoot out a seu favor aos 22 minutos. Vitor chamou a bronca e cobrou com muita tranquilidade no canto esquerdo de Pedro! O LD desconta e uma verdadeira balbúrdia está instalada nos minutos finais! 1 x 2! O RP quase liquidou a fatura, quando Cicarelli ganhou de Thiago na ala canhota e emendou um belo golpe, mas Diego fez um DEFESÃO rente à gaveta direita! Espetacular! Acrobático o garoto!

Mais emoção nos acréscimos e Armelin cometeu falta em Marcelinho. Mais um shoot out e a chance do empate estava nos pés do artilheiro Vitor. Expectativa alta na Arena Chuteira de Ouro 11 e todos de olho no que o camisa 15 iria fazer. O tio autorizou, cobrança colocada e... NA TRAAAAVEEEE!!!! Inacreditável! O Last Dance desperdiçou dois dos três shoot outs! Não sei se é pacto, mas o River Platz está com a sorte (e uma dose de competência) do tamanho do Monumental de Nunez! Fim de papo!

A derrota tira a chance do Last Dance em brigar pelo acesso direto, e de quebra, sofreu a primeira derrota no torneio. O objetivo passa a terminar na 2ª colocação e o próximo compromisso será contra o Tribunata. Que confronto!

O River Platz depende apenas das suas próprias forças para ser membro da próxima Série Aço. Dono da melhor defesa do campeonato com 11 gols, a esquadra de Cicarelli terá pela frente o Caaba, último colocado, porém, ainda sonha com classificação.

Ficha técnica

Last Dance 1 x 2 River Platz – 6ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Vitor (LD); Cicarelli e Armelin (RP)

Cartões amarelos: Cicarelli, Gelado, Manaus e Pedro Marshall (RP)

Cartão vermelho: Gelado (RP)

MVPs: 1 – DJ Luan (River Platz); 2 – Cicarelli (River Platz); 3 – Vitor (Last Dance)
 
Comentários (0)