Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Madruga é responsabilizado pelo maior escândalo do Arouca na história do Chuteira Classic; a estrela do artista João Gualtieri brilhou

Com duas finais disputadas - sendo o primeiro campeão - no Chuteira Classic, o Arouca será colocado como forte candidato ao título da terceira edição, independentemente de ter levado uma surra de 4 x 1 do Real Madruga. Porém, o placar elástico também serviu para quebrar um recorde negativo da aroucada: sofreu sua pior derrota na categoria. Ao contrário, mesmo com as ausências de Cainho e Ornelas, a madrugada apostou no (ótimo) sistema defensivo (que teve o pintor João Gualtieri como o man of the match) para sacramentar impostíssimos três pontos. 

Se fosse por Thiaguinho, a partida das crianças que rolava no Estádio Chuteira de Ouro 14 nem teria ocorrido. Zé Mannis também queria ser o “Senhor do Tempo”! Checando os bancos: suplentes, sim, não muitos, mas suficientes para não ter desculpinhas pulmonares! Promessa de grande peleja, porque de um lado veio Gui Simões, e, do outro, simplesmente Ele, o Salvador na Terra - já com cabelo preso estilo Judah, de BoJack Horseman -: boa estreia, Leonardo Cabral (parece ser da família)! O câmera-boy do RM, dessa vez, foi…o menino Schiavetti! Parabéns pela promoção, Bruninho! A meritocracia no RM funciona mesmo! Vamos ver se as filmagens condizem com o texto!

Luan DJ, Marcos Bohn, Thiaguinho, Nelsinho, (de) Mota (no pivô para Bohn quicar na outra quadra), e França já começaram como eu previ (mas não contei a ninguém antes): viriam para atacar, já que Seco, Di, Caique, Ninja, e os traidores do Ras Time, Zaron e Zé Mannis, gostam de se defender. Logo, estavam atrás da linha da bola, formando uma linha com quatro azuis na frente e dois atrás, que poderiam virar duas linhas de três. Toda essa papagaiada tática resume o que foram os cinco minutos onde Gualtieri e Marinho se tornaram meros repositores do melão!

Aos poucos, o RM foi colocando as manguinhas de fora, mas na saída errada de Ninja, Luan DJ tomou-lhe pelo meio e mandou à meia-altura esquerda. Gualtieri voou e jogou ao lado! Após o corner, bola trabalhada pelo Aroucão, e Nelsinho passou a Marcos Bohn, para chutar rasteiro, de bico. Abriu o espacate e mandou a escanteio o problema Gualtieri! Os madruguistas começavam a ficar sem saber como sair das cordas! Nelsinho ia fazendo fila se não fosse Ninja o travando! No ataque, o RM 14 surgiu com um belíssimo passe alongado… para lugar algum!

Contra-ataque fulminante de Zaron abrindo a Zé Mannis, que, na corrida, da direita, cruzou para Catatau chutar de primeira! Foi pra fora, com perigo, mas depois da reposição de Marinho, uma bela arouquice da defensiva do Arouca, com Seco não entendendo o porquê do presente fora de época, mas sem se fazer de rogado ao tocar no alto, quando o arqueiro não sabia como proceder: saio ou não saio da meta? 1 x 0! Não era o que o público esperava, mas a verdade é que o RM percebeu que poderia competir à altura. O Arouca passou a correr atrás do melão. Depois de falta na intermediária, Nelsinho acertou... o refletor! 

Aroucão na ativa! Após chute explodir na zaga, a bola subiu, Thiaguinho foi pra cima dela, Gualtieri saiu da meta e deu um soco para afastar o perigo! Pedido de pênalti! Zagueiro no chão: fim da linha para Thiaguinho, e isso desmontou o Arouca! A partida seguiu com intensidade alta! Zaron tentou de longe e descolou corner, este, que poderia servir de contragolpe rápido, mas Renan, o the One Leonardo, Nelsinho, Moskito e Heitor resolveram desacelerar, até Matheus mandar a bomba que assustou Gualtieri! 

Cinco minutos finais e Cardoso amarelado. O professor Cesar Ambrósio aproveitou e pediu tempo. Claro que o RM voltou recuado, mas isso não impediu de Luan DJ desfilar da esquerda pro meio e pisar pra Marcos Bohn chutar, porém desequilibrado, facilitando o corte parcial; a bola ficou pelo flanco direito, e Bohn, dessa vez, mandou a canhota com gosto. Gualtieri defendeu a corner! O Arouca permaneceu em cima. Moskito até teve chance pela esquerda, dentro da área, mas o momento serviu para decretar o fim da primeira etapa!

Sob os olhares do elenco do JP (se preparando para levar a virada do Soberanos na partida de fundo), França, Matheus, Marcos Bohn, Nelsinho, Luan DJ e Mota foram pro segundo tempo no mesmo ritmo avassalador, mas Seco e Zaron estavam ligados na marcação sobre o arouca 13! Caique, Cardoso, Zé Mannis e Vilhena acompanharam o mesmo tom sobre os outros arouquistas! Mais aceso aparentava estar pequeno Nelson (pura fake news deste narrador, você lerá). 

Primeiros instantes com movimentações intensas, mas as construções das jogadas, eram aquém das qualidades. Porém, era a hora da revelação: Nelsinho tentou jogada individual pelo meio, Zé Mannis lhe tomou o melão e rompeu quadra como nos filmes com Gary Cooper, abrindo na esquerda para Zaron deitar Marinho, tropicar, deixar a madrugada em desespero, mas ele (ou a zaga do Arouca - atrasada na marcação -) colocar 2 x 0 na rede (à base do laço)! 

O sistema defensivo da madrugada funcionava tanto quanto o esquema mundial das Bets. Professor Markinho não sabia como animar seus jogadores. Depois da saída de Thiaguinho, o Arouca perdeu a saída de bola, além de os combates dados não se sustentarem para travar os rapazes de azul. Heitor buscou da entrada da área, mas a tiro de meta, mostrando a dificuldade da equipe dos ausentes M1 e Lodetti. 

Moskito rendendo o amarelado França. Na falta, na linha intermediária, o RM mostrou bom posicionamento, com a distribuição de seus Smurfs bem definidas. Só que Catatau foi Sedex (ótima definição, câmera-boy!) na troca de passes que deveria ser de tranquilidade, e entregou para Marcos Bohn recolocar o Arouca na parada mesmo zonzo! 1 x 2! Matheus, Marcos Bohn, Moskito, Renan, Luan DJ e Heitor ganharam confiança e passaram a controlar a posse. Di, Gui Simões, Zé Mannis, Caique, Seco e Ninja marcavam à exaustão! Heitor recebeu por dentro e experimentou. Gualtieri defendeu! Professor Cesão não gostou e chamou o break! O retorno foi de treino tático “ataque contra defesa”, mas sem Gualtieri defendendo qualquer chute.

Com o Arouca não se brinca, ok, mas o clima parecia distante de ser favorável para o empate. Pressão do RM, e após bate e rebate, Zé Mannis ficou com a sobra para dar assistência à finalização de Di, livre dentro da área! 3 x 1! Restava pouco tempo para a aroucada - com falta na entrada da área esquerda para Marcos Bohn soltar a perna, a bola desviar, Gualtieri talvez também - buscar a reação! Outra infração pela esquerda, mais pro flanco canhoto, atrás, só que a jogada não foi bem ensaiada por Mota! Faltou à aula, né, Motinha?

O RM se fechou em copas, criou uma muralha, e não passou perigo. Nem quando Bohn arriscou e Gualtieri jogou a corner, e nem depois da batida, com Renan cacetando o travessão! Vilhena, antes, poderia ter feito de longe! DJ Luan num belo chute também: Gualtieri a escanteio! Depois, ele de novo, o reforço do Interativo (calma, torcida, que é pra Ouro 35), mas dessa vez a tiro de meta! O Arouca era valente, mas Ninja tomou atrás e partiu sozinho, tocando por baixo de Marinho, este, saindo de sua meta! 4 x 1! Estava chancelada a pornográfica goleada histórica do Real Madruga sobre o Arouca!

Ficha técnica

Arouca 1 x 4 Real Madruga – 3ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Marquinhos Bohn (A); Seco, Zaron, Diogo e Ninja (RM)

Cartões amarelos: Matheus, Marinho e França (A); Cardoso (RM)

MVPs: 1 – Ninja (Real Madruga); 2 – Zé Mannis (Real Madruga); 3 – Caique (Real Madruga)

MVGs: Marinho (Arouca) – 0 | João Gualtieri (Real Madruga) – 5

 
Comentários (0)