A goleada do Wake ‘n’ Bake contra o Racing garantiu matematicamente a classificação do Mulekinhos para a fase final do Chuteira 5. Mas quem acompanha desde o início sabe que a equipe não está satisfeita com um resultado. Eles querem sempre mais e, após o decreto da “temporada de caça”, o Taurus foi a 5ª vítima dos “mulekes” ao sofrer mais uma goleada: 8 x 1.
Com o resultado, o time azul e branco chegou aos 15 pontos em cinco rodadas. Melhor campanha da atual edição, melhor ataque com 35 gols e uma média de 7 gols por jogo. E o Wake só na mira esperando o confronto direto, que ficou para a rodada final.
Com 3 minutos jogados, Eric avançou livre pelo lado direito e inverteu o jogo para Caio, que bateu cruzado, sem chances para Vina. Olha a zebra querendo passear. Taurus na frente! 1 x 0! Naquele momento, Frajola, goleiro do Wake ‘n Bake chegou até a este repórter e perguntou quanto estava o placar. Quando informei que o Mulekinhos perdia por 1 a 0, o jogador começou a comemorar e avisou aos reservas do Taurus que era para fazer o dever certinho, já que, com o tropeço, quem assumiria a liderança era o time vinho. Mas sabe como é: alegria de “pobre” dura pouco. O conto de fadas do Taurus acabou aos 7 minutos, quando Atílio cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Hulk subiu livre de cabeça para empatar o jogo. 1 x 1!
Quinta mulekagem em 5 jogos: time lidera e sobra até o momento
A partir do gol de empate, quem colocou as cartas na mesa foi o Mulekinhos e o vira-vira foi questão de tempo. Aos 10 minutos, Gordo partiu pela ponta esquerda e encontrou Amaral sozinho, que bateu no ângulo de Vinny. 2 x 1! E dá-lhe passeio! Aos 11, Atílio iniciou a jogada na direita e Amaral aproveitou o vacilo taurino para finalizar. Na confusão, Atílio completou para o fundo da rede e a goleada começava a ser construída. 3 x 1!
Eric quis dar um pouco de emoção ao Taurus e aquecer Vina aos 14 minutos. Cruzamento de Thiago e o camisa 9 arrematou dentro da área. Defesaça, no puro reflexo. No contra-ataque, Sal passou fácil pela defesa branca, rolou para Amaral e o chute colocado parou no canto esquerdo de Vinny. 4 x 1! E Amaral estava com tudo. Aos 15 minutos, chegou ao seu terceiro gol na partida. Troca de passes dentro da área com Atílio e conclusão praticamente sem goleiro do camisa 7. 5 x 1!
Cabe mais no primeiro tempo? Sim, senhor! Aos 16, outra vez o Mulekinhos fez o que quis na defesa do Taurus. Troca de passes de Hulk com Lelo e novamente com o gol vazio, o camisa 14 deixou a sua marca. 6 x 1!
O Taurus tentou responder na primeira etapa, mas o passe de Vini para a conclusão de Eric não ofereceu perigo a Vina. Chute sem direção e o Mulekinhos terminou os primeiros 20 minutos com uma senhora vantagem.
Chegou o segundo tempo e, com ele, a vontade do Mulekinhos de fazer mais gols. Aos 2 minutos, Gambeta fez boa jogada pelo lado direito e, após passe para Amaral, o camisa 7 deu um leve toque na saída de Vinny, o suficiente para a bola passar perto da trave esquerda.
A resposta taurina veio com Ramon, que aproveitou um apagão na defesa azul, limpou a marcação, mas o chute parou em Vina, que mandou para escanteio. Daí, aos 5 minutos, o líder da chave chegou ao sétimo gol. Gambeta avançou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e, com a perna esquerda, fuzilou Vinny. Baile ‘muleke’! 7 x 1!
Para fechar, aos 13 minutos, Amaral fechou a sua tarde com seu quarto gol na partida, após passe de Gordo. Chute cruzado, no canto direito, e mais uma vítima na conta. 8 x 1!
Na próxima rodada, dia 7 de novembro, o Mulekinhos terá pela frente o Real marista. A matemática para chegar à Série Aço a uma rodada para o final é simples: vencer e torcer para um tropeço do Wake ‘n Bake. Ou deixar a decisão para a rodada final contra o próprio Wake! No lado oposto da tabela, o Taurus divide a lanterna com o Submundo e está a dois pontos do Racing pela sexta vaga. Precisa vencer os dois jogos e torcer para que o time azul não pontue. Seu próximo adversário será o Darcy.
Ficha técnica
Taurus 1 x 8 Mulekinhos - 5ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Amaral (4), Hulk, Atílio, Lelo e Gambeta (M); Caio (T)
Cartões amarelo: Ramon e Sergio (T); Gordo e Tiagão (M)
MVPs: 1 - Amaral (Mulekinhos); 2 – Atílio (Mulekinhos); 3 – Hulk (Mulekinhos)
Comentários (0)