Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo se beneficia de problemas extra-campo dos adversários, fez o dever na última rodada e está de volta à Série Ouro

Confirmando a primeira fase sem maiores sustos, apesar de uma derrota na segunda rodada, o Plata o Plomo venceu o Marola no último compromisso da fase de grupos e confirmou o retorno à Série Ouro. O resultado magro demonstrou que o PP ainda tem margem de melhora, já que o adversário vinha muito desfalcado, mas não nega a força do time jogando menos do que seu potencial e garantindo a liderança do Grupo B.

Com muita cautela para jogar dos dois lados, o Plata o Plomo demonstrou maior atividade para chegar próximo do gol adversário, mas sem causar grande perigo a Black Math. Mesmo assim, no escanteio apareceu Rod sozinho na área para cabecear bem, para baixo, e obrigar a primeira grande defesa do arqueiro! A nova chance do PP foi com Deivison cortando do meio para esquerda até bater travado e ver sobrar em Brunão, que desviou para o gol e viu Black Math salvar de novo, mandando para escanteio.

A primeira resposta do Marola foi com Aguiar, que recebeu na ponta esquerda dando um chapéu na marcação e tentando duas vezes tocar para o meio, conseguindo na segunda, mas sem ver um companheiro aparecer antes da defesa afastar para longe. Pouco depois, a equipe conseguiu um contra-ataque que poderia ter feito a diferença para os minutos seguintes, com Deivison perdendo a bola para Aguiar, que acionou Ed na esquerda e apareceu no meio, mas o defensor apareceu na hora certa para chegar antes do atacante e afastar o perigo!

Após isso, o Plata o Plomo voltou a comandar o confronto, mas sendo parado por um bom sistema defensivo do Marola, que só saía quando se via muito tranquilo para se lançar. Quando o adversário ameaçou uma marcação alta, Paulinho recebeu do goleiro no meio da quadra e avançou até achar Brunão nas costas da marcação, só precisando tirar de Black Math para inaugurar o marcador! 1 x 0!

Depois do tento, o jogo se manteve ainda mais morno por alguns minutos antes da arbitragem encerrar a primeira parte e o cenário ser alterado para os 25 minutos finais.

Precisando do resultado, o Marola resolveu se lançar e ficar mais com a bola, mas sem afetar o gol adversário. Do outro lado, porém, foi diferente, com Rod abrindo espaço para finalizar da ponta esquerda e obrigar Black Math a jogar para escanteio. Na cobrança, a jogada foi trabalhada até Gui Igor achar Iguinho já dentro da área para bater no contrapé de Black Math e aumentar a contagem! 2 x 0!

Seguindo a pequena pressão, Renan recebeu no pivô pelo flanco direito e conseguiu girar no meio de dois para dar uma cavadinha na queda de Black Math, que deu um tapa na bola providencial para evitar o terceiro.

Para Robah trabalhar pela primeira vez, já na metade da etapa final, Aguiar roubou a bola no meio e partiu para o contra-ataque, até bater fraco, rasteiro, e vendo o arqueiro encaixar tranquilo antes de sair jogando. Quando parecia que pouco mudaria até o final da partida, Paiva brigou muito em chute para frente de Aguiar e foi recompensado com Robah furando a bola e ficando de bandeja para o atacante finalizar e diminuir o confronto! 2 x 1!

O gol fez bem para o Marola, que fez o abafa e passou a assustar o time adversário com maior frequência. Em nova bobeada da defesa do Plata o Plomo, Paiva levou no meio de dois e parecia que só seria parado dentro do gol, mas acabou sendo derrubado. Na cobrança, Aguiar se movimentou bem para bater com espaço, bloqueado por Rod, vendo ainda sobrar para Drinho, que tabelou com Gaúcho, para o segundo bater forte e obrigar grande defesa de Robah!

Restando apenas um minuto, a equipe se lançou ainda mais e sofreu contra-ataque com Gui Igor recebendo lançamento rápido de Robah, que acionou Pablo para chutar por cima! No último lance, ainda teve tempo para Gui Igor receber na esquerda novamente e ter duas chances de finalizar, com a segunda sendo salva por Black Math de maneira impressionante, mas o resultado se manteve colocando o Plata o Plomo na Série Ouro!

Ficha técnica
Plata o Plomo 2 x 1 Marola – 7ª rodada do XXX Chuteira de Prata

Gols: Brunão e Iguinho (PP); Paiva (M)
Cartões amarelos: Aguiar (M)
MVPs: 1 – Brunão (Plata o Plomo); 2 – Rod (Plata o Plomo); 3 – Gui Igor (Plata o Plomo) 
MVGs: Robah (Plata o Plomo) (01) | Black Math (Marola) (03)


 
Comentários (0)