Tenso do começo ao fim. Assim é o Chuteira Cinco 18 e assim foi esse Deportivo Roca x Bora Ve. Ambos os times, mais do que vivos na busca pela taça, não quiseram dar nada de graça nesse jogo. O resultado não poderia ser outro. Um empate em 4 x 4 que fez jus ao bom duelo travado entre ambos. O campo já indicou, no início da partida, o que veríamos ao longo destes 50 minutos. Diferente da última rodada, em que o Roca sobrou e ganhou com tranquilidade, o Bora Vê veio para dificultar a vida do rival.
Com isso, os primeiros minutos foram truncados, de pouquíssimos espaços. Lucas e Bocas travavam um duelo fortíssimo com a dupla de ataque, Faim e Pedro Henrique, visando tirar o máximo de espaço dos atacantes do Roca. Por sua vez, através do toque de bola rápido e tabelas para envolver o adversário, o DR tentava ameaçar. Foi assim que chegaram pela primeira vez, após Pedro Henrique receber e rapidamente acionar Faim, que chutou cruzado, parando na defesa de Tico.
O Roca tentava tomar as rédeas da partida, mas não encontrava muitos espaços. Eventualmente, sobrava campo para o ataque do Bora, que chegou com perigo em finalização de Peanut, após passe de Lucas; na chance, a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Em jogos assim, é necessário achar formas de machucar o adversário. Isso pode vir desde bolas paradas, ao talento individual, até a profundidade do elenco, isto é, com reservas entrando e bagunçando o jogo. Nessa ideia, o Roca começou a povoar mais o campo de ataque. Ryan entrou bem demais no jogo e fez um verdadeiro fumaceiro na defesa do Bora. Em jogada individual, ele quase marcou após a finalização sair rente a trave de Tico!
No entanto, o gol parecia estar maturando. Faim seguia sendo um dos mais incisivos na partida e também teve grande oportunidade após uma boa escapada; lá estava Tico para sair bem demais do gol e crescer na frente do atacante do DR, pegando mais uma! O teimoso 0 a 0 persistia no placar, à medida que chegávamos nos minutos finais da primeira etapa.
Até que, finalmente, aos 25 minutos, as redes balançaram! Muralha ligou o ataque direto com lançamento em direção ao ataque; houve um bate e rebate em frente a área e a bola ficou oferecida para Ryan chegar batendo. Desta vez, não havia nada que Tico pudesse fazer! 1 x 0! Com isso, placar inaugurado momentos antes do encerramento da primeira etapa.
E aí que entra um plot twist. O tento do Roca parece ter acendido os ânimos no jogo. E se fomos de um primeiro tempo de quase 0 x 0, do nada, tivemos as redes balançando novamente! No minuto 25, o Bora chegou ao empate com estilo. Gab cobrou lateral pelo lado direito do ataque para Luanzinho, que com muita categoria trouxe para o pé esquerdo e mandou um chute certeiro na gaveta! A chapada o Luanzinho para igualar o placar! Golaço! 1 x 1! Inspirado pelo gol digno de Puskas, Luanzinho chamou a responsabilidade e colocou o jogo no bolso! Aos 26 minutos, ele arrancou pela esquerda, fez jogada individual e clareou para Gab completar! 2 x 1! E de repente, você piscou e três gols saíram em sequência. Talvez saíssem até mais se a juizada não tivesse encerrado a primeira etapa, que terminou de maneira eletrizante e com tudo em aberto!
Na volta do intervalo, os times literalmente retomaram de onde pararam. Isso porque instantes após o apito que colocou a bola em jogo novamente, o Roca levou perigo no chute de longa distância de Nogol, que parou na boa defesa de Tico. Quando o relógio marcava 1 minuto, o DR igualou a parada! Escanteio na área e bola foi rebatida, sobrando no pé de Vitor, que arriscou de longe e foi feliz na finalização! 2 x 2 e tudo igual novamente!
Tal como alegria de pobre, a vantagem do Bora durou pouco tempo – o tempo de descanso do intervalo. Porém, toma lá da cá. O empate persistiu por pouquíssimo tempo no placar! Já aos 5 minutos, Lucas cobrou falta de longe, direto para o gol; Muralha só foi ver a bola, quando ela estava no fundo das redes! 3 x 2!
Diferente do começo de jogo, o segundo tempo começou com voadora no lustre! Os dois times mordendo muito e com a intensidade no alto. O ritmo ditado no final da etapa inicial parece ter acordado ambos, que passaram a achar espaços.
Vale ressaltar que os dois times apresentavam um forte lado mental, já que ambos experimentaram terem seus momentos roubados e suas vantagens arrancadas de maneira muita rápida. Ao invés de se abaterem, os times responderam atacando. Entretenimento puro! E se tudo que um time fazia, o outro demonstrou que poderia fazer igual.
Por que não um golaço do Roca? Dito e feito! Aos 7 minutos, após cobrança de lateral, Buck descolou uma bicicleta e acertou uma finalização precisa! Tico nem viu onde passou! UMA PINTURA! Tudo igual novamente, 3 x 3! E aqui voltamos para destacar a profundidade do elenco do Roca. Buck, assim como Ryan, entraram e foram determinantes na partida.
Com a confiança no céu, o Deportivo passou a tomar conta do jogo. Aos 12 minutos, Buck segurou a bola na frente, fez a parede e rolou para a chegada de Kibe, que finalizou com categoria! Virada concluída! 4 x 3! Lá e cá, Bora Ve e Deportivo Roca trocavam socos tal como Apollo Creed e Rocky Balboa. Após a virada no placar, o Bora se viu na necessidade de adotar uma postura mais agressiva e partiu para cima. A referência era Luanzinho, inspirado na tarde. O rival, por sua vez, entendeu que não era interessante esse chumbo trocado, uma vez que estavam na vantagem. O DR adotou uma postura mais defensiva/reativa, tentando cozinhar o galo. A estratégia teve sucesso até certo ponto, mas o Bora tinha uma carta na manga...
Aos 19 minutos, Bocas cobrou falta rasteira para Luan, que rapidamente achou Heitor, que teve espaço para finalizar! Três toques rápidos e jogada ensaiada com maestria! Golaço! 4 x 4!
Por mais que ambos almejaram a vitória o tempo todo, o desgaste cobrou nos minutos finais – para além dos ânimos acalorados dos times. O teimoso e, digamos, justo empate, permaneceu no placar até o apito final. Com isso, resta agora a última rodada antes do mata-mata. Seria absolute cinema um reencontro entre Roca e Bora Ve. A ver o que o destino reserva para os times.
Ficha técnica
Bora Ve 4 x 4 Deportivo Roca - 6ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Luanzinho; Gab; Lucas e Heitor (BV); Ryan; Vitor; Buck e Kibe (DR)
Cartões amarelos: Gab; Meida; Lucas e Pepê (BV); Nogol e Kibe (DR)
Comentários (0)