Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de ser rebaixado para a Aço, Oscuro faz Chuteira Juniores de gente grande e coroa campanha com título ante o Galatasarrei VC

O Oscuro mostrou eficiência e postura sólida na final da 5ª edição do Chuteira Juniores para bater o Galatasarrei por 3 a 1 e ser o mais novo campeão da competição dos nascidos no século 21. Desde os primeiros minutos, os laranjas mostraram seu poder de fogo com Meleca e Spara, controlando assim a dinâmica do duelo. O campeão da 3ª edição, por sua vez, até conseguiu impor um bom ritmo no começo, liderados por Mamede e Thiba, mas não durou muito – a falta de banco pesou, e os comandados por Decão comemoraram e muito a conquista! Merecida!

O duelo prometia equilíbrio, mas o Oscuro mostrou desde os primeiros minutos que estava determinado a levantar o troféu. Os laranjas criaram a primeira boa oportunidade com Meleca recebendo de Spara no pivô. O doutor girou, calibrou a canhotinha e soltou o chute que acabou sendo desviado providencialmente.
O Galatasarrei respondeu em seguida, quando Mamede arriscou de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Tutsi. Na sequência, o mesmo Mamede ganhou na jogada individual de Milo, avançou até o fundo e finalizou forte, exigindo uma defesa difícil do goleiro laranja. Aliás, ele seria um dos grandes nomes da conquista.

A pressão turca seguiu. Em bela tabela, Mamede acionou Thiba, que devolveu de primeira e deixou o camisa 9 cara a cara com o goleiro. Era a chance clara para abrir o placar, mas Mamede parou novamente na defesa segura do arqueiro Tutsi, que desviou para escanteio. Na sequência, após a cobrança, a bola bateu e rebateu na área até sobrar para Hindi. Pancada nela! E mais uma vez Tutsi apareceu com reflexo apurado para manter o zero no placar. Aos 10 minutos, era consenso entre os presentes: o responsável pelo empate ainda persistir era o goleiro laranja.

O Oscuro não se intimidava. Em rápida troca de passes, Milo tabelou com Fábio, avançou livre e ao receber de volta bateu firme diante de Fontana. O chute foi certeiro e balançou as redes: 1 x 0 para os laranjas! O gol saiu justamente no momento em que os vinhos pareciam mais próximos de abrir o placar.
O Gala não demorou a responder. Segundos após o gol, Tutu arriscou de longe. O goleiro do Oscuro hesitou e apenas torceu, vendo a bola explodir no travessão. O som metálico ecoou em quadra, arrancando suspiros da torcida. O travessão ainda seria protagonista minutos depois, quando Meleca recebeu de Spara e ajeitou para Raio soltar uma bomba que também carimbou a trave, desta vez do lado oposto. O jogo pegava fogo!
Quando o relógio marcava 21 minutos, o Oscuro ampliou. Tutsi colocou força no braço e fez um lançamento preciso que atravessou a quadra e encontrou Spara nas costas da defesa. O atacante dominou com categoria e bateu rasteiro, tirando de Fontana: 2 x 0! Um golaço em jogada direta, que deixou a defesa vinho sem reação. Assistência muito festejada pelos companheiros, por sinal! O primeiro tempo terminou com vantagem dos laranjas.
Na volta para a etapa final, o Galatasarrei precisava de intensidade para buscar a reação, mas encontrou um adversário bem postado. Logo aos 4 minutos, Wasser fez grande jogada individual pelos laranjas, driblando Tutu e finalizando com força. Fontana salvou o que seria um golaço. Mas, pouco depois, não conseguiu evitar o terceiro. Em cobrança de lateral de Gu, a bola foi alçada na área e o mesmo Wasser nem precisou subir para desviar firme para o fundo das redes: 3 x 0 aos 8 minutos!

O golpe parecia duro demais para os turcos, que até pediram tempo logo após o gol, tentando reorganizar a equipe. A pausa surtiu algum efeito: aos 13, em jogada individual, Thiba recebeu pela direita, cortou para a canhota e bateu seco. A bola foi reta e certeira, entrando na bochecha da rede, sem que o goleiro laranja pudesse reagir. Um golaço, que devolveu alguma esperança ao Galatasarrei: 3 x 1! O time vinho quase encostou de vez no placar segundos depois. Breno recebeu livre dentro da área, mas isolou a finalização por cima, desperdiçando uma chance clara. Erro que pesa em uma final. Logo na sequência, Thiba cobrou falta venenosa, obrigando Tutsi a se esticar todo, espalmando para escanteio.
O jogo, no entanto, não manteve o mesmo ritmo. Os minutos passaram, o Oscuro tirou a velocidade da partida e esta ficou morna. Os vinhos até tentavam com Mamede e Thiba, em boas tabelas mas sem levar perigo nas conclusões das jogadas. Breno ainda voltou a aparecer, mas atrasado em um cruzamento de Thiba, desperdiçando mais uma boa oportunidade de recolocar o time no jogo.

O Oscuro, por sua vez, explorava a força de Spara pelo alto. Em mais uma cobrança de lateral, a bola encontrou o atacante de 1,95m, que cabeceou forte, exigindo grande defesa de Fontana, evitando o quarto gol.

No apito final, festa laranja, estendida para o churrasco com direito a charuto e tudo mais! O Oscuro confirmou a melhor campanha e venceu por 3 x 1, garantindo o primeiro título de sua história. Final marcada por equilíbrio no primeiro tempo, o campeão mostrou solidez defensiva e um inspirado Tutsi – eleito o melhor goleiro da competição. Ambos serão fundamentais na disputa da Aço 22 e na busca de retornar à Bronze.

Para os galenses, fica o prêmio de MVP para Thiba e o lamento das chances cruciais desperdiçadas – sem contar a frustração do terceiro vice-campeonato consecutivo (derrota para o Redbull MK na Juniores 4 e na Bronze 26 para o Puzzle). A Prata 30 é o próximo desafio.

Ficha Técnica

Galatasarrei 1 x 3 Oscuro – Final do V Chuteira Juniores
Gols: Thiba (G); Milo, Spara e Wasser (O)
Cartões amarelos: Hindi (G); Raio (O)




PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
Artilheiro – Pivardy (Gbex)
MVP – Thiba (Galatasarrei VC)
MVG – Tutsi (Oscuro)     


 
Comentários (0)