O primeiro jogo da nova temporada do Chuteira 5 serve como amostra perfeita do que promete ser a quarta edição da competição. Faroeste e Darcy fizeram uma partida movimentadíssima, com muitos gols e entrega durante todo o tempo. Após uma experiência não muito acolhedora no semestre passado, o tricolor Darcy sonha alto. A motivação de melhorar parece ter sido combustível suficiente.
O jogo começou amarrado, os dois lados se estudavam demais e evitavam subir para o ataque desordenadamente. A primeira boa oportunidade de gol só foi surgir aos 5 minutos, quando Cabelo cobrou falta com curva e quase surpreendeu o goleiro Ericson. A resposta azul veio com o camisa 10, Rodrigo, que pegou a sobra da defesa após um escanteio e bateu com muito perigo.
Aos 13, uma descida pela esquerda deu certo e o Darcy conseguiu abrir o placar. Duzinho tabelou e bateu cruzado. A trajetória da bola encontraria Alex, que entrou como elemento surpresa e tentou desviar, mas, apesar da bola não bater no camisa 2, o movimento enganou o arqueiro do Faroeste. 1 x 0.
Três minutos depois, o toque de bola envolvente do tricolor foi outra vez letal. O lance nasceu da roubada de bola de Joãozinho, que se antecipou à marcação e tabelou com Duzinho, que cruzou na medida para a entrada veloz do camisa 19 dentro da área. Com um tapa de chapa, Joãozinho anotou o segundo tento do Darcy e aumentou a tranquilidade do time no placar.
Após fiasco na temporada passada, Darcy se reforçou e principalmente se preparou para não fazer feio
A reação do Faroeste demorou para acontecer. O time parecia sofrer mais com o forte calor e só depois do intervalo que a cabeça voltou a funcionar. Logo no primeiro minuto, Gabriel arriscou de longe e assustou o goleiro Rafa. Mas quem também acordou na segunda etapa foi Duzinho. O rápido armador do Darcy foi impecável na parte final do jogo. Recebendo lançamento da zaga, o camisa 10 mostrou frieza e habilidade para limpar o goleiro rival e colocar de chapa para o fundo do gol. 3 x 0.
Na saída de jogo, o Faroeste encontrou seu primeiro tento. Aproveitando a indecisão de zagueiro e goleiro, o sagaz Fabio Augusto apareceu por trás da defesa e cutucou a bola de biquinho, surpreendendo a dupla rival e matando qualquer tentativa de reação. O gol deu gás pro time azul, que cresceu de rendimento e tomou conta do jogo por alguns minutos. Três faltas praticamente seguidas mostraram o reflexo de como o setor defensivo do Darcy estava em apuros.
Para desafogar a zaga, Duzinho brilhou novamente. Após cruzamento na área, o camisa 10 pegou de primeira e colocou entre a trave e o goleiro. Três minutos mais tarde, Gu serviu Duzinho, que perdeu na primeira tentativa, mas ficou com a sobra e completou para o gol. 5 x 1.
A pontaria virou fiel da balança no jogo, e o Faroeste demorou para entender isso. Quando acertou o pé, a equipe conseguiu diminuir a diferença no marcador. Primeiro, Rodrigo bateu rasteiro de fora da área e acertou o cantinho. Na sequência, o mesmo Rodrigo deu assistência para Vinicius, que tocou com categoria na saída do goleiro. 5 x 3.
Ficou explícito que o Faroeste precisa de um pouco mais de entrosamento, já que a capacidade individual da equipe não é pequena. Com jogadas trabalhadas e executando um padrão técnico mais eficiente, o time pode sonhar mais alto na temporada. Mas o placar desfavorável ainda piorou: Cabelo fechou a goleada com uma paulada de fora da área, dando números finais ao duelo.
A vitória do Darcy coloca o time entre os primeiros do Grupo A, atrás apenas do Mulekinhos. Enquanto isso, o Faroeste é o sexto colocado. Na próxima rodada, disputada no domingo 27, o vice-líder mede forças contra o Wake ‘n’ Bake, enquanto o time azul pega o Taurus.
Ficha técnica
Clube Atlético Darcy 6 x 3 Faroeste – 1ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Duzinho (4), Cabelo e Joãozinho (CAD); Rodrigo (2) e Vinicius (F)
Cartão amarelo: Robson (F)
MVPs: 1 – Duzinho (C. A. Darcy); 2 – Cabelo (C. A. Darcy); 3 – Rodrigo (Faroeste)
Comentários (0)